• Este tópico contém 18 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 3 anos, 9 meses atrás por Rafael.
Visualizando 15 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #433618
      anacarolinefontoura
      Participante

      Meu celular Samsung Galaxy J6 travou após a última atualização. O touch simplesmente parou.

      Alguém sabe como resolver?

    • #433624
      TechGeek
      Participante

      Se tudo correu bem com a atualização, ela não foi interrompia, a bateria não descarregou ou algo do tipo… pode ser que esse display que você está usando no celular já tenha sido trocado alguma vez.

      Com as últimas atualizações do Android, displays não originais estão deixando de funcionar nos aparelhos da Samsung. Poderia esse ser o seu caso?

      Não tendo sido o display trocado e sendo ele original, experimente simular a remoção da bateria do aparelho. Para isso, mantenha as teclas ‘Power(Liga/Desliga)’ e ‘Volume Abaixo’ pressionadas até que o dispositivo se desligue ou reinicie.

      Se isso não funcionar, proceda com a reinstalação do software de fábrica (ROM) do Samsung J6. Siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=XrEEddr7-q4

      *Os links para baixar em um computador a ROM, o programa Odin e os drivers USB da Samsung estão na descrição do vídeo.

    • #439632
      Edgar
      Convidado

      Eu comprei um celular Samsung Galaxy J6+ e o jogo está travando

      • #439638
        TechGeek
        Participante

        Mantenha pressionada a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ até que o celular se desligue, então ligue-o novamente.

        Quando for jogar, certifique-se de que a bateria tem pelo menos 50% de carga e evite deixar outros aplicativos abertos para não consumir recursos do aparelho de maneira desnecessária. O jogo vai funcionar melhor se apenas ele estiver aberto.

        Consulte os requisitos mínimos de hardware necessários na página do jogo e confira se o seu celular atende aos requisitos para o jogo funcionar.

    • #439984
      William
      Convidado

      Seu jogo trava porque a memoria RAM deste celular é muito pouca (2G de Ram).
      Depois da att, o Android do J6 consome muita memoria Ram, ou seja, se você quer jogar liso, compre outro ceularl.

      • #439988
        TechGeek
        Participante

        Desculpe, mas isso não tem fundamento.

        Mesmo que a versão modificada do Android dos aparelhos da Samsung sejam mais exigentes, o Edgar não citou o nome do jogo, logo não sabemos quais sãos os requisitos mínimos parar ele funcionar sem travamento.

        O mais provável é que outras aplicações estivessem abertas consumindo recursos de hardware de maneira desnecessária.

    • #440062
      Ester
      Convidado

      Atualizei meu J6+ esses dias e após a atualização meu celular esta travando muito. Trava jogos e outros apps que antes funcionavam super bem.

      • #440070
        TechGeek
        Participante

        Olá.

        Se correu tudo bem com a atualização reinicie o seu celular, pois é comum após uma atualização o sistema ficar um pouco lento e instável.

        Vale informar também que os aparelhos da Samsung são bastante problemáticos com questões de atualização pois utilizam uma versão modificada do sistema Android.

    • #442807
      Tatiane Alves
      Convidado

      Meu touch parou depois que atualizei minha tela, não é original foi comprada em SP.

      Alguma dica para atualizar com a tela pirata?

    • #442811
      TechGeek
      Participante

      Tatiane, algo me diz que você sabe perfeitamente o que houve…

      Pois bem , seu celular deve ser da Samsung e você trocou a tela por outra que não é original por ser mais barata. Talvez o técnico tenha te orientado para não fazer atualização e foi exatamente isso o que aconteceu.

      O problema é que agora você teria que reinstalar o software de fábrica do aparelho em uma versão anterior e logo mais a mensagem para fazer a atualização do sistema apareceria novamente e não iria te deixar em paz.

      Saiba que reter atualizações faz com que o sistema fique obsoleto e sujeito a softwares maliciosos, além poder perder a compatibilidade com novas versões de aplicativos.

      Caso você ainda queira ir em frente com isso, apenas informe o modelo do seu celular para que melhor possamos te orientar, mas já aviso que o melhor seria devolver essa tela ou vender para outra assistência e comprar uma original.

    • #445914
      Monise
      Convidado

      Comprei dois J4 para os meus filhos, após atualização o microfone de ambos parou de funcionar.
      Tem alguma dica ou sugestão do que podemos fazer?

    • #445917
      TechGeek
      Participante

      Oi, Monise.

      Se tudo correu bem com a atualização, se ela não foi interrompida, apanas reinicie o celular e veja se o microfone volta a funcionar.

      Não é raro travamentos e serviços do sistema deixaram de funcionar após uma atualização. É ainda mais comum com os aparelhos da Samsung que vem se mostrando bastante problemáticos com relação a software e também utilizarem uma interface proprietária.

    • #452873
      Jacilda Rocha
      Convidado

      Obrigada pela dica; meu Samsung voltou a funcionar.

    • #454835
      jussara
      Convidado

      Valeu a dica, problema resolvido.!!!

    • #455108
      Cleyton
      Convidado

      Gente meu celular Samsung Galaxy J6 estava atualizando e eu não tinha tempo para atualizar e interrompi a atualização.

      Agora ele está desligando e ligando sozinho. O que eu devo fazer?

    • #455119
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      Neste caso a culpa é 100% sua.

      Você iniciou o processo de atualização do sistema, um processo que não leva mais do que alguns minutos, e logo em seguida descobriu que estava sem tempo.

      Você poderia levar o celular consigo e tê-lo deixado terminar o processo, ou simplesmente tê-lo deixado em casa.

      O sistema está corrompido e agora você vai precisar reinstalar o software de fábrica (ROM) do aparelho. Confira o procedimento no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=XrEEddr7-q4

      Você precisará baixar em um computador a ROM do Galaxy J6, o programa Odin e os drivers USB da Samsung. Os links estão na descrição do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=XrEEddr7-q4

    • #457079
      Mayara Faustino
      Convidado

      Olá tudo bem? Meu celular é um J4+ a tela ja foi trocada, eu não sabia que não podia fazer a atualização e fiz. Minha tela travou totalmente, não desliga, não reinicia, não dá pra fazer nada. Oque vc me indica? Meu cunhado trabalha com informática ele baixou um Soft recente e disse que estava dando “Fail” no meu Samsung. O que eu faço?

    • #457373
      Geek1
      Moderador

      Oi, Mayara.

      O problema é que essa tela que colocaram em seu celular Samsung não é original e com isso, ao tentar atualizar o sistema esse problema ocorre.

      Se você já sabia que a tela não era original você assumiu o risco, ainda que o técnico devesse te avisar. Porém, se você sente que foi enganada é direito seu exigir a troca da tela por outra original.

      Caso você tenha mesmo assumido o risco, o que você pode fazer agora é devolver essa tela e pagar a diferença para que dessa vez o técnico coloque uma tela original. Apenas tome cuidado para não ser enganada novamente, o técnico usa uma tela original para atualizar o sistema e depois coloca a tela falsificada outra vez…

    • #457497
      Rafael
      Convidado

      Cara, não sei quem tu é (ou quem são), mas tu é bom, na verdade ótimo. Gosto da tua sinceridade, ainda mais com o pessoal que não respeita regras básicas de manutenção.

Visualizando 15 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.