Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #431708
      Raissa rosa
      Participante

      Boa noite.

      Tenho um celular Samsung Galaxy J7 Prime e o Android não recebe atualização, parou na versão 6.0.

      Por que será? O que posso fazer?

    • #431715
      TechGeek
      Participante

      Olá, Raissa.

      Sempre que há uma atualização do Android disponível ela é baixada em segundo plano sem que você perceba. Para isso é claro, você precisa que seu aparelho esteja conectado na internet e tem que ser via Wi-Fi.

      O tempo que vai levar para a atualização baixar vai depender da velocidade da sua internet. Alguns aparelhos vão receber a notificação de atualização disponível em poucos dias e já para outros pode demorar um pouco mais.

      A qualquer momento você pode buscar manualmente por atualizações em seu celular indo em Configurações > Sistema > Atualizações do sistema

      Outra forma de fazer a atualização do software do seu celular é baixar em um computador o programa Samsung Kiess: https://www.samsung.com/br/support/kies/

      Instale o programa no computador e abra-o. Depois, conecte o celular via cabo micro USB ao computador e ele será reconhecido no programa.

      Você verá na tela do programa uma opção para atualizar o software do aparelho.

      Em todo caso, se você comprou o seu celular recentemente apenas tenha paciência que em breve devera aparecer a mensagem de atualização para você.

      Quando isso ocorrer, feche todos os programas que você não estiver utilizando, certifique-se de que a bateria tem ao menos 50% de carga e deixe o procedimento seguir sem interromper e sem utilizar o aparelho para nada.

    • #449163
      Djeezy
      Convidado

      Meu galaxy s6 parou na versão 5.0.1 e não é mais atualizado. O que eu faço?

    • #449173
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      O Galaxy S6 sai de fábrica com a versão 6.0 do Android (Marshmallow), mas já recebeu a atualização do Android 7.0 (Nougat).

      As atualizações são baixadas em segundo plano enquanto o celular está conectado na rede wi-fi. No entanto, isso é feito de forma lenta para não comprometer a usabilidade do aparelho enquanto conectado à internet.

      Você pode procurar por atualizações manualmente indo em Configurações > Sistema > Atualizações do sistema.

      Para fazer atualização é necessário ter pelo menos 1GB (Gigabyte) de espaço livre na memória interna do celular e pelo menos 50% de carga da bateria para evitar imprevistos.

      Se você por acaso ativou acesso ‘root’ no sistema ou se estiver utilizando uma versão modificada do sistema, a atualização pode não ocorrer.

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.