• Este tópico contém 43 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 1 ano, 9 meses atrás por meireoliveirafreitas.
Visualizando 42 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #438206

      Toda vez que recebo uma ligação, o telefone só toca e não aparece a chamada na tela. Aí tenho que clicar no ícone de fazer ligação, clicar em chamada em espera e atender quem está me ligando.

      Isso quando tenho sorte, pois, às vezes quando clico no ícone de fazer ligação, aparece o teclado de números e tenho que repetir o primeiro processo para atender a chamada. Meu aparelho é o Moto G5.

      Obrigada

    • #438219
      TechGeek
      Participante

      Oi, Meire.

      Em seu celular, vá em Configurações/Ajsutes > Aplicativos/Aplicações > Telefone

      Nas configurações do aplicativo ‘Telefone’ toque nas opções ‘Limpar Dados’ e ‘Limpar Cache’. Essas opções podem estar dentro da opção ‘Armazenamento’.

      Depois, abra o aplicativo ‘Telefone’ e confira nas configurações dele se o ‘Desvio de chamada’ está ativo, se estiver desative.

      *Você também pode desativar o desvio de chamada abrindo o discador e digitando o código #21#

      Reinicie o celular e faça um teste ligando de outro parelho para o seu celular.

    • #438369
      walter
      Convidado

      Toda vez que recebo uma ligação, o telefone só toca e não aparece a chamada na tela. Aí tenho que clicar no ícone de fazer ligação, clicar em chamada em espera e atender quem está me ligando.

      Meu aparelho é o Moto G7.

      • #438372
        TechGeek
        Participante

        Oi, Walter.

        Em seu celular vá em Configurações > Apps e notificações > Telefone

        Na tela de gerenciamento do aplicativo Telefone entre em ‘Armazenamento’ e toque em ‘Limpar Cache’ e ‘Limpar Dados’.

        Reinicie o seu celular e ligue de outro aparelho para o seu celular para fazer um teste.

        Se o problema persistir, abra o aplicativo ‘Telefone’ , toque no ícone de três pontinhos na parte de cima da tela e depois toque em ‘Configurações’.

        Toque em ‘Contas de chamada’ e depois toque sobre o chip correspondente ao que você está utilizando em seu celular. Agora entre em ‘Configurações Adicionais’ e ative a opção ‘Chamada em espera’.

        Volte para a tela anterior e entre em ‘Desvio de chamada’. Desative os desvios ativos em sua linha.

        Isso deve resolver o problema!

    • #442895
      Kátia Davel
      Convidado

      Esse tutorial resolveu o meu problema, muito obrigada 🤗

    • #444654
      Karina
      Convidado

      O único que me ajudou a resolver o problema!!! Obrigada!

    • #445057
      Myllena
      Convidado

      Estou com esse mesmo problema no Moto G7 Plus. O celular toca mais não mostra na tela a chamada , não consigo atender.

    • #445059
      TechGeek
      Participante

      Mas e as dicas que nós deixamos aqui nos comentários não te ajudaram ou você nem leu os comentários?

      Pessoal, isto aqui é um fórum de dúvidas técnicas sobre celular e tablet. Pesquisem pelo tópico e leiam os comentários.

      Só depois de não encontrar a resposta é que vocês devem postar uma pergunta.

    • #446224
      Sara
      Convidado

      Boa noite.

      Meu celular Moto One só toca, mas a chamada não aparece na tela.

      Tentei fazer o processo que falaram acima, mas a configuração do meu celular é diferente.

    • #446231
      TechGeek
      Participante

      Oi, Sara.

      Vá em Configurações > Aplicativos > Telefone.

      Na tela de gerenciamento do aplicativo Telefone toque nas opções ‘Limpar Dados’ e ‘Limpar Cache’. Em seguida, reinicie o celular.

      Se isso não funcionar, vá em Configurações > Aplicativos. Marque para exibir todos os apps e acesse o menu de opções da tela tocando no ícone de três pontinhos. Depois toque na opção ‘Redefinir preferencias do app’ e reinicie o celular.

    • #446255
      Eliane
      Convidado

      Oi boa tarde te agradeço MT fiz tudo que vc falou não deu certo pq meu é o moto G6 play daí quando disquei #21# deu super certo achei que tinha dado problema no meu celular que acabei de pagar esse mês….muito obrigada pela ajuda.

    • #447181
      Claudiene
      Convidado

      Vá em configuração; notificação; telefone e se tiver bloqueado, desbloquear.

      Fiz no meu e deu certo.

    • #447368
      Ivi97
      Convidado

      O único que resolveu meu problema. Muito obrigado!!!!

    • #447720
      Aulette
      Convidado

      Meu celular Xiaomi Mi A3 com Android 9.0 e ele não está mostrando a chamada em tela cheia, só na barra de notificações se eu puxar da parte superior.

      Fui em configurações >app > Telefone, vi lá em notificações e ta tudo correto. Mesmo assim a chamada não aparece em tela cheia. Sabem como resolver?

    • #447730
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      Esse recurso foi uma modificação feita no sistema Android a partir da versão 6.0 (Marshmallow).

      Quando a tela está desbloqueada a chamada recebida aparece na parte de cima da tela para não atrapalhar. Já quando o aparelho está com a tela apaga a chamada aparece em tela cheia.

      Você pode tentar mudar isso indo em: Configurações > Apps > Telefone > Notificações > Permitir exibição (desmarcar)

    • #447931
      Robson
      Convidado

      Obrigado, depois de tantos dias pesquisando consegui resolver!

    • #448340
      Calvin19
      Convidado

      Tive este mesmo problema com meu xiaomi…. Como vc resolveu?

    • #448343
      TechGeek
      Participante

      Todo mundo que conseguiu resolver é porque leu os comentários aqui deste tópico. Porque você não faz o mesmo?

    • #449177
      Ivan Santos
      Convidado

      O tutoria resolveu o meu problema.

      Muito Bom

    • #449941
      Sid
      Convidado

      Poxa, li todos os procedimentos e até agora não deu certo no moto G5s do meu pai, esse problema foi do dia pra noite.

    • #449950
      TechGeek
      Participante

      Vá em Configurar > Apps e notificações. Marque para mostrar todos os aplicativos.

      Encontre e toque sobre o aplicativo ‘Telefone’ e na tela de gerenciamento do app toque nas opção ‘Limpar Dados’.

      Volte para a tela anterior e toque no ícone de três pontinhos no canto superior direito da tela. No menu toque na opção ‘Redefinir preferências do app’.

      Em seguida, reinicie o celular.

    • #450048
      Nuno santos
      Convidado

      Comprei um Redmi Note 8 e cada vez que recebo chamadas não aparece nada no ecrã, tenho de desbloquear e ir à barra de notificações para ver quem liga e atender ou recusar.

      Agradecia a sua ajuda.

      Obrigado

    • #450050
      TechGeek
      Participante

      Olá, Nuno.

      Percebo o que está a se passar.

      Creio que as cicas que deixamos cá neste mesmo tópico te vão a ajudar a resolver este problema.

    • #450101
      Passaros
      Convidado

      Boa tarde!

      Fiz exatamente como explicado e deu certo. Meu telefone é Xiaomi Mi 8 Note.

      Fico grato pela explicação. Acredito que se todos pudessem ler os comentários, conseguiriam resolver seus problemas, porque sempre tem uma explicação notória.

    • #452166
      Camila
      Convidado

      Meu celular Samsung Galaxy Gran Prime está com um problema serio.

      Quando faço chamadas a tela escurece toda. Alguém pode me ajudar?

      Não sei o que fazer.

    • #452169
      TechGeek
      Participante

      Oi, Camila.

      A tela apaga por completo mas volta a acender quando você tira o aparelho de perto do ouvido. Se isso não estiver acontecendo, pode ser um defeito no sensor de proximidade do aparelho.

      Antes de procurar uma assistência técnica, acesse: Menu > Configurar > Aplicativos > Telefone > Armazenamento > Limpar dados. Reinicie o aparelho em seguida.

      Caso você esteja usando película de vidro experimente removê-la.

    • #452295
      ANA
      Convidado

      Muito obrigada! Deu certo!

    • #452368
      Uenia
      Convidado

      Meu celular é o Xiaomi MI 8 Lite todas pessoas que ligam pra mim não aparece o nome ou número na tela do meu aparelho. Só aparece quando a pessoa desliga.

      Me ajude por favor. Obrigada

    • #452413
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      Usuários nos têm relatado algumas limitações no sistema operacional das versões ‘Lite’ dos aparelhos da Xiaomi.

      Experimente o seguinte:

      Vá nas configurações de chamada do seu celular e depois acesse ‘Identificar números desconhecidos’. Ative esta opção.

      Reinicie o celular e veja se isso funcionou.

    • #452623
      Helena
      Convidado

      Me ajudou muito, obrigada!

    • #452882
      Daniel
      Convidado

      Esta re-configuração – redefinir preferencias de aplicativos (apps no meu) funcionou.
      Gratidão imensa.
      Um abraço!

    • #453596
      Jéssica
      Convidado

      Boa tarde!

      Fiz todo esse processo e mesmo a sim não resolveu

    • #453600
      TechGeek
      Participante

      Oi, Jéssica.

      Muitas pessoas estão relatando esse problema nos smartphones da Xiaomi.

      Vá em Configurações/Ajustes > Aplicativos.

      Exibindo todos os apps aparecerá no canto superior direito da tela o ícone de três pontinhos. Toque nesse ícone e depois toque na opção ‘Redefinir preferências do app’ no menu.

      Reinicie o celular e faça uma chamada de teste para o seu celular.

      Caso isso não funcione, vá em Configurações/Ajustes > Sistema > Atualizações do sistema. Veja se há atualizações para serem baixadas para o seu celular.

    • #453675
      Eduardo Gito
      Convidado

      Muita gente reclamando de um problema no moto G, quando recebe ligação a tela continua preta e não consegue atender.

      Façam o seguinte:

      Vá em Configurações > App e notificações Telefone.

      Ativem Todas as Notificações (Chamadas recebidas, Emitir som e Exibir na tela).

      Feito isso o telefone já vai voltar ao normal.

    • #454520
      Rafael L Caso
      Convidado

      A solução que me resolveu

    • #454622
      Liliane
      Convidado

      O meu celular e moto E5 plus e não tá mostrando quem está mim ligando só faz vibra e toca mas não aparece nada

    • #454653
      TechGeek
      Participante

      Liliane, tem um vídeo logo acima do seu comentário explicando como resolver esse problema…

    • #454681
      Cláudia
      Convidado

      Tentei fazer esse procedimento com o meu que está com o mesmo problema mas a opção armazenamento interno não abre, só fica girando a espera e não abre, já reinicie o telefone mas mesmo assim não abre.

    • #454694
      TechGeek
      Participante

      Claudia, eu não tenho a mínima ideia do que você está tentando fazer.

      Já em até um vídeo aqui neste tópico mostrando o procedimento correto para aparelhos Android, então não sei qual é a sua dúvida…

    • #454763
      cirio
      Convidado

      Aqui funcionou a dica no meu celular Moto G6 Plus

      Muito obrigado!

    • #455916
      José
      Convidado

      Olá!
      Eu fiz um video de como resolver o problema! Vejam por favor e caso tenham alguma dúvida comentem lá no video que eu ajudo!
      Link do vIdeo: https://youtu.be/SCiAKgEUxGo
      Muito obrigado pela atenção!

    • #455693
      Lia
      Convidado

      Fiz isso e momentaneamente deu certo, porém agora sumiram os contatos.
      Estão salvos na agenda, mas por exemplo no whats não aparece o nome.

    • #456731
      Elaine Pereira
      Convidado

      Comprei um celular Moto G8 Power Lite esta semana e não consigo atender às chamadas.

      Fiz todos os procedimentos que ensinaram aqui, mas não resolveu.

      Alguém pode me dar uma ideia do que fazer?

      Grato!

    • #456960
      Geek1
      Moderador

      Oi, Elaine.

      Aqui neste tópico o Rafael L Caso postou um vídeo que acredito conter a solução para o seu problema.

      Confira!

Visualizando 42 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.