Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #258538
      aleffe
      Participante

      O meu celular é Dual Chip, mas só funciona um, coloco os dois chips mas ele não funciona na outra entrada.

    • #258539
      TechGeek
      Participante

      Desligue o celular e remova os dois chips. Ligue o celular novamente ,mas dessa vez sem chip. Depois, desligue o celular outra vez.

      Faça uma limpeza da parte metálica dos chips SIM card. Utilize para isso uma borracha branca escolar macia. Conecte o chip novamente no celular desligado e ligue-o outra vez. *Só coloque e remova o chip com o celular desligado para que ele não seja danificado ou para que o slot não seja danificado. *Você pode limpar também o slot do celular, mas para isso utilize um cotonete embebido em álcool isopropílico – atenção: não é álcool de farmácia!)

      Ligue o celular. Se um dos chips não for reconhecido novamente vá em Configurações > Gerenciador de cartão SIM. Se um dos chips estiver desativado, tente ativá-lo.

      Você também pode trocar os chips de slot ou mesmo testá-lo em outro celular. Faça também o inverso, teste outro chip em seu celular. Fazendo isso você irá descobrir se o defeito é em um dos chips ou em um dos slots do seu celular.

      Se o problema for o chip, providencie a troco onde você comprou. Mas se você detectar que o problema é no slot do celular há duas opções: Trocar o celular na loja se ele foi comprado a menos de 7 dias, ou procurar uma assistência técnica autorizada se esse prazo já passou.

      *Você também pode experimentar fazer a restauração de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema do seu celular. Se for problema do sistema ele será resolvido.

    • #440285
      Eliane
      Convidado

      Meu celular é de dois chips, um da Tim e o outro da Claro. O chip da claro é que está fazendo uso de dados e está no SIM1.

      No entanto, aparece como não registrado na rede.

      Alguém pode me ajudar?

      • #440292
        TechGeek
        Participante

        Primeiramente certifique-se de que o chip não está bloqueado por falta de recarga (pré-pago) ou por alguma fatura em aberto (pós-pago/controle).

        Você pode testar o chip em outro aparelho compatível e também ligar para a operadora para saber a situação atual do chip/linha. Você pode pedir para o atendente/representante fazer um teste no chip à procurar de erros e até mesmo se informar sobre uma possível manutenção de rede em sua região.

        *Nunca coloque ou remova o chip com o celular ligado.

        Você também pode ir nas configurações de rede do celular e deixar a identificação da operadora como “Automática”.

        Não deixe de consultar no site das operadoras a cobertura de sinal 3G e 4G para o seu endereço. Pode haver uma limitação de sinal.

        TIM: https://www.tim.com.br/sp/para-voce/cobertura-e-roaming/mapa-de-cobertura
        Claro: https://www.claro.com.br/mapa-de-cobertura.

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.