• Este tópico contém 8 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 4 anos atrás por Airton F Silva.
Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #254037
      FALF
      Participante

      Olá. Não estou entendendo o que está acontecendo com meu aparelho.
      Mesmo podendo fazer e receber chamadas aparece a mensagem “sem serviço – sem cartão sim”. Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

    • #254041
      Mania de Celular
      Participante

      Faça o seguinte:

      Desligue o celular, remova o chip SIM card. Limpe os contatos metálicos do chip com uma borracha branca escolar. Recoloque o chip e ligue o celular.

      Vá nas configurações de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e escolha a opção “Automática”. Depois vá nas configurares de banda e deixe como 2G (GSM) /3G (WCDMA, HSDPA, UMTS – como estiver aí em seu celular.

      Reinicie o celular.

    • #439993
      Ailton
      Convidado

      Meu celular não está lendo o chip, diz que não tem cartão SIM.

      • #439998
        TechGeek
        Participante

        Oi, Ailton.

        Você tem que colocar o chip com o celular desligado para que ele seja reconhecido.

        Confira se você está conectando o chip corretamente e no slot 1.

        Se o chip permaneceu muito tempo sem receber recargas de crédito (chip pré-pago) ou se o chip ficou muito tempo inativo, pode ser que ele tenha sido bloqueado.

    • #440391
      Maria José Pagani Miranda
      Convidado

      Meu celular não está reconhecendo minha rede wi-fi. Conecta, fica um pouco e cai nos dados móveis.

      Toda hora pede para colocar a senha do wi-fi.

      • #440393
        TechGeek
        Participante

        Oi, Maria.

        Você está postando a sua dúvida em um tópico que não condiz com o tema…

        Em seu celular, vá em Configurações > Wifi.

        Toque na opção ‘Esquecer’ para o aparelho esquecer a sua rede wi-fi. Depois, desative o wi-fi no celular.

        Desative os ‘Dados Móveis’ nas configurações de rede e reinicie o celular.

        Reinicie o seu modem/roteador wi-fi.

        Em seu celular, vá em Configurações/Ajustes > Wi-fi.

        Ative a conexão Wi-Fi e aguarde a sua rede ser reconhecida. Coloque a senha e marque a opção ‘Lembrar senha. Pronto!

        O problema deve estar resolvido.

    • #450055
      Rebeca
      Convidado

      No meu aparece “Sem cartão SIM”, mas consta a operadora e o número. O que pode ser?

      Grata desde já.

    • #450067
      TechGeek
      Participante

      Oi, Rebeca.

      Você pode fazer o que eu sugeri nesse outro tópico: https://www.maniadecelular.com.br/forum/topico/celular-nao-faz-e-nem-recebe-chamadas

    • #454523
      Airton F Silva
      Convidado

      Muito Obrigado!!!
      Problema resolvido!

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.