Celular não emite som ao receber chamadas ou notificações

Fóruns Celulares Motorola Celular não emite som ao receber chamadas ou notificações

Este tópico contém respostas, possui 3 vozes e foi atualizado pela última vez por  josival76 2 semanas, 2 dias atrás.

  • Pergunta
  • Rayanne
    Participante

    Meu celular está com problemas no áudio há algum tempo, mas ontem ele ficou totalmente mudo. Recebo notificações, mas ele não reproduz nenhum som de aviso. Com chamadas é a mesma coisa, perco as chamadas porque o celular não toca e eu acabo não vendo a ligação. Acho que é algum bug do sistema. Alguém sabe como resolver?

  • Respostas
  • Mania de Celular
    Participante

    Se o seu celular for um Moto G2 ou Moto G3, pode ser que o “Modo Prioridade” esteja ativado (veja se tem uma estrela aparecendo na barra de notificação do celular). Para desativá-lo aperte o botão de Aumentar o volume e toque em “Tudo”.

    Caso contrário, tente o seguinte:

    1 – Desligue o seu celular e com ajuda de uma agulha ou alfinete cutuque o furinho que tem na parte de baixo do aparelho, esse é o microfone.
    2 – Ligue o celular e faça os ajustes de volume nele pelas teclas laterais.
    3 – Conecte e desconecte o fone de ouvido do telefone algumas vezes seguidas. Faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido.
    4 – Desinstale qualquer aplicativo que você instalou antes do problema começar e que possa estar gerando conflito.
    5 – Execute um vídeo ou uma música e faça outra vez os ajustes pelas teclas laterais. Faça os ajustes também durante uma ligação.
    6 – Pressione e segure a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ até aparecer a tela de opções do dispositivo, então toque em “Som”.

    Se o problema persistir e o seu celular tiver sistema Android, experimente instalar o aplicativo HF Button Widget: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.chislonchow.toggleheadp

    Outra opção de aplicativo que você pode utilizar é o SoundAbout: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.woodslink.android.wiredheadphoneroutingfix&hl=pt_BR

    *Marque as opções “Speaker” do aplicativo e reinicie o celular.

    Como ultimo recurso antes de procurar uma assistência técnica autorizada você pode fazer uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaurar o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

    josival76
    Participante

    No Quantum Muv, entra em configurações/Som e Notificação/Notificação/Notificações de APP/Contatos/Deixr ativado (verde) Tratar como Prioridade, Permitir exibição, Ocultar Conteúdo Confidencial.
    No meu foi assim que depois de tanto pesquisar e fuçar que funcionou.
    Boa sorte.

Visualizando 2 respostas - 1 até 2 (de um total de 2)

Deixe uma Resposta:



Próxima Página