- Este tópico contém 2 respostas, 1 voz e foi atualizado pela última vez 4 anos, 2 meses atrás por Sergioc.
- AutorPosts
- 15 de janeiro de 2020 às 14:40 #450950Milaine VacelliParticipante
Boa tarde,
Ganhei um aparelho S10+, da Europa, com um plano de lá da EE.
Porém aqui no Brasil não consigo utilizar, pois está bloqueado, está pedindo uma senha chamada MCK, mas não tenho conhecimento de qual seria, poderia me ajudar? - 15 de janeiro de 2020 às 14:45 #450955TechGeekParticipante
Oi, Milaine.
Ultimamente alguns usuários têm relatado para nós que a solução nesses casos foi entrar em contato com o fabricante do pais de origem. Em pouco tempo eles receberam o código para desbloqueio e resolveram o problema.
Outros alegam que bastou deixar um chip do pais de origem no aparelho funcionando por alguns minutos aqui em território nacional para que o desbloqueio ocorresse.
A orientação por parte das operadoras nesses casos é que os clientes que compraram smartphones no exterior se dirijam a uma das lojas autorizadas para que um representante (atendente) faça o desbloqueio de rede.
Por fim, há também alguns procedimentos adotados pelas assistências técnicas onde o próprio usuário pode ser capaz de prover o desbloqueio de rede do aparelho. Confira o procedimento detalhado nas respostas que eu deixei nesse outro tópico: https://www.maniadecelular.com.br/forum/topico/desbloquear-o-chip-sim-card-do-smart-kicka-da-vodacom
- 18 de janeiro de 2020 às 20:47 #451142SergiocParticipante
Milaine,
Entre em contato com fabricante nacional através do site oficial do mesmo;
Solicite o código de desbloqueio.
- AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.