- Este tópico contém 1 resposta, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 5 anos, 1 mês atrás por TechGeek.
- AutorPosts
- 4 de fevereiro de 2019 às 10:59 #432785amdscffParticipante
Bom dia.
Tenho um Moto G6 Plus que não está pegando o sinal da operadora. O aparelho reconhece o chip, mas não da sinal.
Já tentei o procedimento do bootloader, mas sem sucesso.
Verificando as informações do celular com o código *#*#4636#*#* ele diz que o serviço de voz está desativado.
Alguém, por favor, poderia me ajudar?
- 4 de fevereiro de 2019 às 11:02 #432798TechGeekParticipante
Olá.
Se o chip já estiver ativado e cadastrado junto à operadora, siga os passos abaixo:
*Certifique-se também de que o chip não está bloqueado por falta de recarga de crédito (pré-pago) ou faturas em aberto (pós-pago)
1 – Desligue o celular e remova o chip.
2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
6 – Também nas configurações de rede, se você não fizer uso da internet da operadora, mude de 4G para a rede 3G.
7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
8 – Reinicie o celular.Se o problema persistir, entre em contato com a operadora ligando de outro celular e fale com um representante (atendente). Peça ao atendente para verificar a sua linha e fazer um teste no chip. Pergunte se há alguma manutenção de rede em andamento em sua região.
Você também pode testar seu chip em outro aparelho compatível e também fazer o inverso, testar outros chips em seu celular.
- AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.