• Este tópico está vazio.
Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #255453
      darliane
      Participante

      Meu celular Sony Xperia não quer reconhecer o chip. O que eu faço?

    • #255462
      Mania de Celular
      Participante

      Primeiramente, nunca remova ou coloque o chip com o celular ligado. Não utilize chips cortados ou com adaptadores, tem que ser chip de tamanho e formato correto para o seu celular.

      Faça o seguinte:

      1 – Desligue o celular e remova o chip;
      2 – Limpe a parte metálica do chip utilizando uma borracha branca escolar macia;
      3 – Limpe o slots do celular utilizando um cotonete umedecido, depois seque o slots;
      4 – Torne a conectar o chip e ligue o celular;

      Se o problema persistir, mude o chip de slot (faça isso com o celular desligado)

      Caso isso não funcione, verifique se o seu celular tem um botãozinho escondido em algum compartimento. Alguns modelos de Xperia tem e esse botão serve para ativar e desativar o chip SIM card. Aperte ele e veja se o chip volta a ser reconhecido.

      Se não tiver esse botão (olhe o manual para ter certeza), ou caso isso não funcione, você pode testar o chip em outro celular. Faça também o contrário, teste outro chip em seu celular. Fazendo isso você vai descobrir se o problema é o chip ou o celular.

      Se você entender que o problema é o chip,e o chip já estivado e funcionando, ligue de um telefone fixo para a sua operadora e fale com um representante (atendente). Pergunte se o chip está bloqueado . Peça também para o atendente fazer um teste no chip para detectar defeitos (o chip precisa estar conectado ao celular e o celular deve estar ligado).

      Uma vez detectado problema no chip, vá até um ponto de venda autorizado, adquira um novo chip e peça para lá mesmo ativarem o novo chip com o mesmo número da linha do chip antigo. *Caso o chip nunca sequer tenha sido usado, você deve é fazer a substituição do chip na loja onde ele foi comprado.

      Mas, se após tudo isso você entender que o problema é o celular, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

      Persistindo o problema, procure uma assistência técnica autorizada, pois isso pode ser um defeito no(s) slot(s) do celular.

      Boa sorte!

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.