Visualizando 13 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #258719
      Waldneia
      Participante

      Como fazer quando o celular alcatel pixi 4 é formatado e depois pra configura não quer mostra nenhuma rede wifi, apenas fica pesquisando por horas e nada

    • #258726
      TechGeek
      Participante

      Tente o seguinte:

      1 – Em seu celular vá em Configurações > Wi-fi.
      2 – Toque sobre o nome da sua rede e depois toque em “Esquecer”.
      3 – Desative o Wi-Fi e reinicie o celular.
      4 – Ative o Wi-Fi outra vez, e aguarde a sua rede aparecer.
      5 – Toque sobre a sua rede e informe a senha de acesso. (Se a sua rede não aparecer, toque em “Adicionar” e faça a adição da rede manualmente)

      Caso isso não funcione, siga os procedimentos abaixo:

      1 – Faça uma cópia dos arquivos pessoais armazenados na memória do celular (fotos, vídeos, músicas..);
      2 – Restaure o celular aos padrões de fábrica pelas opções de Backup e Restauração do sistema. (Não ative o Wi-Fi);
      3 – Dê um reset em seu roteador/modem Wi-fi e refaça as configurações de rede nele;
      4 – Agora ligue o seu celular e habilite o Wi-fi;
      5 – Aguarde a sua rede ser identificada, toque sobre ela e entre com a senha de rede que você definiu.

    • #450054
      valmir correa
      Convidado

      Formatei meu celular e esqueci o nome da rede e a senha.

    • #450069
      TechGeek
      Participante

      Oi, Valmir.

      Ninguém mais na sua casa lembra o nome da rede e a senha?

      Normalmente as empresas de internet até deixam uma etiqueta colada no próprio modem com o nome da rede e senha.

      Entre em contato com a sua empresa de internet. Por meio da confirmação dos seus dados de cliente eles poderão te fornecer as informações que você precisa.

    • #451416
      Osvaldo
      Convidado

      Aconteceu isso com meu Xiaomi , será que da certo nele também?

    • #451435
      TechGeek
      Participante

      Os procedimentos sugeridos aqui neste tópico são para aparelhos com sistema operacional Android, que é o caso do seu Xiaomi.

      Você pode tentar sem nenhum problema.

    • #452449
      Nana porto
      Convidado

      Formatei meu celular e agora não ativa a rede wi-fi. O que eu faço?

    • #452465
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      Correu tudo bem com a restauração do sistema? Não houve interrupção do processo?

      Ao ir nas configurações Wi-fi, você não consegue sequer ativar o Wi-fi ou a sua rede não está aparecendo para se conectar?

      Já experimentou reiniciar o celular?

    • #452492
      Abraão
      Convidado

      Boa tarde!

      Fiz hard reset no meu celular Moto G6 e agora ele não encontra nenhuma rede wi-fi e o chip não dá sinal de rede.

    • #452499
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      Sugiro que você desligue o seu celular mantendo a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ pressionada por 10 segundos e depois ligue o seu celular outra vez.

      Confira se o seu modem/roteador wi-fi está ligado e certifique-se de que sua internet pode ser navegada através de outro dispositivo (celular/tablet/computador).

      Se o problema persistir também com o chip, teste-o em outro aparelho compatível tomando o cuidado de só remover ou colocar o chip com os aparelhos desligados.

      Você disse que fez a restauração de fábrica. Por acaso esse procedimento foi interrompido em alguma momento ou correu tudo bem??

    • #452897
      Thatyara Dantas
      Convidado

      Oi.

      Fiz a restauração de fabrica em meu celular e mesmo assim o wi-fi não funciona, conecta mas não navega.

      Não sei mais o que fazer, os outros celulares aqui em casa estão funcionando corretamente na rede, menos o meu.

    • #452908
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      Sugiro que você tente conectar o seu celular na rede wi-fi de alguma amigo ou em alguma rede pública.

      Se o problema se repetir, talvez seja a placa/interface wi-fi do seu celular que esteja danificada e precise ser trocada.

      Caso o celular funcione em outra rede, toque sobre o nome da sua rede nas configurações Wi-fi e depois toque na opção “Esquecer”.

      Desative o wi-fi no celular e desligue-o.

      No modem/roteador de sua casa mantenha o botão “reset” pressionado por 10 segundos com ajuda de um objeto pontiagudo.

      Se estiver usando um roteador ou se estiver usando apenas um modem, mas com senha ou nome de rede diferentes do padrão, você vai ter adentar à tela de configuração do equipamento via navegador de internet a partir de um computador conectado a ele via cabo de rede RJ-45 e refazer toda a configuração.

      Senão, apenas aguarde o modem/roteador se conectar novamente à rede e quando as luzes DSL/Internet fixarem, ligue o seu celular, ative o wi-fi e tente-se conectar à rede outra vez.

    • #456920
      Karoline
      Convidado

      Fiz hard reset no meu celular Samsung A20s e depois que ele atualizou, o Android e os aplicativos pararam de funcionar.

      Não houve interrupções na hora do reset, mas o Wi-fi não esta funcionando de jeito nenhum.

      Eu não sei o que fazer. Já fiz hard reset de novo e no momento estou reiniciando ele pra ver se funciona 🙁

    • #456932
      Geek1
      Moderador

      Oi, Karoline.

      Isso pode ser um bug do sistema. Veja se há alguma atualização disponível indo em Configurações > Sistema > Atualizações do sistema. É preciso que o celular esteja conectado à internet para buscar por novas atualizações.

      Se não houver atualizações disponíveis, a solução pode ser a reinstalação do software de fábrica do aparelho. Neste caso, procure uma assistência técnica autorizada da Samsung.

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.