Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #432785
      amdscff
      Participante

      Bom dia.

      Tenho um Moto G6 Plus que não está pegando o sinal da operadora. O aparelho reconhece o chip, mas não da sinal.

      Já tentei o procedimento do bootloader, mas sem sucesso.

      Verificando as informações do celular com o código *#*#4636#*#* ele diz que o serviço de voz está desativado.

      Alguém, por favor, poderia me ajudar?

    • #432798
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      Se o chip já estiver ativado e cadastrado junto à operadora, siga os passos abaixo:

      *Certifique-se também de que o chip não está bloqueado por falta de recarga de crédito (pré-pago) ou faturas em aberto (pós-pago)

      1 – Desligue o celular e remova o chip.
      2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
      3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
      4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
      5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
      6 – Também nas configurações de rede, se você não fizer uso da internet da operadora, mude de 4G para a rede 3G.
      7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
      8 – Reinicie o celular.

      Se o problema persistir, entre em contato com a operadora ligando de outro celular e fale com um representante (atendente). Peça ao atendente para verificar a sua linha e fazer um teste no chip. Pergunte se há alguma manutenção de rede em andamento em sua região.

      Você também pode testar seu chip em outro aparelho compatível e também fazer o inverso, testar outros chips em seu celular.

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.