Celular molhou e não para de vibrar

  • Autor
    Posts
  • #256291 Resposta
    Avatar
    vleriadiasm
    Participante

    Bom dia, meu telefone caiu no vaso, rapidamente foi retirado, retirei o excesso de água e os componentes removíveis do telefone, e sequei o aparelho, e o deixei em “pé” para escorrer algum possível reso de água que pudesse estar nele, apos isso o deixei no arroz por 24 horas, depois fui lugar o telefone, ele esta funcionando normalmente, mas não para de vibrar, o que pode ser ?

  • #256292 Resposta
    Avatar
    Mania de Celular
    Participante

    Pode haver água no interior do seu celular. O correto na hora do acidente seria deixar o celular desligado, e preferencialmente sem chip, bateria e cartão de memória. Ao menos até que não houvessem mais sinais de umidade visíveis na tela.

    Deixe o celular secando sobre um pano seco, deixe-o em pé encostado e vire-o de cabeça para baixo depois de algumas horas. Só não deixe-o com a tela virada para baixo. Se possível, remova e recoloque a bateria para ver se ele para de vibrar.

    Confira um tutorial do que você pode ou não fazer quando o celular molha: http://pt.wikihow.com/Salvar-um-Celular-Molhado

    Note que pode ser necessário procurar uma assistência técnica autorizada. Na maioria dos casos é necessário abrir o dispositivo para fazer a secagem de forma correta. Além disso, uma limpeza com solução antioxidante é recomendável e provavelmente isso será feito pelo técnico responsável.

    Boa sorte!

  • #429374 Resposta
    Avatar
    Jeh vanessa
    Participante

    Me ajudem, meu celular caiu na água e agora não para de vibrar (porém ele está funcionando normalmente).

    Alguém sabe me informar o que devo fazer?

    • #429397 Resposta
      TechGeek
      TechGeek
      Moderador

      A primeira coisa que se deve fazer quando o celular cai na água é desligá-lo e, se possível, remover a bateria, o chip e o cartão de memória.

      Você até pode dentar utilizar um secador de cabelo em baixa potência com o celular desligado para ajudar a evaporar a água. Apenas não direcione o jato de ar para a tela.

      Como o seu celular pode estar em curto-circuito, se o problema persistir é melhor você procure uma assistência técnica o mais rápido possível.

Responder