Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #254156
      Samine
      Participante

      Meu chip Claro está sem sinal já tem messes, Nos primeiros dias que ele ficou sem sinal eu pensei que era problema na rede, mas foi passando dias e messes e ele ficou a mesma coisa. Então percebi que era problema do chip. Ele só fica sem sinal e só em chamadas de emergência.

      Eu não queria perder esse numero, ele é importante pra mim. O que eu faço?

    • #254190
      Mania de Celular
      Participante

      Primeiro você deve se certificar de que esse chip está mesmo ativo. Ligue de um telefone fixo no número 1052 e fale com um representante (atendente da Claro). Você pode pedir para o representante fazer um teste no seu chip a fim de detectar problemas.

      Teste esse chip da Claro em outro aparelho compatível e teste outros chips em seu celular. Isso vai te ajudar a identificar se o problema está no chio ou no celular.

      Se o problema for no chip procure uma ponto de venda autorizado da Claro, Adquira um novo chip SIM card e peça para utilizar o mesmo número da linha do chip com defeito.

      Caso você entenda que o problema está mesmo no celular, verifique as configurações de rede do aparelho. Aguarde a lista de operadoras aparecer e então escolha a opção “Automática”. Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM) / 3G (UMTS, HSDPA, ou WCDAM – como estiver aí em seu celular). Reinicie o celular em seguida.

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.