- Este tópico contém 11 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 2 anos, 8 meses atrás por Dedeeeh.
-
AutorPosts
-
-
29 de outubro de 2018 às 17:21 #429806DedeeehParticipante
Comprei um chip da TIM a menos de dois meses e na ocasião cadastrei o chip no CPF da minha mãe. Porém, o chip está cadastrado no CPF dela, mas no nome de outra pessoa.
Também coloquei R$ 50 em créditos que estão sendo consumidos pela promoção ativa.
Me ajuda, por favor.
-
29 de outubro de 2018 às 18:46 #429811TechGeekParticipante
Para resolver o problema sua mãe precisa ir a uma loja autorizada da operadora e solicitar ao atendente que fez o cadastro que mude a linha para o nome dela.
Se for você quem usará o chip e se você já tiver CPF, vá junto com a sua mãe e solicitem que o chip seja cadastrado em seu nome e CPF. *Apenas se você já tiver CPF.
Quanto ao problema dos créditos serem descontados, o seu celular é um pré-pago, mas não ficou bem entendido se você adquiriu também algum plano adicional.
Você pode ligar para a operadora e pedir para mudar para o plano básico pré-pago padrão.
Note porém que algumas vezes os descontos ocorrem pelo uso da internet 4G. Então, vá nas configurações de rede do seu celular e mude de 4G para 3G. Desative também o “Uso de dados” (Dados móveis) no celular para que não hajam cobranças indevidas.
Você pode conferir um extrato detalhado do uso dos seus créditos e saber que plano está utilizando. Para isso, baixe o aplicativo “Meu TIM” no seu celular e faça o cadastro para o primeiro uso. *Mas faça isso só depois de resolver o problema do CPF.
-
19 de junho de 2019 às 23:40 #438769Fabíola Oliveira da SilvaConvidado
Estão usando um chip da TIM e cadastraram no meu CPF. Como faço para tirar meu CPF?
Acho que colocaram por engano.
-
8 de julho de 2019 às 12:25 #439586NatachaConvidado
Olá.
Meu número esta cadastrado no nome de outra pessoa. O que eu faço para cadastrar no meu CPF de novo?
-
8 de julho de 2019 às 12:35 #439603TechGeekParticipante
Oi, Natacha.
Se você souber quem é a pessoa que cadastrou o seu chip é só pedir a ela para entrar em contato com a operadora e solicitar o formulário para titularidade da linha.
Caso morem próximo vocês podem ir a uma loja autorizada da operadora e fazer a mudança na hora. É só levar os documentos de identificação.
Mas, se por acaso, o chip foi cadastrado em uma loja por um atendente você vai ter que ir até essa loja e pedir para essa pessoa alterar o cadastro para o seu CPF.
-
-
17 de julho de 2019 às 11:02 #440006RafaelConvidado
A loja vai cobrar alguma taxa para passar a linha que está cadastrado em nome de outra pessoa para o seu nome? E se cobrar, quanto deve cobrar mais ou menos?
-
17 de julho de 2019 às 11:04 #440023TechGeekParticipante
A cobrança por esse tipo de serviço não é uma prática aceitável, então não temos como falar sobre preço para algo que sequer deveria ser cobrado.
Há duas maneiras de mudar o proprietário da linha: Entrando em contato com a operadora e pedir orientações para fazer isso via formulário ou presencialmente na loja autorizada.
-
-
30 de julho de 2019 às 10:19 #440764Bruna karolyneConvidado
Comprei um chip da Vivo e veio cadastrado no CPF de outra pessoa que eu não conheço, como faço para cadastrar no meu CPF?
-
30 de julho de 2019 às 10:22 #440770TechGeekParticipante
Oi, Bruna.
Se esse chip é mesmo novo não tem como ele já ter vindo cadastrado em outro CPF. Para isso ele precisaria primeiro ser ativado.
O que eu acredito que tenha ocorrido é que ativaram o seu chip lá mesmo na loja e você permitiu que o atendente/vendedor cadastrasse no próprio CPF. Coisa que não pode acontecer.
Se foi isso mesmo, agora você vai ter que voltar até a loja, encontra a pessoa e fazer com que ela entre em contato com a operadora para mudar o chip para o se nome ou exigir um chip novo para você mesma cadastrar em seu nome.
-
-
1 de outubro de 2019 às 17:24 #445008PalomaConvidado
infelizmente está acontecendo muito, meu marido comprou um chip lacrado e cadastrou no CPF dele.
Ele estava recebendo ligações de cobrança. Por acaso fui olhar no site da TIM e vi que está no CPF de outra pessoa e pasmem o mesmo das cobranças.
-
1 de outubro de 2019 às 17:28 #445012TechGeekParticipante
Oi, Paloma.
Isso aí é culpa desses atendentes mal treinados que bloqueiam a linha de planos pós-pago com pendências de pagamento em aberto. Assim, o número entra na fila de redistribuição a novos clientes com faturas ainda sendo cobradas.
Quem ativar o chip com esse número acaba herdando as dívidas…
Obviamente seu marido não deve pagar essas cobranças. Caso a operadora não consiga resolver o problema a minha sugestão é que ele solicite a mudança do número da linha.
Infelizmente, com as opções que temos atualmente na telefonia móvel nacional, mudar de operadora é sair de um problema para entrar em outro.
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.