• Este tópico contém 4 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 4 anos, 1 mês atrás por Jéssica.
Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #253595
      Mariene
      Convidado

      Meu celular caiu no chão . a pancada foi forte, mas não trincou a tela, só afetou o áudio , não sai som no alto falante e quando faço ligações não ouço a voz da pessoa. Só funciona no fon de ouvido O que posso fazer ? *Saiu da assistência tem 3 meses.

    • #253601
      Mania de Celular
      Participante

      Oi, Mariene.

      Você precisa ser mais cuidadosa com o seu celular. Compre uma capinha de couro ou emborrachada para protegê-lo melhor em caso de quedas.

      Sobre o problema que você relatou, tente o seguinte:

      1 – Desligue o celular e com ajuda de uma alfinete ou agulha cutuque de leve o furinho que ele tem na parte de baixo ou na lateral (esse é o microfone). Depois ligue o celular novamente.
      2 – Com o celular ligado pressione e segue a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’até que a tela de opções do dispositivo apreça, então toque em “Som”.
      3 – Faça o ajuste de volume pelas teclas laterais. Faça isso também executando um arquivo de áudio/vídeo e em uma chamada de teste. Isso é para ajustar o volume do celular em todas as situações e se certificar de que as teclas não foram danificadas.
      4 – Conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes seguidas (faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido).

      Se nada disso funcionar, procure a assistência técnica autorizada, será necessário abrir o celular para que uma melhor análise seja feita. A queda pode mesmo ter danificado o alto falante e outros componentes internos.

    • #450461
      Taiane
      Convidado

      Oi meu celular LG K10 (2017) caiu no chão e não funciona o áudio nem com e nem sem fone de ouvido.

    • #450497
      TechGeek
      Participante

      Oi, Taiane.

      Como se trata de dano físico o ideal é deixar para um técnico faze uma melhor análise a fim de detectar o problema.

      Apenas desligue e ligue o celular novamente e se o problema persistir, procure uma assistência técnica. Pode ser que o alto-falante tenha sido danificado.

    • #451845
      Jéssica
      Convidado

      O meu acabou de acontecer a mesma coisa, com o mesmo modelo de celular LG K10, mas a queda nem foi grande, doi de uns 30 cm mais ou menos….😫

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.