Visualizando 12 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #437549
      pipaluvl74
      Participante

      Meu celular Xiaomi Mi A2 está com chiado nas ligações via WhatsApp.

      Ninguém ouve o que estou falando. O que pode ser ?

    • #437561
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      Eu sugiro que você comece fazendo um teste com uma chamada convencional e não só pelo WhatsApp. Você pode ligar de outro aparelho para o seu celular e atender, não precisa que a chamada seja feita do seu celular.

      Se tiver um app de gravação de áudio em seu celular faça um teste gravando um arquivo de áudio. Depois, desinstale qualquer aplicativo que você instalou recentemente e que possa estar causando conflito de áudio e reinicie o celular.

      Se depois disso o problema com chiado se repetir saberemos que se trata mesmo de um problema de hardware. Pode ser o microfone do seu celular ou o alto-falante.

      Caso a outra pessoa na chamada também escuta o chiado aí pode ser que o problema seja o microfone do seu celular ou o próprio celular da outra pessoa, mas não o alto-falante do seu aparelho.

      Então é importante você teste com chamadas para números diferentes também. Apenas para ter certeza se o problema é com o seu celular.

      Após isso, se você entender que o problema está mesmo em seu celular, desligue-o e com a ajuda de uma agulha limpe o futinho que tem na parte de baixo da tela, esse é o microfone.

      Ligue o celular e então conecte (até o final) e desconecte o fone de ouvido algumas vezes seguidas. Isso é para caso o problema esteja sendo causado por um travamento de uma pecinha que tem no fundo do canal do fone.

      Se por acado o problema for mesmo apenas com o WhatsApp experimente reinstalar o app em seu celular. As conversas não serão perdidas contanto que você não apague a pasta chamada “WhatsApp” que fica com os arquivos do sistema Android.

      Por fim, se o problema persistir, providencie uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos… – faça backup das mensagens do WhatsApp por meio do app) e então restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e Restauração do sistema.

      Após a restauração use a mesma conta Google que você já estava usando no aparelho, pois assim você consegue sincronizar o backup de dados com o Google Drive e baixa novamente suas conversas do WhatsApp quando validar o app para usar outra vez.

      Se ainda assim o problema persistir é porque é problema de hardware e não de software. Neste caso, procure uma assistência para que um técnico faça uma melhor análise e identifique a origem do problema.

    • #437652
      Sergioc
      Participante

      Se for somente com Whatsapp, desinstale o aplicativo e instale novamente;

      Procure um pequeno furo que fica na parte inferior do aparelho (região que fica próximo a boca durante uma chamada). Faça uma limpeza nessa região usando uma agulha;

    • #438209
      Wellington
      Convidado

      O meu aparelho está assim. Tudo funciona, menos as chamadas via WhatsApp já troquei até de aparelho mas não resolve.

      • #438222
        TechGeek
        Participante

        Este problema está se mostrando um tanto intrigante.

        Você estão estão usando a versão normal ou a versão beta do WhatsApp? Qual e a operadora que está cadastrada no WhatsApp de vocês e qual é a marca e modelo de vocês? Informe, para começarmos a encaixar as peças desse quebra cabeça e entender se é um problema genérico, um vírus talvez, ou se está um grupo específico de aparelhos.

        • #438245
          wellington
          Convidado

          Eu uso a versão normal do aplicativo.

    • #438234
      Gleiser
      Convidado

      Meu lg k10 e da minha esposa um samsung J4 ambos com o  mesmo problema e operadora TIM.

      Começou sexta-feira à noite. Só o WhatApp com chiado e parece travando. Não dá para entender nada.

      • #438238
        TechGeek
        Participante

        Já sabemos que o problema ocorre com aparelhos de diferentes marcas, o que nos leva a crer que não é problema com a atualização do sistema Android.

        Se o problema estiver ocorrendo só com a TIM pode ter algo a ver com a operadora. Caso contrário, deve mesmo ser problema com a última versão do Android.

        Tendo começado o problema após uma atualização do aplicativo do WhatsApp pode ser esse o problema. Creio que uma nova atualização do app resolva o problema.

        • #438291
          sanzio
          Convidado

          Acontece com o iPhone também e operadoras Vivo, Claro e Tim, em Belo Horizonte…

      • #438246
        wellington
        Convidado

        O meu WhatsApp está assim também, amigo. Não sei mais o que fazer, até comprei outro aparelho achando que era o antigo.

        • #438251
          TechGeek
          Participante

          Aparentemente é mesmo um problema com a última atualização do aplicativo. Sugiro que você e os demais aqui aguardem pela próxima atualização antes de tomar medidas drásticas.

    • #438261
      Dhiego Pagoto
      Convidado

      O Meu também está assim.. já desinstalei e reinstale todas as versões antigas.. desde janeiro..
      OPERADORA TIM!
      Detalhe! apenas pouquíssimos números A chamada fica normal…

    • #438260
      FABIOLA ROCHA
      Convidado

      O meu e da minha mãe estão com o mesmo problema, sao celulares diferentes e operadoras tb, mas os 2 são androides!! Ja desinstalei e nada melhora!! Chamada de video nao faz essa barulheira!!

      • #438278
        TechGeek
        Participante

        Oi, Fabiola.

        Com essas informações acho que já dá para chegarmos a conclusão de que é mesmo problema do aplicativo. Algo que esperamos que seja corrigido na próxima atualização.

        Não creio que seja um novo vírus como alguns acreditam. Não faria muito sentido.

        Como a chamada pelo WhatsApp é feita via internet, também não acredito que tenha a intervenção das operadoras, ainda mais que está ocorrendo com diferentes operadoras.

        Vamos aguardar!

    • #438257
      Rafaela Amaral
      Convidado

      Olá!
      Já busquei este problema em vários sites e não encontrei.
      O que vem acontecendo é que há umas 3 semanas, ao ligar pro meu irmão, reparei que a ligação não funcionou, ficou um chiado absurdo com tipo uma interferência. No dia seguinte, isso passou pro celular do meu pai (ele tem 3 WhatsApp, apenas um ficou assim). Lembrando que apenas ligações de WhatsApp fizeram isso.
      Uma semana depois, o da minha mãe aconteceu a mesma coisa. No dia seguinte, o meu e o do meu namorado.
      Agora sempre que vou ligar, descarto a possibilidade pelo WhatsApp. Não faço ideia do que seja este problema. Parece contagioso. Bem estranho

    • #438256
      José Luiz
      Convidado

      O meu também está assim, tudo funcionando normalmente, inclusive gravação de mensagens de voz. Começou a dar esse problema na quinta feira. O meu aparelho é um Moto G7 plus.

      • #438283
        TechGeek
        Participante

        Oi, José.

        Deve mesmo ser um problema com a última atualização que o aplicativo teve. Não quero acreditar que seja um complô entre o Facebook e as operadoras de telefonia para fazer os usuários pararem um pouco de fazer chamadas pelo WhatsApp.

        Vamos esperar que numa próxima atualização o problema seja resolvido.

    • #438292
      Jose Luiz Martins
      Convidado

      Parece que voltou a funcionar. Meu plano é da TIM também.
      Não foi feita nenhuma atualização de sistema ou aplicativo, deve ser problema na operadora mesmo.
      Vamos observar.

      Obrigado!

    • #438290
      Delmar
      Convidado

      No meu aparelho (Nokia x6), da minha mãe (samsung J7) e do meu pai (moto G2). Todos estão com o mesmo problema do chiado, até mesmo os celulares dos meus parentes… já atualizei o WhatsApp, porém não resolveu.

      Por que será?

      • #438296
        TechGeek
        Participante

        Então, Delmar… acredito que seja um problema do próprio aplicativo que surgiu depois da última atualização.

        Isso porque o problema está acontecendo com aparelhos de diferentes marcas e diferentes operadoras, embora a maioria dos usuários que notificaram são clientes da Tim.

        No comentário acima, o José Luiz informou que o aplicativo dele voltou a funcionar sem chiados. Parece um bom sinal, vamos aguardar.

    • #438335
      Daniel
      Convidado

      O meu Moto X Style está com este problema desde domingo (operadora Claro).
      Eu entrei em contato com o suporte do Whatsapp e informaram que, estão cientes do problema e trabalhando para resolver o problema em atualização futura, mas que não tinham uma solução no momento.

      • #438349
        TechGeek
        Participante

        Olá, Daniel.

        Informação muito útil essa.

        No entanto, não me agrada saber que a solução do problema das chamadas via WhatsApp depende da boa vontade das operadoras, já que isso vai contra os interesses financeiros delas…

        Vamos aguardar!

    • #441878
      Ricardo
      Convidado

      O meu celular é um Xaiomi 8. Desde que instalei o WhatsApp nele, percebo um chiado nos áudios que mando, antes era só na caixa de som do ouvido; agora começou no auto falante que tem na parte inferior.

      O chiado é só nos áudios do WhatsApp.

      • #441887
        TechGeek
        Participante

        Oi, Ricardo.

        Creio que tudo o que tínhamos para sugerir com relação ao problema de chiado em chamadas via WhatsApp já foi abordado nos comentários aqui deste tópico.

        De modo que se o que foi sugerido nos comentários não te ajudar, entre em contato com a operadora, pois muitos outros usuários fizeram o mesmo e parece que é realmente algo relacionado com as operadoras.

        A verdade é que as operadoras preferem prejudicar o serviço concorrente ao invés de melhorar os próprios serviços para desestimular as pessoas a usarem aplicativos de chamada via internet como o WhatsApp.

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.