• Este tópico contém 5 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 1 ano, 10 meses atrás por Jujuzi.
Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #428143
      Jujuzi
      Participante

      Oi, bom dia!
      Esses dias eu deixei meu celular cair sem querer, e quando eu fui ver, a tela não tinha quebrado, mas apareceu uma bolinha bem pequena roxa e verde na tela. Eu não faço ideia do que possa ter acontecido, alguém saberia me explicar? Eu tenho que fazer alguma coisa? Tipo, levar pra consertar? Essa macha vai prejudicar meu celular daqui a algum tempo? Ou não muda nada?

      Obrigada desde já.

    • #428145
      TechGeek
      Participante

      Na verdade não há muito o que explicar, pois você sabe o que aconteceu.

      O celular caiu e frágil como são hoje esses dispositivos acabou danificando o display. Infelizmente é um dano físico e por se tratar do display não há outra solução senão a substituição da tela por uma nova.

      Como não existe uma ciência lógica para pancadas na tela do celular as manchas podem permanecer como estão, talvez reduzir, mas dificilmente sumir, ou então aumentar.

      Desde que não atrapalhe o seu uso no dia a dia você pode manter assim até que seja possível efetuar a troca em uma assistência autorizada, mas saiba que o display pode em algum momento deixar de funcionar.

      Boa sorte!

    • #449843
      Gusttavo
      Convidado

      Meu celular esta uma macha, mas não caiu no chão.

    • #449851
      TechGeek
      Participante

      Não precisa o celular cair no chão para ficar com manchas na tela.

      É muito comum crianças dormir sobre o celular, levar para o chuveiro como se fosse patinho de borracha ou estrangular o aparelho depois de ficar com raiva porque perdeu no joguinho.

      Pode ser esse o seu caso…

    • #450845
      cintia
      Convidado

      Meu celular está com manchas roxas e amareladas no canto e agora eu não consigo desbloqueá-lo com a senha porque quando eu vou clicar OK é bem nessa mancha onde parece não estar funcionando.

      Alguém sabe me dar uma dica para eu poder conseguir desbloquear?

      Obrigado

    • #450848
      TechGeek
      Participante

      Oi, Cintia.

      Infelizmente a tela de bloqueio não rotaciona quando o celular é virado, do contrário bastaria virar o celular.

      Em alguns aparelhos a área de confirmação do botão é mais ampla do que parece. Você pode tentar ir tocando em volta do ‘OK’ um pouquinho afastado, talvez você consiga entrar assim.

      De qualquer forma, perceba que isso é um dano físico da tela touch que se estendeu até o display causando as manchas. Acredito que isso tenha sido resultado de uma queda que o aparelho sofreu.

      Ainda que você consiga fazer o desbloqueio da maneira sugerida você ficará muito limitada não podendo usar o aparelho corretamente. De modo que, a recomendação é mesmo procurar uma assistência técnica tão logo seja possível.

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.