Visualizando 16 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #431358
      Lisa3
      Participante

      Meu celular LG-K10 mostra que a bateria está carregando mesmo sem o carregador estar conectado.

      Tem hora que fica normal e depois volta a aparece de novo.

      Me ajudem, por favor. O que eu devo fazer ?

    • #431361
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      Se a bateria do celular for do tipo removível, remova e recoloque a bateria no compartimento.

      Depois, utilizando um cotonete embebido em álcool isopropílico (atenção: não é o álcool etílico – álcool de farmácia) limpe bem o conector micro USB do celular (conector onde o carregador é encaixado).

      Conecte o carregador de tomada e deixe a bateria carregar até 100%. Depois, remova o carregador e ligue o celular.

      Se isso não funcionar e o aparelho foi comprado a menos de 7 dias você pode entrar em contato com a loja e solicitar a troca do produto.

      Senão, você terá que procurar uma assistência técnica autorizada. Pode ser que o conector precise ser trocado ou talvez seja um problema no sistema de alimentação do aparelho, isso o técnico é quem vai verificar com ajuda de um multímetro após abrir o aparelho.

    • #431506
      Sergioc
      Participante

      Esse problema ocorre devido a oxidação da entrada MicroUSB, portanto aconselho que procure uma assistência técnica para que seja feito uma limpeza ou substituição da peça.

    • #447659
      Mayamoto
      Convidado

      Tem algum problema se deixar o celular assim mesmo? Tipo, se eu não levar a uma assistência técnica e deixar ele do jeito que está, que danos pode causar ai celular?

    • #447663
      TechGeek
      Participante

      Assim mesmo como? De que jeito?? Você não falou!

      Explique direito o que está acontecendo com o seu celular e diga como o problema começou para que melhor possamos te orientar.

    • #447882
      Mayamoto
      Convidado

      Já faz 5 dias que o meu celular diz que o carretador está conectado sem estar.

      Assim, eu queria saber se isso pode causar algum problema ao celular se eu não levá-lo a uma assistência técnica e quais são esses problemas.

    • #447889
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      Isso pode significar um problema no conector micro USB do aparelho ou então que você fez uso de um carregador que não é o original.

      Reinicie o celular e veja se a notificação desaparece.

      Se você observar problemas ao carregar o celular procure uma assistência para um técnico fazer uma melhor análise.

    • #449826
      Laaa
      Convidado

      Meu celular Samsung Galaxy A20 está como se estivesse carregando sem estar conectado no carregador.

      Levei na assistência e eles fizeram uma limpeza, mas cheguei em casa e continua do mesmo jeito.

      (A bateria não é removível)

      O que eu faço?

    • #449829
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      Com o celular ligado simule a remoção da bateria mantendo as teclas ‘Power(Liga/Desliga)’ e ‘Volume Abaixo’ pressionadas até o que o aparelho se desligue ou reinicie.

      Evite o uso de carregador que não seja original de mesmo modelo do aparelho e evite ficar usando o celular enquanto a bateria estiver carregando.

      Se o problema persistir e o celular estiver na garantia, procure uma assistência técnica autorizada. Senão, retorne até a assistência onde o serviço foi feito e converse com o técnico responsável.

      Recomendo também que seja feita a medição da voltagem das tomadas da sua residência com ajuda de um multímetro. Isso pode ser feito por um eletricista ou um técnico em informática ou eletrônica.

      É apenas por precaução, já que o problema pode ter sido causado por um pico de energia. Talvez o sistema de alimentação do celular precise de reparo.

    • #450818
      Kethellyn
      Convidado

      Olá meu celular Moto g7 Play está carregando sem o carregador estar conectado. Isto significa o que?

    • #450835
      TechGeek
      Participante

      Isso significa que você não leu os comentários por preguiça, pois essa mesma pergunta já foi respondida neste tópico.

    • #453204
      evely
      Convidado

      Meu celular é um A20 ele descarregou por completo e ficou 2 horas descarregado,eu coloquei no carregador é não dá sinal de vida, nem aparece que está carregando.

      O que faço?

    • #453207
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      Não se deve deixar a bateria descarregar por completo. Pode ser que agora o carregador não esteja conseguindo direcionar carga para ela.

      Você pode experimentar fazer a recarga da bateria com um carregador universal. Se isso não funcionar, você pode pedir em uma assistência para o técnico dar carga direto na bateria, o chamado “choque na bateria”.

      Em último caso, a bateria deve ser substituída por outra nova de mesmo modelo.

    • #454005
      tacio
      Convidado

      O meu celular esta aparecendo que esta carregando mas não esta mas estou usando a cabeça do carregador do Motorola.

    • #454008
      TechGeek
      Participante

      Tem que usar bateria e carregador originais e do modelo exato para o aparelho, né amigo.

      Cada bateria é projetada para um tipo de aparelho e igualmente é necessário um carregador com especificações técnicas compatíveis. Focinho de porco não é tomada!

      Pode ser também que o conector micro USB do aparelho esteja danificado. Experimente recarregar a bateria do celular conectando-o a um computador por meio do cabo micro USB. Para que a conexão ocorra sem problemas, tanto telefone quanto compactuador precisam estar ligados e fora da tela de bloqueio.

      Se mesmo usando bateria e carregador originais o problema persistir, procure uma assistência para que de posse do celular um técnico faça uma melhor análise a fim de detectar a causa do problema.

    • #455644
      Michel
      Convidado

      Meu celular A20 mostra carregando sem esta com carregador conectado tem alguma coisa que eu possa fazer na configuração? Para que ele volte ao normal?

    • #457038
      Geek1
      Moderador

      Oi, Michel.

      Normalmente esse problema está relacionado com o conector micro USB do celular. O conector pode estar em curto.

      Talvez o conector tenha sido forçado demais, pode ter havido um pico de energia na tomada enquanto a bateria carregava, ou foi usado um carregador que não é o original do aparelho.

      Se reiniciar o celular não fizer o indicador de bateria em carregamento desaparecer você vai ter que procurar uma assistência onde o técnico seja especializado em eletrônica para que seja feito um teste mais detalhado no aparelho.

Visualizando 16 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.