- Este tópico contém 3 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 4 anos, 8 meses atrás por TechGeek.
- AutorPosts
- 23 de abril de 2017 às 13:42 #258538aleffeParticipante
O meu celular é Dual Chip, mas só funciona um, coloco os dois chips mas ele não funciona na outra entrada.
- 23 de abril de 2017 às 13:50 #258539TechGeekParticipante
Desligue o celular e remova os dois chips. Ligue o celular novamente ,mas dessa vez sem chip. Depois, desligue o celular outra vez.
Faça uma limpeza da parte metálica dos chips SIM card. Utilize para isso uma borracha branca escolar macia. Conecte o chip novamente no celular desligado e ligue-o outra vez. *Só coloque e remova o chip com o celular desligado para que ele não seja danificado ou para que o slot não seja danificado. *Você pode limpar também o slot do celular, mas para isso utilize um cotonete embebido em álcool isopropílico – atenção: não é álcool de farmácia!)
Ligue o celular. Se um dos chips não for reconhecido novamente vá em Configurações > Gerenciador de cartão SIM. Se um dos chips estiver desativado, tente ativá-lo.
Você também pode trocar os chips de slot ou mesmo testá-lo em outro celular. Faça também o inverso, teste outro chip em seu celular. Fazendo isso você irá descobrir se o defeito é em um dos chips ou em um dos slots do seu celular.
Se o problema for o chip, providencie a troco onde você comprou. Mas se você detectar que o problema é no slot do celular há duas opções: Trocar o celular na loja se ele foi comprado a menos de 7 dias, ou procurar uma assistência técnica autorizada se esse prazo já passou.
*Você também pode experimentar fazer a restauração de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema do seu celular. Se for problema do sistema ele será resolvido.
- 20 de julho de 2019 às 23:33 #440285ElianeConvidado
Meu celular é de dois chips, um da Tim e o outro da Claro. O chip da claro é que está fazendo uso de dados e está no SIM1.
No entanto, aparece como não registrado na rede.
Alguém pode me ajudar?
- 20 de julho de 2019 às 23:37 #440292TechGeekParticipante
Primeiramente certifique-se de que o chip não está bloqueado por falta de recarga (pré-pago) ou por alguma fatura em aberto (pós-pago/controle).
Você pode testar o chip em outro aparelho compatível e também ligar para a operadora para saber a situação atual do chip/linha. Você pode pedir para o atendente/representante fazer um teste no chip à procurar de erros e até mesmo se informar sobre uma possível manutenção de rede em sua região.
*Nunca coloque ou remova o chip com o celular ligado.
Você também pode ir nas configurações de rede do celular e deixar a identificação da operadora como “Automática”.
Não deixe de consultar no site das operadoras a cobertura de sinal 3G e 4G para o seu endereço. Pode haver uma limitação de sinal.
TIM: https://www.tim.com.br/sp/para-voce/cobertura-e-roaming/mapa-de-cobertura
Claro: https://www.claro.com.br/mapa-de-cobertura.
- AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.