Visualizando 23 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #433657
      danidepg
      Participante

      Meu celular Samsung Galaxy A8 travou mesmo com carga na bateria. A tela está preta e sua luz azul fica piscando sem parar e nada funciona.

      Ele tem um ano de uso.

    • #433794
      TechGeek
      Participante

      Simule a remoção da bateria do seu celular mantendo as teclas ‘Power(Liga/Desliga)’ e ‘Volume Abaixo’ pressionadas ate que ele se desligue.

      Deixe a bateria carregar pro completo por meio do carregador de tomada com o celular desligado.

      Ligue o celular novamente. Isso deve resolver!

    • #446894
      Marcos
      Convidado

      Procurei esse problema e o google me mandou para cá, funcionou!

      Muito obrigado!

    • #446970
      Alex Gaeta
      Convidado

      O meu esta com o mesmo problema , porem fiz este passo e não funcionou, parece que até os botoes estão travados. existe outra forma de resolver?
      Grato!

    • #446987
      TechGeek
      Participante

      Oi, Alex.

      Você poderia nos dizer como ou quando o problema começou e o que você já fez para tentar resolvê-lo?

      Assim poderemos te orientar melhor.

    • #449371
      Miguel Berlanas
      Convidado

      Olá, TechGreek

      O Meu celular Samsung Galaxy A8 está com a tela preta e a luz acesa direto e fica vibrando de tempo em tempo.

      Tentei segurar apertado o botão de ligar + volume baixo pra tentar desliga-lo conforme você orientou acima mas não acontece nada.

      Tem mais alguma coisa a ser feito?

      Obrigado!

    • #449379
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      Você deve manter as teclas pressionadas ate´que o celular se desligue ou reinicie. Isso leva pelo menos 10 segundos.

      Caso não funcione, desligue o aparelho mantendo apenas a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ pressionada por 10 segundos. Depois deixe a bateria carregar por pelo menos 30 minutos pelo carregador de tomada e ligue o celular outra vez.

      Seria importante você dizer como foi que o problema começou. É muito comum o celular cair no chão e a pessoa omitir esse fato como se quisesse se eximir de culpa. Isso não ajuda em nada.

      O aparelho foi para alguma assistência recentemente, teve a tecla trocada? Você dorme com o celular na cama ou então leva ele para o chuveiro?

    • #449778
      Amanda
      Convidado

      Oi!
      Dormi com meu Samsung s6 debaixo do travesseiro, acordei e ele estava com o mesmo problema, tela preta com a luz azul piscando, fiz tudo que encontrei aqui nos comentários e nada funciona, pode me ajudar?

    • #449789
      TechGeek
      Participante

      Oi, Amanda.

      Pode ser que esse seu péssimo ato de dormir com o telefone na cama tenha danificado o display. Você vai ter que procurar uma assistência para que de posse do dispositivo um técnico faça uma melhor análise.

    • #451626
      Tatiana
      Convidado

      Bom dia.

      Tenho um celular A8 da samsung há pouco mais de um ano. Ontem utilizei ele na água pela segunda vez, conforme as orientações do aparelho.

      Após isto, meu celular ficou “bugando”, a tela fica toda escura, não consigo nem desligar e nem reiniciar.

      Como devo proceder?

    • #451646
      TechGeek
      Participante

      Quer diz, você toma banho com o celular e usa o patinho de borracha para fazer chamadas, é isso?

      “Ontem utilizei ele na água pela segunda vez, conforme as orientações do aparelho”. Esta escrito no manual do seu celular que ele deve ser utilizado na água?

      Seu celular no máximo deve ter proteção contra respingos d’água. Isso mal serve para protegê-lo de uma garoa quando dentro do bolso, quanto mais para ficar brincando de submarino.

    • #452192
      Alfredo Rodrigues
      Convidado

      Meu celular Samsung Galaxy J7 Prime se desligou e mantém uma luz azul piscando, mas não liga e não recebe carga.

      O que devo fazer?

    • #452200
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      Faltou você explicar como é que o seu celular ficou dessa forma.

      Você deixou a bateria descarregar por completo? Deixou o celular cair no chão??

      Informe mais detalhes do ocorrido para que melhor possamos te orientar.

    • #453048
      Heloiane
      Convidado

      Meu A8 descarregou por completo e quando coloquei para carregar não ligou mais, já fiz o processo de presionar o power e tecla + e – e ele ficou vibrando e o led piscando azul, mas não ligou.

    • #453075
      TechGeek
      Participante

      Você tem que deixar a bateria carregar por algum tempo, não conectar na tomada e já tentar ligar o celular sem carga na baterai.

      Além disso, como você deixou a bateria descarregar por completo, pode ser que o carregador não esteja conseguindo direcionar carga para ela.

      Talvez seja necessário levar o celular a uma assistência para um técnico dar carga direto na bateria, o chamado “choque na bateria”.

      Em último caso a substituição da bateria acaba sendo a solução.

    • #454019
      Elen
      Convidado

      Olá.

      Deixei meu celular Samsung Galaxy A8 cair e a tela trincou. As luzes LED estão piscando.

      Será que o display queimou?

    • #454022
      TechGeek
      Participante

      Oi, Elen.

      O display até pode ser danificado pela queda, mas ele não queima por causa disso. O display vai queimar com um pico de energia.

      O impacto da queda deve ter causado um mal contato no display, tanto é que até um trinco na tela fez.

      Desligue o seu celular mantendo a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ pressionada por 10 segundos e depois ligue o celular outra vez.

      O dano físico na tela não tem como consertar, só trocando a peça. Mas você só precisa de fato procurar uma assistência técnica que a tela continuar com problema ou se o dano na estética do aparelho por causa do trincado estiver te incomodando.

      Usar película de vidro e capinha de silicone no celular pode ajudar a prevenir danos causados por quedas.

    • #454367
      Maíra
      Convidado

      Boa tarde, deixei meu celular Samsung S7 carregando e quando retornei a tela havia apagado e uma luz lilás está piscando.

      Já apertei todos os botões ao mesmo tempo, mas não liga… Alguém pode me ajudar?

    • #454384
      TechGeek
      Participante

      Oi, Maíra.

      Não recomendo que você fique pressionando as teclas do celular aleatoriamente sem sabe exatamente o que está fazendo.

      É importante que você use apenas carregador e bateria originais do modelo exato do celular, pois caso contrário o problema descrito pode ocorrer.

      Desligue o celular mantendo a tecla ‘Power(Liga/Desliga) pressionada por 10 segundos. Depois, deixe a bateria carregar por meio do carregador de tomada até a carga chegar em 100%

      Após a bateria carregar, remova o carregador e ligue o celular.

      Se o problema persistir, simule a remoção da bateria. Para isso, com o celular ligado, mantenha pressionada as teclas ‘Power(Liga/Desliga)’ e ‘Volume Abaixo’ até que o celular se desligue ou reinicie.

      Persistindo o problema, procure uma assistência técnica.

    • #456712
      Luiza
      Convidado

      Boa noite,

      Estava mexendo no meu Galaxy S7, mais especificamente no Instagram, quando de repente ele travou todo. Apertei no recurso múltiplas abas, porém não abriu. Depois abriu as múltiplas abas, mas logo voltou pro insta.

      Finalmente, ele simplesmente desligou, ligou a luz azul e fica ligando e desligando a tela. Tentei reiniciar ele, porém não funcionou.

      Como procedo? Ele não caiu no chão, nem molhou.

    • #456964
      Geek1
      Moderador

      Oi, Luiza.

      Isso pode estar ocorrendo devido a algum problema do sistema. Talvez o sistema esteja corrompido em decorrência de uma atualização ou uma restauração de fábrica mal sucedida; ou então por causa de um malware ou ativação do root.

      Também é possível que o problema em questão seja de hardware, causado por um mal contato no display devido a uma queda do aparelho ou pelo uso de tela não original.

      Simule a remoção da bateria mantendo pressionadas ao menos tempo as teclas ‘Power(Liga/Desliga)’ e ‘Volume Abaixo’ por cerca de 10 segundos, até o celular reiniciar.

      Se isso não funcionar, recomendo que você procure uma assistência técnica confiável onde um técnico, de posse do dispositivo, possa fazer uma melhor avaliação.

    • #457161
      Fernanda
      Convidado

      Ótima dica, resolveu o problema.

    • #457104
      Maicon
      Convidado

      Boa noite! Estou com um problema parecido com o dos amigos.

      Tenho um A8 da Samsung que estava funcionando perfeitamente, quando eu desliguei a chamada que tinha recebido.

      Quando fui mexer novamente nele, não aparecia nada na tela, estava ligado, creio que desbloqueava porem sem imagem na tela.

      Resetei o aparelho apertando o botão desligar e o volume para baixo e ficou piscando a luz verde.

      Agradeço se puderem me ajudar

    • #457282
      Geek1
      Moderador

      Oi, Maicon.

      Você deve manter as teclas ‘Power(Liga/Desliga)’ e ‘Volume Abaixo’ pressionadas por 10 segundos, ou até que o celular se desligue. Isso é para simular a remoção da bateria do aparelho.

      Se for só um travamento isso deve resolver. Porém se for um defeito do display ou um mal contato decorrente de alguma queda que o aparelho sofreu, será necessário que um técnico faça uma melhor análise.

Visualizando 23 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.