• #435279 Resposta
    Avatar
    nicolemokeka
    Participante

    Meu celular é um galaxy J6, ele estava dentro daquelas capinhas aprova d’água e eu estava tomando banho. Meu celular estava no chão e tava cheio de água. Quando eu peguei metade da capinha tava com água, eu sai correndo tirei a água e sequei o celular com uma toalha. Tudo tava funcionando, tava ligado,tava carregando, reconhecia minha digital, a entrada do fone funcionava e o som externo também. Eu tinha desbloqueado ele com a digital e coloquei o fone pra testar, e como antes tava no youtube tocando musica, eu só apertei no play, demorou um pouco pra responder mas funcionou. Depois eu fiz isso sem o fone, demorou pra responder denovo. Na terceira vez, eu tinha apagado o celular, eu fui tentar fechar o youtube e o touch não tava respondendo. Eu fiz de tudo, eu reiniciei o celular (demorou pra ligar denovo), e não funcionou, o meu celular não abre atrás então não da pra tirar a bateria ou ver se tem algo molhado la dentro… Alguém pode me ajudar??

  • #435288 Resposta
    TechGeek
    TechGeek
    Moderador

    Oi. Nicole.

    Não é normal alguém tomar banho com o celular como se fosse sabonete, pois mesmo o vapor já pode danificar os componentes eletrônicos…

    Seu celular não possui proteção contra respingos d’água e não existe capinha à prova d’água. Essas capinhas são só para proteger o aparelho contra arranhões e menores quedas.

    Outro erro é deixar o aparelho ligado nessas condições. Provavelmente ainda há água dentro do aparelho e deixá-lo ligado só vai piorar as suas chances de conseguir recuperá-lo.

    Você poderia pedir para um adulto usar um secador de cabelo em potência moderada e não muito perto do celular na tentativa de secá-lo. Isso deve ser feito sem direcionar o jato de ar para a tela para que ela não seja permanentemente danificada.

    O ideal é que você procure uma assistência, onde o celular vai poder ser aberto e seco da maneira correta. Como ouve contato com a água, uma limpeza com uma solução antioxidante também será feita pelo técnico.

Responder

Sua informação: