Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #254268
      michele1431
      Participante

      Oi. Eu fiz Backup no cell e coloquei o chip de novo, mas está aparecendo como “SEM CARTÃO SIM Insira o Cartão SIM”

      O que é? Meus contatos sumiram todos.

    • #254287
      Mania de Celular
      Participante

      Os conatos não aparecem no celular porque das duas uma:

      1 – Ou eles estão no chip, que não está sendo reconhecido
      2 – Estavam no celular e você fez a formatação sem antes exportá-los para o chip SIM card.

      Faça uma limpeza da parte metálica do chip SIM card utilizando uma borracha branca escolar macia. Conecte o chip novamente no celular desligado e ligue-o outra vez. *Só coloque e remova o chip com o celular desligado para que ele não seja danificado ou para que o slot não seja danificado. *Você pode limpar também o slot do celular, mas para isso utilize um cotonete embebido em álcool isopropílico – atenção: não é álcool de farmácia!)

      Você também pode testar esse chip em outro slot ou mesmo testá-lo em outro celular. Faça também o inverso, teste outro chip em seu celular. Fazendo isso você irá descobrir se o defeito é no chip ou em seu celular.

      Detectando problema no chip vá até um ponto de venda autorizado da operadora, adquira um novo chip e peça para utilizar o mesmo número da linha do chip com defeito.

      Mas se detectar que o problema é no celular, refaça a restauração de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema. Que por sua vez não funcionarem podem indicar que a primeira formatação foi mal sucedida e corrompeu o sistema, ou que o slot está danificado.

      Para corrigir o problema do sistema bastaria reinstalar o software original de fábrica (ROM/Firmware) conforme explicado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=RIfSnKyeXWI

      Os links para baixar os programas Odin e Kies, além da ROM/Firmware em um computador, está nesse endereço: http://downloadfreeall1111.blogspot.com.br/2014/11/firmware-original-de-fabrica-via-odin.html

      Se mesmo a reinstalação da ROM não resolver, procure uma assistência técnica autorizada, pois deve mesmo ser problema do slot do celular.

    • #448564
      João Pedro
      Convidado

      Formatei o meu celular é o chip não está funcionando

    • #448576
      TechGeek
      Participante

      Oi, João.

      Desligue o celular e remova o chip. Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente. Recoloque o chip e ligue o celular outra vez.

      Se isso não funcionar, teste o chip em outro aparelho compatível tomando o cuidado de só colocar e remover o chip com o celular desligado.

      Caso o chip esteja funcionando, refaça a restauração de fábrica em seu celular. Se da primeira vez você fez com o chip no aparelho, dessa vez faça sem o chip conectado; ou vice-versa.

    • #456010
      FeraNanda
      Convidado

      O meu aparelho foi feito backup. E o sim não funcionava.
      Fiz de tudo que indicaram e nada.
      Só funcionou quando liguei o roteador dos dados móveis.
      Espero ter ajudado

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.