Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #255251
      mariaju25
      Participante

      Olá, meu nome é Maria Julia. A algum tempo eu tirei meu chip da TIM, pois estava usando o chip de outra operadora. Porém, o WhatsApp continua com meu numero da TIM, e como todos os meus amigos conhecem ele e eu não quero mudar,

      Hoje, restaurei o meu celular e botei o meu chip da TIM para baixar o WhatsApp outra vez, s[o que o chip não pega sinal. Será que eu fiquei muito tempo sem usar meu chip da TIM e perdi meu numero ou algo parecido?

      Por favor, me ajudem.

    • #255256
      Mania de Celular
      Participante

      Se o chip ao menos é reconhecido no celular, defeito não deve ser…

      Contudo, nunca remova o coloque o chip com o celular ligado, você pode queimá-lo ou até mesmo danificar o slot do celular. Evite também usar chip cortado ou com adaptador, use sempre chips do tamanho e formato exato para o seu celular.

      Tente o seguinte:

      1 – Desligue o celular e remova o chip.
      2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
      3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
      4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
      5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
      6 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular)
      7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
      8 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
      9 – Reinicie o celular.

      Se nada isso funcionar, ligue de um telefone fixo para a sua operadora (número 1056) e fale com um representante (atendente). Pergunte se o chip está bloqueado, isso é muito comum em chip pré-pago que fica muito tempo sem recarga, ou pós-pago com fatura em aberto. Se for esse o caso, é só pedir para desbloquearem para você.

      *Você também pode pedir para o representante da operadora fazer um teste no chip para detectar problemas/defeitos nele o chip precisa estar conectado ao celular e o celular ligado para que o teste seja feito.

    • #452766
      Thais
      Convidado

      Bom dia.

      Tenho um chip Vivo e um Tim recém trocado, pois, após a troca de aparelho, precisava de um chip nano e na minha cidade não tem loja da Tim, portanto, fiquei 1 ano sem poder usá-lo.

      Mas o Whatsapp continuou ativo com o número Tim. Há cerca de 1 mês aderi a um plano controle da Tim e, desde então, só aparece “chamada de emergência”… Nada de ligações, sms ou internet.

      Em contato com a operadora, meu plano está ativo, mas consta tecnologia 3G (no sistema), mas o chip é 4G.

      Já vou uma situação dessa antes?

    • #452776
      TechGeek
      Participante

      Oi, Thais.

      Eu não entendi muito bem do que você está se queixando e você diz que em sua cidade não tinha loja TIM e que precisava de um chip no padrão nano. Agora você contratou um plano controle da TIM.

      Sua história está toda picotada e assim difícil de entender. Você começa falando que adquiriu um chip da Vivo, depois fala do WhatsApp e termina questionando sobre o 4G do chip e não chega a lugar nenhum…

      O 4G na embalagem do chip apenas diz que ele está homologado para trabalhar com essa tecnologia. Isso não significa que ele não suporte a tecnologia 3G. Você tem que ir nas configurações de rede do celular para mudar isso.

      Eu recomendo que você vá até uma loja autorizada da operadora cujo chip você deseja utilizar e lá eles vão poder te compreender e te orientar melhor.

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.