• Este tópico contém 37 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 1 ano, 9 meses atrás por Claudia semann felau.
Visualizando 33 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #432412

      Olá.

      Como eu faço para alterar o DDD do chip do meu celular?

    • #432467
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      A troca de DDD mantendo o mesmo número só é possível se houver disponibilidade desse número no novo DDD.

      Quando não há disponibilidade, você ainda pode trocar o DDD, porém o seu número também deverá ser alterado.

      Para fazer a troca de DDD, entre em contato com a operador ou vá a uma loja autorizada com os documentos pessoais e comprovante de endereço, caso o titular da linha seja você.

    • #439256
      Josefina Santos Félix
      Convidado

      Quero mudar o DDD para 79. Como eu faço?

      • #439261
        TechGeek
        Participante

        A troca de DDD mantendo o mesmo número só é possível se houver disponibilidade desse número no DDD de destino, que seria o DDD 79.

        Quando não há disponibilidade, você ainda pode trocar de DDD, porém o seu número também deverá ser alterado. Para fazer a troca de DDD, basta ir a uma Loja da operadora com os documentos pessoais e comprovante de endereço, caso o titular da linha seja você.

    • #439339
      Edna
      Convidado

      Quero mudar o do chip da Vivo. Como eu faço?

      • #439350
        TechGeek
        Participante

        Oi, Edna.

        Você tem que entrar em contato com a operadora ou ir a uma loja autorizada.

        Confira os detalhes adicionais na resposta que eu deixei acima.

    • #439825
      Elizeu Oliveira reis
      Convidado

      Quero trocar o DDD do meu celular. Como eu faço isso?

      • #439833
        TechGeek
        Participante

        Amigo, essa pergunta já foi respondida mais de uma vez aqui neste mesmo tópico.

        Gente, vamos ler os comentários!

    • #440324
      Alana correia
      Convidado

      Olá.

      Mudei me para Portugal e queria saber se tem como eu trocar apenas o DDD e deixar o mesmo número (que no caso é do Brasil).

    • #440329
      TechGeek
      Participante

      Me desculpe, mas se você está em Portugal você vai ter que usar um chip diferente, de operadora diferente e provavelmente o código de área e o número da linha serão diferentes.

      Você pode até ir a uma loja da operadora escolhida e verificar se o número desejado está disponível para ativação com seu novo DDD e DDI. É questão de sorte e disponibilidade do serviço aí.

      Não é algo que você possa exigir ou que possamos te ajudar diretamente.

    • #441767
      Pedro Junior
      Convidado

      Se eu alterar o DDD do meu número a promoção que eu tenho permanece?

      • #441770
        TechGeek
        Participante

        Em teoria sim… Mas, conhecendo o serviço maravilhoso que as operadoras nacionais prestam eu recomendo que você ligue e se informe antes.

    • #442529
      Sara
      Convidado

      Bom dia.

      Se eu alterar o DDD do meu número, as pessoas que ligam no DDD antigo serão avisadas?

    • #442533
      TechGeek
      Participante

      Oi, Sara.

      Isso depende da operadora. Normalmente só quando você ligar para um número fixo, e na maioria das vezes comercial, é que a operadora diz a aquela mensagem: “Esse número mudou para…”.

      Em se tratando de linha móvel, o mais provável é que seus contatos ouçam aquela outra mensagem famosa “Esse número de telefone não existe…”.

      Então após trocar de número não deixe de avisar os seus contatos. Você pode fazer isso via WhatsApp, mensagens de texto (SMS), e-mail, redes sociais… etc.

    • #442716
      Diego
      Convidado

      Kkkkk o povo não lê nada kkkkkk
      Se no anuncio ta escrito vendo trufa de chocolate R$ 2,00, trinta pessoas vão perguntar o valor, 40 vão perguntar se tem de chocolate e 60 vão perguntar se está vendendo kkkkk

    • #443954
      Leandro
      Convidado

      Eu estou em Porto Velho (Rondônia), mas estou viajando para João Pessoa-PB. Quero trocar meu DDD do chip da Oi que ainda não está cadastrado.

    • #443961
      TechGeek
      Participante

      Oi, Leandro.

      Caso você ainda não tenha ativado o chip é só fazer isso. Na hora que você receber a mensagem de ativação é só você colocar o DDD que você deseja.

      Se você apenas vai passar alguns dias na Paraíba, não vai morar, eu não não recomendaria ativar o chip com o DDD da cidade de João pessoa. Até porque, isso não te impede em nada de fazer e receber chamadas para outros lugares.

      De qualquer forma, mais tarde você pode solicitar a mudança do DDD entrando em contato com a Oi ou indo até uma loja autorizada da operadora.

      Note apenas que, você só poderá solicitara mudança de DDD mantendo o mesmo número se esse número estiver livre para uso com o novo DDD.

    • #447755
      Giselma ramos
      Convidado

      Onde moro não tem loja da Claro. Tem como mudar o DDD pela internet?

    • #447762
      TechGeek
      Participante

      Você não precisa nem sair de casa, é só pegar seu telefone, ligar para a operadora e solicitar a mudança do DDD junto a um representante (atendente).

      Só será possível manter esse mesmo número da linha se houver disponibilidade desse número no DDD que você quer. Senão o número da linha vai ter que mudar também.

      Isso já havia sido dito, mas vocês não leem os comentários…

    • #450072
      Janielia Almeida dos Santos
      Convidado

      Quero mudar o DDD do meu chip Oi de 79 para 82.

    • #450087
      TechGeek
      Participante

      Nós já respondemos aqui nos comentários. Vocês precisam ligar para a operadora para fazer a solicitação ou ir até uma loja autorizada.

      Isto aqui é um fórum de dúvidas técnicas sobre celular e tablet, não é suporte de operadora alguma.

    • #450195
      mauro
      Convidado

      No caso da Claro, tentei solicitar a mudança pelo atendimento telefônico e me orientaram a ir até uma loja para confirmar minha identidade.
      Antes disso eu perguntei em uma loja autorizada se era possível essa mudança e me informaram que esse procedimento não existe…
      Como você disse antes, o serviço das operadoras brasileiras é maravilhoso.

    • #450198
      TechGeek
      Participante

      Penso que você deve estar sendo irônico porque ninguém aqui disse que o atendimento das operadoras é maravilhoso.

      Muito pelo contrário, há um bom tempo eu venho frisando que os funcionários das operadoras são mal treinados e trabalham no “piloto automático”.

    • #450440
      Eduardo
      Convidado

      Quero trocar meu DDD do meu chip da tim de 27 para 31

    • #450454
      TechGeek
      Participante

      Isso é possível, mas você tem que ligar para a sua operadora ou ir a uma loja autorizada, né amigo.

      Isto aqui é um fórum de dúvidas técnicas sobre tablet e celular, não é suporte de operadora.

    • #452606
      Zezinho
      Convidado

      Olá.

      Comprei um chip da Oi, mas ainda não cadastrei.

      Quero alterar o DDD para o 19 porém o número de serviço deles para fazer a alteração é o *888*DDD# que não está funcionando.

    • #452611
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      Se você já ativou o seu chip você deve concluir o seu cadastro antes de tentar fazer a alteração do DDD.

      Você pode entrar em contato com a operadora ligando do seu celular para *144 e escolhe a opção para falar com um representante (atendente) para fazer a alteração do DDD.

    • #452784
      Edna
      Convidado

      Eu gostaria de mudar o DDD do meu chip para 71.

      Como eu faço?

    • #452789
      TechGeek
      Participante

      Oi, Edna.

      É só ligar para a operadora e fazer a solicitação a um representante (atendente) ou ir até uma loja autorizada da operadora. Questões desse tipo você pode resolver direto com a operadora.

    • #453120
      Flávio Silveira
      Convidado

      Olá!

      Entrei em contato com a operadora e fui informado que para realizar a alteração do DDD terei que migrar para um plano Pós-pago. Complicado isso.

      Sou cliente do plano controle. Já faz alguns anos que fiz portabilidade do número.

    • #453124
      TechGeek
      Participante

      Oi, Flávio.

      Realmente é complicado. Você migou para essa operadora, já é cliente do plano controle e ainda assim não querem atender essa solicitação simples.

      Abra uma reclamação junto à ANATEL: https://www.anatel.gov.br/consumidor/quer-reclamar-saiba-como

      Se quiser, você também pode abrir uma reclamação contra a operadora pelo site Reclame Aqui: https://www.reclameaqui.com.br/

    • #454337
      Sabrina Lima
      Convidado

      Coloquei o DDD errado no momento de ativar o chip. Como faço para mudar?

    • #454340
      TechGeek
      Participante

      Oi, Sabrina.

      Você pode fazer essa solicitação ligando para a operadora e falando com um representante (atendente).

    • #454469
      Ingrid Queiroz
      Convidado

      Muito obrigada pelas instruções, comprei um chip pré pago universal da Oi com a descrição DD 11 A 19 fiquei na dúvida se conseguiria alterar o DDD para 81 quando chegasse.

      Ajudou bastante.
      Assim que chegar, seguirei suas instruções.

    • #454674
      Samuel
      Convidado

      Pra trocar o DDD o comprovante precisa está em meu nome?

    • #454676
      TechGeek
      Participante

      Comprovante, amigo??

      A linha precisa estar em seu nome!

    • #457147
      João+Marcos+Batista
      Convidado

      Olá. Como eu faço para mudar o DDD do meu número?

    • #457234
      Geek1
      Moderador

      Oi, João.

      A solicitação de mudança do DDD da sua linha deve ser feita à sua operadora. Entre em contato e fale com um representante (atendente).

      Lembrando que a mudança de DDD mantendo o mesmo número da linha só via ser possível se o número em questão também estiver disponível no código de área desejado. Ou seja, se já não estiver sendo utilizado por outra pessoa.

Visualizando 33 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.