Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #446027
      claudiodias
      Participante

      Não consigo fazer e nem receber ligações no meu celular.

    • #446030
      TechGeek
      Participante

      Comece verificando se o chip está bloqueado por falta de recarga de crédito (pré-pago) ou por causa de alguma fatura em aberto (controle/pós-pago). Entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e fale com um representante.

      Aproveite a chamada e pergunte ao atendente se há alguma manutenção de rede sendo realizada em sua região. Peça também que o atendente faça um teste no chip à procura de um possível defeito.

      Fora isso, tente o seguinte:

      1 – Desligue o celular e remova o chip.
      2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
      3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
      4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
      5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
      6 – Depois, ainda nas configurações de rede, se você não utiliza a internet da operadora, mude de 4G para 3G
      7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo. Você também pode desativar qualquer desvio ativo abrindo o discador e digitando o código #21#
      8 – Reinicie o celular.

      Se nada disso funcionar, teste seu chip em outro aparelho compatível. Fala também o inverso, teste outro chip em seu celular. Dessa forma você descobre se o problema é o com o chip/operadora ou com o celular.

      Não deixei de consultar também a cobertura de sinal em sua região no site da operadora. Talvez outras operadoras ofereçam uma qualidade de sinal melhor em sua cidade.

      Procure uma assistência técnica se você entender que o problema é mesmo com o seu celular.

    • #446061
      Sergioc
      Participante

      Claudio,

      Nesse caso o primeiro passo é saber se o chip está devidamente ativo;

      Para isso conecte o chip em outro aparelho e veja se o problema persiste;

      Caso persista, você deve entrar em contato com sua operadora para saber oque está ocorrendo.

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.