• Este tópico contém 3 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 2 anos, 5 meses atrás por Luiza silva.
Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #254388
      Luiza silva
      Participante

      Olá, eu tenho um chip e ele estava guardado, então decidir usá-lo novamente, mas ele só fica em chamada emergência.

      Tem algum procedimento que posso fazer para voltar ao normal?

      Obrigada!

    • #254410
      Mania de Celular
      Participante

      Se o chip for pré-pago pode ser que ele tenha sido bloqueado pela operadora por ter ficado muito tempo sem recarga. Ligue de um telefone fixo para a Vivo no número 1058 e fale com um representante (atendente). Se o chip estiver mesmo bloqueado é só pedir o desbloqueio. *Peça também ao atendente que faça um teste para detectar defeito no chip (você também pode testar o chip em outro celular se você quiser). Informe-se também com o atendente se existem alguma manutenção sendo feita na rede próxima a sua residência.

      Sugiro também que você tente o seguinte:

      1 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
      2 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
      3 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular)
      4 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
      5 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
      6 – Reinicie o celular.

    • #445919
      Joao vitor
      Convidado

      Botei um chip que estava guardado e esta dando chamada de emergência.

    • #445921
      TechGeek
      Participante

      Provavelmente o chip já foi bloqueado por ter ficado muito tempo inativo/sem recarga de crédito.

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.