Celular não encontra sinal da Claro

21 de janeiro de 2019 às 12:23

Estou tentando usar um chip da claro em um celular simples, sem Android e não da para usar internet nele, ele fica só emergência, quando busco a rede manualmente ele encontra a rede da TIM e oi mas não a da claro, testei o chip em outro celular e funciona normal. Faço o que eu aço?

  • TechGeek
    21 de janeiro de 2019 às 12:26

    Se o chip foi reconhecido corretamente em seu celular isso pode ser só uma limitação de sinal dessa operadora em sua região. Consulte a cobertura para o seu endereço no site da operadora: https://www.claro.com.br/cobertura

    Nas configurações de rede do seu celular, deixe a identificação da operadora como ‘Automática’. Ainda nas configurações de rede , se o aparelho estiver na rede 4G, mude para 3G (caso você não vá utilizar a internet da operadora).

    Reinicie o seu celular em seguida.

    Recomendo que você também confira a cobertura de sinal para o seu endereço no site das demais operadoras, pois talvez outra ofereça melhor cobertura de sinal.

  • 21 de janeiro de 2019 às 13:24

    Aqui tem cobertura, quando testo em outro cell tem sinal normal.

    • TechGeek
      23 de janeiro de 2019 às 22:23

      Então faça o inverso, teste outros chips em seu celular e veja se é possível fazer e receber chamadas.

      Caso o problema persista, providencie uma cópia dos seus dados pessoais e restaure o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

      Se ainda assim o problema não for resolvido, procure uma assistência técnica. Pode ser um defeito na antena interna do seu celular.

  • 23 de janeiro de 2019 às 22:18

    Se o chip funciona em outro celular provavelmente seu equipamento está bloqueado, faça um teste com outro chip de outra operadora para ver se funciona.

Escreva sua Resposta:

Entrar



Próxima Página