- Este tópico contém 2 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 4 anos, 5 meses atrás por Sergioc.
- AutorPosts
- 19 de outubro de 2019 às 16:21 #446027claudiodiasParticipante
Não consigo fazer e nem receber ligações no meu celular.
- 19 de outubro de 2019 às 16:25 #446030TechGeekParticipante
Comece verificando se o chip está bloqueado por falta de recarga de crédito (pré-pago) ou por causa de alguma fatura em aberto (controle/pós-pago). Entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e fale com um representante.
Aproveite a chamada e pergunte ao atendente se há alguma manutenção de rede sendo realizada em sua região. Peça também que o atendente faça um teste no chip à procura de um possível defeito.
Fora isso, tente o seguinte:
1 – Desligue o celular e remova o chip.
2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
6 – Depois, ainda nas configurações de rede, se você não utiliza a internet da operadora, mude de 4G para 3G
7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo. Você também pode desativar qualquer desvio ativo abrindo o discador e digitando o código #21#
8 – Reinicie o celular.Se nada disso funcionar, teste seu chip em outro aparelho compatível. Fala também o inverso, teste outro chip em seu celular. Dessa forma você descobre se o problema é o com o chip/operadora ou com o celular.
Não deixei de consultar também a cobertura de sinal em sua região no site da operadora. Talvez outras operadoras ofereçam uma qualidade de sinal melhor em sua cidade.
Procure uma assistência técnica se você entender que o problema é mesmo com o seu celular.
- 19 de outubro de 2019 às 23:15 #446061SergiocParticipante
Claudio,
Nesse caso o primeiro passo é saber se o chip está devidamente ativo;
Para isso conecte o chip em outro aparelho e veja se o problema persiste;
Caso persista, você deve entrar em contato com sua operadora para saber oque está ocorrendo.
- AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.