• Este tópico contém 3 respostas, 1 voz e foi atualizado pela última vez 1 ano, 11 meses atrás por Jhenyfer.
Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #432650
      Jhenyfer
      Participante

      Meu celular ficou sem som depois de sofrer uma queda. Agora só sai som se e conectar no carregador e entortar para cima.

      O que posso fazer?

    • #432653
      TechGeek
      Participante

      Entortando a ponta do carregador para cima no celular você vai acabar danificando o conector micro USB. Aí serão dois problemas para você resolver depois.

      Desligue o celular e ligue-o novamente. Então conecte o fone de ouvido (até o final) no canal do celular e depois remova-o. Faça isso algumas vezes seguidas.

      Pode ser que a pecinha no interior do canal do fone tenha ficado travada, o que impede a saída de áudio pelo alto-falante do celular.

      Se depois disso o problemas persistir, procure uma assistência técnica autorizada para que um técnico faça uma melhor análise.

    • #432777
      Sergioc
      Participante

      Por ser um dano físico, não adianta “dicas” de desligar ou fazer procedimento de restaurar de fábrica;

      Aconselho que procure uma assistência técnica para saber oque foi danificado para que seja consertado de forma correta.

    • #452811
      Stephanny
      Convidado

      Aconteceu quase a mesma coisa com meu celular. Eu estava escutando música e deixei ele cair no chão e depois disso o som parou de sair.

      Se eu levar o celular para o conserto vai ser necessário apagar os arquivos pessoais armazenados na memória interna?

    • #452814
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      Em principio não á motivo para o técnico precisar apagar os dados da memória interna do aparelho para resolver o problema com o som.

      Recomendo também que antes de procurar uma assistência você conecte o fone de ouvido até o final no celular e depois remova-o. Repita isso algumas vezes e reinicie o celular.

      Talvez com a queda, a pecinha que tem no fundo do canal do fone tenha ficado travada resultando nesse problema. Caso não, pode ser que com o impacto da queda o alto-faltante do aparelho foi danificado.

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.