Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #254077
      Juninhopqt
      Participante

      Oi, um dia eu acabei retirando meu cartão SD com o celular ligado. Depois disso meu cartão não estava mais funcionando no meu celular, experimentei colocar meu cartão em outros celulares e ele funcionou normalmente, mas outros cartões SD o meu ou de qualquer amigo não funciona no meu! Eu já li algumas perguntas e respostas aqui, e segui o conselho de : “Desligar, retirar o cartão e ligar novamente, desligar de novo por o cartao e novamente religalo.” só que msm assim não apareceu opção nem uma. Será que é o meu celular? Se der me ajude pf. Agradeço desde já. Obg! Meu celular é um LG se n me engano é LG D337

    • #254086
      Mania de Celular
      Participante

      Não se deve remover ou colocar o cartão SD om o celular ligado e não se deve remover o cartão sem antes ir em Configurações > Armazenamento > Remover cartão SD. Você pode ter danificado o leitor de cartões do seu celular!

      Aproveitando que seu cartão funciona em outro celular você pode fazer uma cópia dos seus arquivos pessoais armazenados nele. *E agora você já tem a certeza de que o problema não é o cartão.

      Agora em seu celular faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure-o aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema. Conecte o celular a um computador por meio do cabo micro USB para fazer a cópia dos seus arquivos. *Talvez para que o seu celular LG seja reconhecido corretamente seja necessário instalar no computador o software LG PC suite (baixe o programa de acordo com o modelo exato do seu celular): http://www.lge.com/br/suporte/pc-suite

      Formate seu cartão SD em outro celular onde ele seja reconhecido, remova-o (da forma que ensinei acima) e conecte-o ao seu celular (desligado).

      Ligue o celular, formate o cartão em seu celular indo em Configurações > Armazenamento > Formatar cartão SD. Se o cartão foi reconhecido novamente tudo está bem, depois é só você transferir os seus arquivos para ele outra vez. Do contrário, procure uma assistência técnica autorizada da LG, pois o leitor de cartões do seu celular pode mesmo ter sido danificado.

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.