Celular novo com problema para pegar sinal de rede

Avatar
26 de novembro de 2018 às 11:23

Ola.

Comprei recentemente um celular da Asus e quando cheguei em casa percebi que não há sinal algum de rede.

O local é difícil mesmo para rede, mas antes eu tinha um celular da Samsung j5 que dava sinal suficiente para receber ligações e mandar SMS em certos pontos da casa , mas agora não consigo mais.

Como posso resolver esse problema?

Estou desesperada!!! Agradeço desde já

  • TechGeek
    26 de novembro de 2018 às 11:28

    Olá, Talita.

    Apesar de ser possível um telefone sair de fábrica com problema na antena interna não creio que seja esse o caso, já que você mencionou limitações de sinal em sua região.

    Se o chip já foi ativado você deve conectá-lo ao celular desligado. Nuca coloque ou remova o chip com o celular ligado, pois você pode danificar não só o chip como também o slot do celular.

    Feito isso, em seu celular, vá nas configurações de rede e deixe a identificação da operadora como “Automática”. Nada de TIM, Claro, Vivo…

    Ainda nas configurações de rede, mude da rede 4G para a rede 3G e reinicie o seu celular. Isso deve melhorar o sinal.

    Você pode testar outros chips, inclusive de outras operadoras, em seu aparelho se o problema persistir.

    Lembre-se de que você tem até 7 dias a contar da data da compra do aparelho para entrar em contato com a loja e solicitar a troca. Após esse prazo você terá que recorrer a uma assistência técnica autorizada da marca.

    Recomendo também que você entre no site da operadora e faça uma consulta do sinal para o seu endereço. Faça isso também para as demais operadoras para saber qual oferece o melhor sinal em sua região.

Escreva sua Resposta:

Entrar



Próxima Página