• Este tópico contém 29 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 1 ano, 9 meses atrás por Maarcos99.
Visualizando 24 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #254494
      Maarcos99
      Participante

      Eu coloquei uma vez o celular em modo download e agora quando desligo, reinicio, ligo, tento colocar no modo recovery para vê se da reboot ou factory reset, baixei o odin ele não reconhece, baixei o kies caso fosse os drivers e o mesmo erro continua, nem o computador identifica, quando não estava no modo de download ele identificava, o odin também, porém agora não mais. Quando aparece o modo de download sempre no começo tem recovery boot e depois quando aparece a imagem do boneco android e as coisas na diagonal esquerda acima aparece em vermelho “Could not do normal boot.” acima do ODIN MODE. Me ajudem porfavor!!

    • #254506
      Mania de Celular
      Participante

      1 – Remova a batera do seu celular, aguarde 5 minutos, recoloque a bateria e ligue o celular
      2 – Se isso não resolver ligue o celular. Quando ele entrar na tela do Download mode/Odin /Mode pressione e segure ao mesmo tempo as teclas ‘Volume Abaixo’, ‘Home’ e ‘Power(Ligar)’. Então aguarde o celular reiniciar.

    • #257596
      fimdostempo
      Participante

      Tem como remover essa tela “Could not do normal boot.” me ajude eu quero formar meu celular mais quando tento formatar pelas configurações ele entra nesse modo e não formata

    • #430116
      [email protected]
      Participante

      A bateria do meu celular não é do tipo removível. O que eu faço?

      • #430121
        TechGeek
        Participante

        Neste caso, simule a remoção da bateria.

        Com o celular ligado, mantenha pressionadas as teclas ‘Power(Liga/Desliga)’ e ‘Volume -‘. até que o aparelho reinicie ou se desligue.

        Depois, é só ligar o celular novamente.

    • #432769
      Josue Oliveira
      Participante

      Já fiz esse procedimento ((Com o celular ligado, mantenha pressionadas as teclas ‘Power(Liga/Desliga)’ e ‘Volume -‘. até que o aparelho reinicie ou se desligue.)) Mas ele desliga e volta no modo Download do mesmo jeito o que faço?

      • #432775
        TechGeek
        Participante

        Por acaso você está usando capinha apertada em seu celular ou alguma tecla está com defeito??

      • #436890
        Rayone
        Convidado

        Meu j7 prime ta com o botão power estragado, mas sei q da pra simular esse botão conectando o cabo nele, ou seja, volume -, home e conectar cabo pra entrar em modo download. Eu posso usar o mesmo método pra sair do modo download?

        • #436905
          TechGeek
          Participante

          Creio que não seja necessário, já que a bateria do seu celular é removível.

          Apenas remova a bateria e aguarde 15 minutos. Então, reconecte a bateria e ligue o celular.

          Isso deve funcionar.

    • #437992
      Kalline
      Convidado

      Tentei de todas as formas tirar da tela azul e não consegui, pedi pra formatar no computador e também não consegui várias pessoas tentaram baixar programas no computador e também não conseguiram. O que eu faço?

      • #438019
        TechGeek
        Participante

        Se a bateria do seu celular for do tipo removível, faça a remoção e aguarde 15 minutos. Então recoloque a bateria e ligue o celular.

        Esse problema também pode ser causado por defeito nas teclas do aparelho ou caso você esteja usando capinha apertada no celular que fica o tempo todo esmagando as teclas.

        Procure uma assistência para que um técnico faça uma melhor análise.

    • #445711
      Tania
      Convidado

      O celular do meu filho é o Samsung Gran prime modelo SM-G530MU não inicia só fica no logo e quando coloco pra fazer hard resete aparece várias letrinhas vermelhas dando erro em cache oq faço me ajudem

    • #445721
      TechGeek
      Participante

      Oi, Tania.

      Então não fique apertando qualquer tecla sem saber para não piorar o problema.

      Se a bateria for do tipo removível é só remover, aguardar 5 minutos, recolocar a bateria, deixar a bateria para carregar um pouco e ligar o aparelho outra vez.

      Caso o celular volte apara a tela “com várias letrinhas vermelhas”, sai dela pressionando e segurando ao mesmo tempo as teclas ‘Volume Abaixo’, ‘Home’ e ‘Power(Ligar)’. Então aguarde o celular reiniciar.

      Se após isso o celular reiniciar e ficar travado na tela com a logo da Samsung, pode ser que o sistema tenha sido corrompido durante ma atualização interrompida ou mal sucedida. Neste caso, seria necessário reinstalar o software de fábrica do aparelho.

      Retorne este contato se o problema persistir para que possamos te orientar com relação ao procedimento de reinstalação do software de fábrica.

    • #446651
      ewerton
      Convidado

      JÁ mandei meu celular, S9, pra assistência técnica da minha cidade, mas não conseguem formatar o aparelho…complicado essa falha….

    • #448440
      diego silva
      Convidado

      O meu celular Samsung Galalxy J4 core já estava com o botão Power danificado, e agora sem querer entrou em Modo Download.

      Tem como ligar ou reiniciar ele ?

    • #448446
      TechGeek
      Participante

      Para o celular ter entrado em Modo Download é provável que alguma tecla de volume também esteja danificada.

      Se você derrubou seu celular ou jogou no chão (tem gente que faz isso) o melhor seria procurar uma assistência para providenciar o conserto das teclas.

      Pois do contrário não vai adiantar nada sair do Modo Download, o celular vai acabar inicializando assim novamente.

    • #448995
      Bruna Ellen
      Convidado

      Olá.

      uma duvida. Meu aparelho estava com 4 % de bateria e coloquei para carregar. Quando fui ver ele mostrava essa mensagem: “downloading Do not turn off target’. E sumiu.

      Ele esta carregando já tem um tempinho, Porem não mostra que esta carregando, não liga e não mostra mais a mensagem.

      Isso sera ainda uma consequência de um pequeno travamento?

    • #449000
      TechGeek
      Participante

      Oi, Bruna.

      Aparentemente seu celular estava desligado por algum motivo e quando você o ligou acabou pressionando junto a tecla de volume, fazendo-o entrar na tela de recuperação do sistema.

      Retire a bateria do aparelho e o chip, coloque-os novamente e ligue o dispositivo apertando a tecla Power(Liga/Desliga).

      Caso a bateria não seja do tipo removível, faça a simulação da remoção da bateria mantendo pressionadas as teclas ‘Power’ e ‘Volume pra baixo’ durante alguns segundos até o aparelho reiniciar.

    • #449426
      Rose
      Convidado

      Meu telefone está na tela do Modo Download com a seguinte mensagem: “Downloading. Do not turn off target”.

      Já fiz tudo o que mandaram, mas não sai mesmo dessa tela.

    • #449433
      TechGeek
      Participante

      Oi, Rose.

      Com o celular na tela do Modo Download, pressione e segure ao mesmo tempo as teclas ‘Volume Abaixo’ e ‘Power(Ligar)’ até que o celular se desligue ou reinicie.

      Se isso não funcionar, tente fazer o procedimento pressionando também a tecla ‘Home’.

      Outra alternativa caso a bateria seja do tipo removível é remover a bateria, aguardar 5 minutos e recolocar a bateria no compartimento.

      Caso o problema persista, verifique se alguma das teclas do celular está com defeito ou então se, caso você esteja utilizando capinha no celular, se ela não está pressionando as teclas.

    • #451569
      joyce
      Convidado

      Olá.

      Meu celular Samsung Galaxy J6 está com botão Power com defeito.

      Ele entrou em Modo Download e queria saber se tem como sair, já que a bateria não é removível.

    • #451578
      TechGeek
      Participante

      Oi, Joyce.

      Você vai ter que providenciar o conserto do botão Power em uma assistência técnica, já que se você não fizer isso o celular vai entrar novamente em Modo Download assim que for iniciado.

    • #452805
      Eliezer de Castilho
      Convidado

      Realizei o procedimento indicado e consegui sair do modo de segurança. Agradeço pela sugestão

    • #453383
      Diego
      Convidado

      Bom dia, minha mãe tem um j4 core, porém ele entrou no modo Odin até aí tudo bem.

      O problema é que não consigo realizar nenhum procedimento porque ele fica piscando, como se estivesse ligando e desligando, tanto na tomada direto, quanto no USB do PC, faço todo o procedimento correto chego até a tela do download lá ele apaga e volta para o início piscando.

      Alguém pode me ajudar?

    • #453395
      TechGeek
      Participante

      Oi, Diego.

      Mas afinal, você entrou por engano nesse modo ou estava mesmo tentando fazer a reinstalação?

    • #454284
      Kathelen
      Convidado

      Boa noite.

      Entrei sem querer Recovery Mode do meu celular. Já tentei de tudo que vi aqui e no YouTube, nada tem adiantado. Já tirei a bateria e aguardei cinco minutos e apertei as teclas. Celular Samsung j7. Aparece bem no final umas letra vermelhas de erro.

      Ps: não tem nenhum botão com defeito ou ruim. NÃO quero reiniciar o aparelho.

      Alguém pode me ajudar❓

    • #454299
      TechGeek
      Participante

      Oi, Kathelen.

      Se você já seguiu as instruções que eu deixei para a ‘Rose’ aqui neste mesmo tópico, verifique se o seu celular está em com as teclas defeituosas ou, caso você esteja usando capinha no celular, se ela não está apertada demais esmagando as teclas.

      Isso poderia fazer o celular entrar no Recovery Mode toda vez que for ligado.

    • #454307
      Kathelen
      Convidado

      Oi, boa tarde.

      Como disse antes, não tem nenhum problema com as teclas e o aparelho esta sem capinha. 😩

      Deixei horas sem a bateria e não adiantou.

    • #454324
      TechGeek
      Participante

      Kathelen, você tentou o procedimento sugerido neste tópico?

      “Com o celular na tela do Modo Download/Recovery Mode, pressione e segure ao mesmo tempo as teclas ‘Volume Abaixo’ e ‘Power(Ligar)’ até que o celular se desligue ou reinicie. Se isso não funcionar, tente fazer o procedimento pressionando também a tecla ‘Home’.”

      Outra dica é verificar se na tela de recuperação existe a opção ‘Reboot system now’. Caso positivo, navegue até ela com as teclas de volume e confirme a escolha com a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’. Assim o celular vai reiniciar em modo normal.

    • #454325
      Kathelen
      Convidado

      Tive que formatá-lo, infelizmente. Obrigada.

Visualizando 24 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.