Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #258656
      amacedo
      Participante

      Boa noite!!! Tenho celular da CCE SK412 parou de ler os chips. Ele tem duas entradas: uma GSM e a outra WCDMA\GSM, coloco o chip e nao da sinal de rede operadora movel. entro em configur ação e habilito os chips ele diz que esta ativando mais nao vai. Entrei em outra configuraçao e observei que só fica no modo WCDMA. O que pode estar acontecendo??? E os IMEI não aparecem no aparelho. Como resolvo isso??? Desde de já agradeço.

    • #258658
      TechGeek
      Participante

      Tente o seguinte:

      1 – Desligue o celular e remova o chip.
      2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
      3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
      4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
      5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
      6 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular)
      7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
      8 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
      9 – Reinicie o celular.

      Se o problema persistir, ligue de um telefone fixo para a sua operadora e informe-se se há alguma manutenção na rede próxima a sua residência.. Peça também para representante (atendente) fazer um teste no chip a fim de detectar problemas.

      Você também pode fazer alguns testes simples, como testar o chip em outro slot, testar o chip em outro celular, testar outro chip em seu celular… Com isso você vai saber se o problema é no chip ou no celular.

      Se detectado um problema no chip, vá até um ponto de venda autorizado da operadora. Adquira um novo chip e lá mesmo peça para ativarem o chip usando o mesmo número da linha do chip com defeito.

      Já se você entender que o problema é no celular, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

      Se isso não funcionar, procure uma assistência técnica autorizada, pois isso pode ser defeito da antena interna do aparelho.

      Dicas:

      – Nunca coloque ou remova o chip com o celular ligado.
      – Não utilize chips cortados ou com adaptadores. Compre chip no tamanho e padrão exato para o seu celular

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.