• Este tópico contém 13 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 1 ano, 8 meses atrás por janetteju2.
Visualizando 12 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #255362
      Warnava
      Participante

      Boa Tarde!

      Meu celular da BLU modelo studio one plus, só carrega quando ele estiver desligado. Ligado ele não carrega.

      Alguém pode me ajudar?

    • #255371
      Mania de Celular
      Participante

      Não será porque a carga da bateria está baixa demais para ligar o celular??

      Deixe o celular desligado carregando até 100%, depois use o celular até a bateria baixar um pouco e tente recarregar outra vez. É importante utilizar um carregador original e funcionando bem.

      Você também pode fazer outro tipo de teste. Experimente carregar a bateria conectando o celular a um computador por meio do cabo micro USB. Se pelo cabo isso for possível, mas pelo carregador ainda não, então substitua o carregador por um novo.

    • #428553
      wkeiichi
      Participante

      Tive esse mesmo problema.

      Tentei fazer o que foi sugerido, deixe carregando desligado ate os 100% e depois fiquei usando ate chegar em 2% e coloquei pra carregar. Mas. a bateria só carregou ate 12% e parou de carregar.

      Eu espero que que possam me ajudar.

      • #428582
        TechGeek
        Participante

        Minha sugestão é que você tente recarregar a bateria conectando o celular a um computador por meio cabo micro USB.

        *Ambos dispositivos devem estar ligados e fora da tela de bloqueio para estabelecer a conexão.

        Se o problema se repetir, pode um defeito do conector micro USB do seu celular, ou até mesmo a bateria, que pode estar chegando ao final do número de ciclos (carga e recarga) para a qual ela foi fabricada.

        Faça um teste com outro carregador original de mesmo modelo ou um carregador de mesma especificação técnica.

        Substitua a bateria se ela já tiver pelo menos 2 anos de uso.

    • #439212
      Vanderley Alves
      Convidado

      Minha opinião é que o problema seja o conector USB da carga do celular ou um dos componentes ligados a ele que esteja danificados, também pode ser via do conector que esteja corrompida.

    • #443474
      Paulo André biazus
      Convidado

      Desde ontem meu celular LG K12 apresentou esse problema, só carrega desligado.

      O que pode ter gerado isso?

    • #443582
      TechGeek
      Participante

      Ou você forçou demais o conector micro USB do celular a ponto de danificá-lo ou pode estar usando carregador ou bateria que não são originais ou do modelo exato para o aparelho.

      Defeito do próprio carregador também não pode ser descartado; então, se você não tiver como fazer um teste com outro carregador tente carregar a bateria conectando o celular a um computador via cabo micro USB.

      *Ambos dispositivos precisam estar ligados e fora da tela de bloqueio para que a conexão ocorra.

      Se via cabo USB a bateria não quiser carrega deve mesmo ser problema do conector.

    • #448189
      Cindy
      Convidado

      Por incrível que pareça o problema com o meu celular era ”sujeirinha”.

      Só estava carregando desligado também, até que um colega meu que conserta celular disse que era só passar uma agulha levemente na entrada que voltaria a funcionar.

      Assim fiz e saiu umas lãs de dentro, logo depois o celular reconheceu o carregador.

    • #452079
      caio
      Convidado

      O meu também!! =-D valeu pela dica, não ia pensar em fazer isso!!

    • #453014
      Lucas Renato
      Convidado

      O meu a mesma coisa vou enviar para a garantia com 32 dias apareceu esse problema e vc pode notar uma coisa apareceu o simbolo USB la em cima .. O meu apareceu esse simbolo ai vai descarregando e quando sai o simbolo do USB ele carrega.Nunca mais compro LG .. Poxa comprei para trabalho e da a merda dessa com 32 dias de uso..

    • #453017
      TechGeek
      Participante

      Oi, Lucas.

      Se em meio a esse problema apareceu o ícone de conexão USB em seu celular é provável que o conector do celular precise ser trocado. O conector pode ter sido forçado em excesso, pode estar oxidado ou até em curto.

    • #454460
      Roberto Junior
      Convidado

      Meu celular só carrega quando quer. Por exemplo, eu carrego ele agora, aí a noite ele não quer carregar, mas amanhã ele carrega.

      Por algum motivo ele precisa de algum tempo de descanso. Será que é o carregador que uso que não é original?

    • #454462
      TechGeek
      Participante

      Oi, Roberto.

      Em geral isso tem a ver com um defeito ou oxidação no conector micro USB; ou então, é problema causado pelo uso de carregador e/ou bateria não originais ou de um modelo de aparelho diferente.

      Quem tem que dizer se o carregador é original é você, não nós.

      O carregador já foi trocado alguma vez ou o celular foi comprado de segunda mão?

      Às vezes você apenas estava forçando demais o carregador no conector do celular…

      Faça uma limpeza do conector utilizando álcool isopropílico (não é o álcool de farmácia – álcool etílico) e faça um teste de recarga com o celular conectado a um computador por meio do cabo micro USB. Para que a conexão ocorra, tanto o celular quanto o computador precisam estar ligados e fora da tela de bloqueio.

      Se a recarga ocorrer normalmente via cabo micro USB substitua o carregador, senão procure uma assistência para que um técnico faça uma melhor análise.

    • #457127
      Dias
      Convidado

      Meu celular só estava carregando desligado e “carregamento lento”, o modelo dele é um Moto G6 play. Limpei o conector micro USB com uma escovinha e funcionou.

      Então o problema era sujeira.

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.