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29 de março de 2016 às 11:57 #255122Lauanda ArauParticipante
Meu Moto G 2 de 16 gigas está com problema. Ele mostra que está sem serviço ele reconhece o Chip porém não dá sinal.
Já tentei várias coisas me ajude, o que devo fazer ?
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29 de março de 2016 às 12:04 #255127Mania de CelularParticipante
Vou presumir que o chip já estava ativado, cadastrado junto à operadora e funcionando…
Tente o seguinte:
1 – Desligue o celular e remova o chip.
2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
6 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular)
7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
8 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
9 – Reinicie o celular.Se o problema persistir, ligue de um telefone fixo para a sua operadora e informe-se se há alguma manutenção na rede próxima a sua residência.. Peça também para representante (atendente) fazer um teste no chip a fim de detectar problemas.
Você também pode fazer alguns testes simples, como testar o chip em outro slot, testar o chip em outro celular, testar outro chip em seu celular… Com isso você vai saber se o problema é no chip ou no celular.
Se detectado um problema no chip, vá até um ponto de venda autorizado da operadora. Adquira um novo chip e lá mesmo peça para ativarem o chip usando o mesmo número da linha do chip com defeito.
Já se você entender que o problema é no celular, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.
Se isso não funcionar, procure uma assistência técnica autorizada, pois isso pode ser defeito da antena interna do aparelho.
Dicas:
– Nunca coloque ou remova o chip com o celular ligado.
– Não utilize chips cortados ou com adaptadores. Compre chip no tamanho e padrão exato para o seu celular -
25 de janeiro de 2017 às 17:09 #257788jujusosoParticipante
ola eu ja fiz tudo e não da certo nem aparece lista de operadora
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8 de fevereiro de 2017 às 17:15 #257983Mary@@Participante
O meu aparelho tmb está assim…reconhece o chip porém fica sem rede,como se o modo avião estivesse ativado,só que não está. Já faz quinze dias que estar na assistência e não conseguiram resolver. Tudo isso aconteceu depois da troca de tela.
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23 de março de 2017 às 12:34 #257995EdilenebagParticipante
O meu tb ficou assim depois da troca da tela….pode serviço mal feito da assistência? Eles estão alegando que a troca de tela não interfere, que já estava com problema, q danificou a antena com alguma queda mas só detectou agora com a abertura do aparelho, mas quando mandei estava normal…
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23 de março de 2017 às 12:22 #258346TechGeekParticipante
Se após retirar o aparelho da assistência você já conferiu as configurações de rede do aparelho ou procedeu com a restauração de fábrica, o mais provável é que seja mesmo um problema relacionado com a antena interna do celular. Pode ser que durante a manutenção alguém tenha deixado algo desconectado.
Quando isso acontece é de responsabilidade da assistência resolver o problema. De modo que, recomendo que você volte até a assistência e converse com o técnico responsável pelo serviço. Peça para abrir o aparelho para ver se algo está fora de lugar ou desconectado.
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3 de maio de 2017 às 12:07 #258613rodrigojlleParticipante
Entende-se que se o seu celular foi para assistencia para a troca de tela, esse sofreu um impacto, telas não quebram sozinhas, então o problema aconteceu não depois da troca da tela, mas sim depois que ele sofreu o impacto da queda, pois a tela do celular não cai sozinha, cai carcaça bateria, placa, enfim… A queda pode ter danificado sua placa e não a troca de tela.
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24 de abril de 2017 às 11:27 #258545Euler MarqueParticipante
O meu celular moto g5 plus com 30 dias de uso tbm apresentou esse problema. Sumiu o sinal de rede. Fica difícil confiar depois de ler todos os comentários que aqui postaram. Muitos aparelhos com o mesmo problema. O que a Motorola tem a dizer sobre isso. Estou descepcionado.
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23 de maio de 2017 às 20:10 #258742Gustavo geoParticipante
Pelo que eu estou percebendo isso é problema de fabrica da Motorola,pois o meu moto g4 está apresentando o mesmo problema e não sei oq fazer
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26 de junho de 2017 às 11:26 #286719Rogger_doniParticipante
Tente isso configurações/cartões SIM/
É veja se a opção entrada para SIM está ativada(Testado no moto G5)
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23 de julho de 2017 às 21:37 #329771Lili venturaParticipante
Pessoal meu celular e um LG G4 ele pega reconhece o chip mais na da Rede nenhuma .
O que eu faço nao tem nada onffline-
23 de julho de 2017 às 21:38 #330520TechGeekParticipante
Primeiramente certifique-se que o chip SIM card já foi ativado e cadastrado junto à operadora, se isso não foi feito, faça! Siga as instruções do manual que veio junto do chip.
Fora isso, tente o seguinte:
1 – Desligue o celular e remova o chip.
2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
6 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 3G (WCDMA). Só use a rede 4G (LTE) se houver suporte em sua região. Informe-se com a sua operadora ou faça uma consulta de cobertura no site.
7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
8 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
9 – Reinicie o celular.Se nada disso funcionar, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o seu celular aos padrões e fábrica por meio das opções d Backup e restauração do sistema.
Caso a restauração também não funcione, e percebendo que o celular não pega sinal de rede. Retone até a loja, caso aparelho tenha sido comprado a menos de 7 dias, ou procure uma assistência técnica autorizada.
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20 de setembro de 2017 às 17:36 #423664DanilocroisParticipante
Consegui resolver o problema da seguinte forma:
1 – Desbloquear Bootloader
2 – Instalei o TWRP e fui na opção Wipe Data para zerar o aparelho removendo todo o sistema
3 – Reinstalei a Rom 5.0.2 (creio que funciona com a 6.0 também)
Pelo que entendi o segredo está em zerar totalmente o aparelho com o TWRP e fazer a instalação da rom do zero, espero ter ajudado! -
26 de março de 2019 às 10:13 #434641falamesmo308Participante
Meu celular está reconhecendo o chip mais mostra que está cem serviço.
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19 de julho de 2019 às 21:10 #440224ViníciusConvidado
Boa noite, o meu telefone apresenta este mesmo problema, reconhece o chip(claro), mas fica sem sinal. Porém, esse problema começou logo que cancelei meu plano controle da Claro e voltei para o pré pago.
Depois desse dia, não funcionou mais. Liguei na operadora e a única resposta deles é que meu chip danificou, pois no sistema estava constando q a linha estava ativa.
Pois bem, além de achar muita coincidência meu chip estragar um dia depois da troca de plano. Quando eu ligo de outro telefone, para o meu número consta a seguinte mensagens: “Não foi possível completar sua ligação, verifique o número ou tente mais tarde”. Como se o número não existisse mais.
Outra coisa é que se meu chip estragou, porque meu celular reconhece sendo da Claro?! Porque aparece que ele não está aprovisionado? Como saber se de fato meu chip estragou?
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19 de julho de 2019 às 21:13 #440227TechGeekParticipante
Oi, Vinicius.
Creio que o chip não estragou. Exite um prazo para que a mudança de plano seja concluída e nesse meio tempo é normal o chip ficar sem sinal. Isso pode perdurar por até 72 horas.
Provavelmente o(a) atendente pensou que o chip estava com defeito porque não obteve resposta durante os testes que foram realizados. O que é normal, já que estava em processo de migração.
Se mesmo após esse prazo o problema persistir, vá até uma loja autorizada da operadora para tentar reativar a linha já com o plano escolhido em outro chip.
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8 de agosto de 2019 às 12:32 #441685HaendellConvidado
Olá.
Tenho um celular Moto G5S Plus.
Um certo dia cometi o erro de desbloquear o bootloader e nunca mais consegui bloquear novamente.
Fiz atualização pro android 8 via twrp e a rede celular fica indisponível e randomicamente volta, mas 99.9% do tempo fica indisponível, embora receba ligações e SMS normalmente, eu não consigo fazer ligações.
Eu gostaria de resolver isso sem ter que dar wipe ou voltar pra versão antiga do android já que não consegui bloquear o bootloader de jeito nenhum…
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8 de agosto de 2019 às 12:47 #441689TechGeekParticipante
Para sair do bootloader faça conforme mostrado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=vPorAg3Yfzg
Caso tenha interesse em reinstalar o software de fábrica (ROM) do aparelho o procedimento é visto nesse outro vídeo:
Você pode reinstalar a ROM do seu celular por meio do ‘Lenovo MOTO Smart Assistant’. Baixe o programa em um computador a partir desse link: https://support.lenovo.com/bo/pt/downloads/ds101291
No programa você tem a opção atualizar e resgatar. No seu caso é ‘Resgatar’.
Confira um vídeo ensinando a instalar o programa: https://www.youtube.com/watch?v=fVkthdyJnkQ
Confira um vídeo ensinando a usar o programa: https://www.youtube.com/watch?v=4IMbXjfbwGA*Tome o cuidado de selecionar o modelo e versão correta do seu celular no programa.
**O programa habilite o fastboot para fazer o procedimento
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20 de agosto de 2019 às 14:12 #442546TatianaConvidado
Tenho dois chips da Claro, mas os dois não funcionam juntos. O chip 1 seria para internet e contatos pessoais e o chip 2 apenas para trabalho.
Para o chip 1 funcionar eu tenho que ativar os dados móveis do chip 1, mas o chip 2 permanece sem sinal. Para o chip 2 funcionar eu tenho que ativar os dados móveis do chip 2, aí o chip 1 passa a não funcionar.
Meio confuso né, mas porque eles não funcionam juntos?
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20 de agosto de 2019 às 14:15 #442549TechGeekParticipante
Oi, Tatiana.
Creio que você já sabe que os dados móveis não podem ser utilizados em dois chips ao mesmo tempo.
O que pode estar causando esse problema é o fato de os dois chips serem da mesma operadora. O que além de incomum, não faz o menor sentido.
Pode ser que deixando a identificação das operadoras como ‘Automática’ nas configurações de rede e deixando o chip sem use o de dados móveis configurado apenas para a rede 3G o problema seja resolvido.
Você pode fazer esse teste, mas creio que o motivo é mesmo o fato de os dois chips serem da mesma operadora.
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1 de setembro de 2019 às 15:25 #443285Lylian SantosConvidado
Olá.
Tenho um moto G5s que está com o mesmo problema, reconhece os Chips, mas fica sem serviço, já fiz todos os procedimentos descritos aqui no site, porém, sem sucesso.
Fui na assistência porque o celular também não estava carregando de jeito nenhum (problema esse que já foi resolvido) e o técnico não achou nenhum problema, não sei o que fazer mais.
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1 de setembro de 2019 às 15:28 #443288TechGeekParticipante
Oi, Lylian.
Se os chips forem pré-pagos, entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e confira a situação atual deles. Pode ser que os chips tenham sido bloqueados por falta de recarga de créditos.
Você pode testar esses chips em outro celular compatível e também testar outros chips em seu celular. Apenas coloque e remova o chip com o aparelho desligado para que ele seja reconhecido corretamente.
Caso o problema seja mesmo com os seus chips, pode ser o caso de você ir até uma loja autorizada da operadora para resolver o problema. Senão, providencie uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas,,, e restaure o seu celular aos padrões de fábrica.
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16 de outubro de 2019 às 18:33 #445825Ivan José TisottConvidado
Meu celular iPhone 8 aparece como está sem serviço mas faço ligações só não recebo, vai para caixa postal.
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16 de outubro de 2019 às 18:36 #445858TechGeekParticipante
Oi, Ivan.
Veja se na lateral do seu iPhone tem um botão que funciona como chave se movendo para frente e para trás. Se esse botão estiver na posição ‘vermelha/laranja’ o aparelho está em ‘Modo silencioso’.
Talvez seja esse o problema.
Senão, confira as configurações de rede. Veja se a identificação da operadora está como ‘Automática’, como é recomendável.
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23 de janeiro de 2020 às 13:09 #451398luiz antonioConvidado
Bom dia!
O meu celular Samsung Galaxy J5 Pro pega sinal de rede, faz uso dos dados móveis e recebe mensagem de texto, mas não faz chamadas.
O que eu posso fazer?
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23 de janeiro de 2020 às 13:19 #451420TechGeekParticipante
Oi, Luiz.
O problema para fazer chamadas é apenas para um número em específico ou para todos os contatos da agenda?
Você consegue receber chamadas?
Informe também o que ocorre quando você tenta fazer uma chamada, se alguma mensagem é reportada..
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26 de fevereiro de 2020 às 10:57 #453170MarisaConvidado
O meu é o A50 durante 20 dias funcionou perfeitamente,depois disso ele perde o sinal,reinicio ele, aí ele volta. Só hoje ele ficou sem sinal umas 5 vezes.
O problema é que se fosse a torre,quando o sinal melhora ele tinha q volta,e ele ñ volta,só reiniciando, a não ser que eu estivesse debaixo da antena.
Não é normal, ele funcionava perfeitamente. E outra…na hora q ele perde o sinal todo,outros aparelhos aqui em casa funciona normal.
E são o A20,A50,M30 parece q depois q fizemos atualização. Fiz tudo q a Samsung mandou fazer e nada.
O máximo que ficou sem fazer isso foi 7 dias. -
26 de fevereiro de 2020 às 10:59 #453191TechGeekParticipante
Olá.
Tente o seguinte:
1 – Desligue o celular e remova o chip.
2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
6 – Depois, ainda nas configurações de rede, se você não utiliza a internet da operadora, mude de 4G para 3G
7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo. Você também pode desativar qualquer desvio ativo abrindo o discador e digitando o código #21#
8 – Reinicie o celular.Se nada disso funcionar, teste seu chip em outro aparelho compatível. Faça também o inverso, teste outro chip em seu celular. Dessa forma você descobre se o problema é o com o chip/operadora ou com o celular.
Não deixei de consultar também a cobertura de sinal em sua região no site da operadora. Talvez outras operadoras ofereçam uma qualidade de sinal melhor em sua cidade.
Procure uma assistência técnica se você entender que o problema é mesmo com o seu celular. Pode ser um defeito na antena interna.
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