• Este tópico contém 11 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 2 anos, 8 meses atrás por Dedeeeh.
Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #429806
      Dedeeeh
      Participante

      Comprei um chip da TIM a menos de dois meses e na ocasião cadastrei o chip no CPF da minha mãe. Porém, o chip está cadastrado no CPF dela, mas no nome de outra pessoa.

      Também coloquei R$ 50 em créditos que estão sendo consumidos pela promoção ativa.

      Me ajuda, por favor.

    • #429811
      TechGeek
      Participante

      Para resolver o problema sua mãe precisa ir a uma loja autorizada da operadora e solicitar ao atendente que fez o cadastro que mude a linha para o nome dela.

      Se for você quem usará o chip e se você já tiver CPF, vá junto com a sua mãe e solicitem que o chip seja cadastrado em seu nome e CPF. *Apenas se você já tiver CPF.

      Quanto ao problema dos créditos serem descontados, o seu celular é um pré-pago, mas não ficou bem entendido se você adquiriu também algum plano adicional.

      Você pode ligar para a operadora e pedir para mudar para o plano básico pré-pago padrão.

      Note porém que algumas vezes os descontos ocorrem pelo uso da internet 4G. Então, vá nas configurações de rede do seu celular e mude de 4G para 3G. Desative também o “Uso de dados” (Dados móveis) no celular para que não hajam cobranças indevidas.

      Você pode conferir um extrato detalhado do uso dos seus créditos e saber que plano está utilizando. Para isso, baixe o aplicativo “Meu TIM” no seu celular e faça o cadastro para o primeiro uso. *Mas faça isso só depois de resolver o problema do CPF.

    • #438769
      Fabíola Oliveira da Silva
      Convidado

      Estão usando um chip da TIM e cadastraram no meu CPF. Como faço para tirar meu CPF?

      Acho que colocaram por engano.

      • #438771
        TechGeek
        Participante

        Oi, Fabiola.

        Como é que você sabe que estão usando um chip cadastrado em seu CPF??

    • #439586
      Natacha
      Convidado

      Olá.

      Meu número esta cadastrado no nome de outra pessoa. O que eu faço para cadastrar no meu CPF de novo?

      • #439603
        TechGeek
        Participante

        Oi, Natacha.

        Se você souber quem é a pessoa que cadastrou o seu chip é só pedir a ela para entrar em contato com a operadora e solicitar o formulário para titularidade da linha.

        Caso morem próximo vocês podem ir a uma loja autorizada da operadora e fazer a mudança na hora. É só levar os documentos de identificação.

        Mas, se por acaso, o chip foi cadastrado em uma loja por um atendente você vai ter que ir até essa loja e pedir para essa pessoa alterar o cadastro para o seu CPF.

    • #440006
      Rafael
      Convidado

      A loja vai cobrar alguma taxa para passar a linha que está cadastrado em nome de outra pessoa para o seu nome? E se cobrar, quanto deve cobrar mais ou menos?

      • #440023
        TechGeek
        Participante

        A cobrança por esse tipo de serviço não é uma prática aceitável, então não temos como falar sobre preço para algo que sequer deveria ser cobrado.

        Há duas maneiras de mudar o proprietário da linha: Entrando em contato com a operadora e pedir orientações para fazer isso via formulário ou presencialmente na loja autorizada.

    • #440764
      Bruna karolyne
      Convidado

      Comprei um chip da Vivo e veio cadastrado no CPF de outra pessoa que eu não conheço, como faço para cadastrar no meu CPF?

      • #440770
        TechGeek
        Participante

        Oi, Bruna.

        Se esse chip é mesmo novo não tem como ele já ter vindo cadastrado em outro CPF. Para isso ele precisaria primeiro ser ativado.

        O que eu acredito que tenha ocorrido é que ativaram o seu chip lá mesmo na loja e você permitiu que o atendente/vendedor cadastrasse no próprio CPF. Coisa que não pode acontecer.

        Se foi isso mesmo, agora você vai ter que voltar até a loja, encontra a pessoa e fazer com que ela entre em contato com a operadora para mudar o chip para o se nome ou exigir um chip novo para você mesma cadastrar em seu nome.

    • #445008
      Paloma
      Convidado

      infelizmente está acontecendo muito, meu marido comprou um chip lacrado e cadastrou no CPF dele.

      Ele estava recebendo ligações de cobrança. Por acaso fui olhar no site da TIM e vi que está no CPF de outra pessoa e pasmem o mesmo das cobranças.

    • #445012
      TechGeek
      Participante

      Oi, Paloma.

      Isso aí é culpa desses atendentes mal treinados que bloqueiam a linha de planos pós-pago com pendências de pagamento em aberto. Assim, o número entra na fila de redistribuição a novos clientes com faturas ainda sendo cobradas.

      Quem ativar o chip com esse número acaba herdando as dívidas…

      Obviamente seu marido não deve pagar essas cobranças. Caso a operadora não consiga resolver o problema a minha sugestão é que ele solicite a mudança do número da linha.

      Infelizmente, com as opções que temos atualmente na telefonia móvel nacional, mudar de operadora é sair de um problema para entrar em outro.

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.