Celular Moto G5 travado na tela de encripatação

Avatar
15 de dezembro de 2018 às 20:00

Ola. Boa tarde!

Estou com um problema no meu celular Moto G5.

Fiz a atualização para o Android Oreo, mas o sistema acabou apresentando bugs, então acabei fazendo o hard reset.

Depois, quando fui para as configurações da conta Google, coloquei o e-mail e senha e me foi solicitado para restaurar os apps ou iniciar do zero.

Selecionei para restaurar os apps e o aparelho acabou desligando.  Quando ele reiniciou apresentou falha de decriptação.

Agora o celular fica com a seguinte mensagem na tela: “Encrypting. Wait while your phone is being encrypted. 100% complete.

Porem não sai dessa tela se alguém já conseguiu resolver isso me ajudem.

  • TechGeek
    15 de dezembro de 2018 às 20:08

    Oi, Rafael.

    Experimente remover e recolocar a bateria em seu celular. Então ligue-o novamente.

    Se o problema se repetir, pode ser que o sistema esteja corrompido devido aos problemas com a atualização. Neste caso, reinstale o software de fábrica (Rom Stock) do seu celular seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=MqTkHiUfyuA

    Você vai precisar baixar em um computador os drivers da Motorola/Lenovo, o programa ADB e a Stock Rom do Moto G5. *Os links estão na descrição do vídeo.

    Dica: Se você tem dados importantes armazenados no aparelho, ao refazer as configurações utilize a mesma conta de e-mail Google e senha. Assim, se houver um backup salvo em nuvem será perguntado se você deseja baixar para o celular.

  • Avatar
    19 de dezembro de 2018 às 0:01
    • TechGeek
      19 de dezembro de 2018 às 13:29

      Amiguinho, eu já expliquei em meu comentário acima o que você precisa fazer.

  • Avatar
    19 de dezembro de 2018 às 22:54

    Ola amigo, novamente venho aqui, fiz de tudo porem fiz algumas pesquisas e é preciso ter a depuração usb ativada, no meu moto g5 esta desativada mas não posso acessar o sistema do meu aparelho fiz tudo que o tutorial ensina porem fica nisso waiting for device.

  • TechGeek
    20 de dezembro de 2018 às 16:51

    Remova a bateria do seu celular e aguarde 5 minutos. Recoloque a bateria e siga com o procedimento de reinstalação do software de fábrica.

    Instalando os drivers da Motorola no computador não deve ser necessária a depuração USB.

    Se você seguir o procedimento corretamente deve conseguir fazer reinstalação do sistema.

    Caso ache necessário, procure uma assistência técnica autorizada da Motorola/Lenovo.

  • Sergioc
    22 de dezembro de 2018 às 0:01

    Faça os procedimentos como informados no vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Hcu-IUJGfnc;

    Todos os arquivos necessários estão na descrição.

Escreva sua Resposta:

Entrar



Próxima Página