• Este tópico está vazio.
Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #254707
      marcos john
      Participante

      Meu chip da TIM está sem sinal já faz uns três dias e não quer voltar mais. O que eu faço?

    • #254716
      Mania de Celular
      Participante

      Verifique as configurações de rede do seu celular. Selecione de preferencia a rede “Automática” ao invés de escolher Oi, Vivo, Tim…
      Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G (GSM)/3G (WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular. Reinicie o celular em seguida.

      Se isso não funcionar, teste outro chip em seu celular. Se esse outro chip funcionar é provável que o problema esteja no seu chip.

      Ligue de um telefone fixo para a sua operadora e pergunte a um representante (atendente) se existe alguma manutenção na rede próxima a sua residência. Peça também para o representante fazer um teste no seu chip para saber se o chip está com defeito e não se esqueça de perguntar se o chip se encontra bloqueado.

      Caso o chip esteja bloqueado é só pedir para desbloquear. Já se o chip estiver com problema, vá até um ponto de venda autorizado da operadora, adquira um novo chip e peça para utilizar o mesmo número da linha do chip defeituoso.

      *Não deixe de testar o chip em outro slot. Teste também outros chips compatíveis em seu celular.
      **Não coloque ou remova o chip com o celular ligado, isso pode danificar o chip e até mesmo o slot do celular.

      Se após os teste você entender que o problema é do celular, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) então restaure o seu celular aso padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

      Persistindo o problema procure uma assistência técnica autorizada, pois isso pode ser defeito da antena interna do seu celular.

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.