Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #439763
      Maks
      Participante

      Levei meu celular pra uma assistência que não era a autorizada dele. O motivo foi por que quebrou a tela.

      Chegando em casa, notei que a tela estava descolada e o mesmo se desligava a cada vez que tocava na tela e depois passou a não ligar mais.

      Levei de volta pra assistência e eles disseram que precisaria formatar porque o celular não estava iniciando.

      Depois de duas semanas me ligaram dizendo que estava pronto e quando fui pegar a tela estava novamente descolada e voltei e eles colaram e enquanto estava lá o celular ligou normalmente, mas 24hs depois apresentou o mesmo problema.

      Levei de volta e eles alegaram que não seria problema na troca do display, mas sim um problema na memoria. Mas quando levei meu celular funcionava normalmente e o problema era apenas a troca da tela.

      Ele já me ofereceu ate devolução do valor do serviço, mas o valor do serviço não paga o tempo gasto que eu já tive indo e voltando e também não é o valor do meu celular.

      Gostaria de saber o que posso fazer.

    • #439767
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      Entendo o contratempo que você teve, mas é por esse motivo que se deve sempre procurar uma assistência técnica autorizada quando o aparelho está na garantia.

      Quando o aparelho está fora da garantia deve-se ao menos procurar uma assistência técnica que tenha boas recomendações.

      Infelizmente o mercado de assistências está cheio de maus profissionais que muitas vezes sequer tem a formação de técnico, Não passam de aventureiros irresponsáveis lidando com bens alheios tentando resolver tudo na base da troca de peças e formatação de dados.

      Logo de início eu já teria solicitado a devolução do meu dinheiro, já que o Código de defesa do consumidor deixa claro que todo serviço técnico tem que ter ao menos 30 dias de garantia.

      Talvez tentaram usar uma peça de reposição usada em seu celular e tentaram de toda forma fazê-la funcionar ao invés de comprarem uma peça nova e original para o aparelho. Isso se o seu celular não foi danificado durante a substituição do próprio display.

      Se o seu celular estava na garantia já não está mais, pois sofreu intervenção de terceiros. O que você pode fazer vai depender do que você quer como compensação pelos danos causados ao aparelho.

      Se você sente que foi lesado(a) e que ficou no prejuízo você pode procurar um ‘Juizado Especial Cível de Pequenas Causas’ em sua cidade ou região para tentar resolver a situação da maneira mais rápida possível sem desprender ainda mais tempo e dinheiro com um advogado.

      Apenas ligue antes para a assistência e tente uma negociação, como por exemplo a assistência comprar o aparelho da maneira como está. Dessa forma você poderia inteirar o valor para comprar um novo celular.

      Boa sorte!

    • #439784
      Sergioc
      Participante

      É bem provável que o problema seja somente no display;

      Aconselho que pegue seu dinheiro de volta e procure um novo profissional “qualificado” para fazer o serviço.

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.