Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #254817
      gilbertp
      Participante

      Olá. Tenho um celular zenfone 5, e ontém fiz uma ataulização nele. Agora o áudio nao funciona na ligaçòes, no WhatsApp e nem para gravar. Só funciona em viva voz.

      Ele também está com problema para carregar a bateria, o carregador só é reconhecido às vezes. Isso é defeito de fabrica, ou posso resolver?

      Já resetei para as configuracoes de fabrica e continua igual.

    • #254820
      Mania de Celular
      Participante

      Como você mesmo afirma que os problemas começaram após a atualização, não deve ser problema de hardware. Talvez essa atualização ainda esteja instável, não seja oficial, ou foi mal sucedida.

      Se o problema do áudio for físico você pode tentar resolvê-lo da seguinte maneira:

      1 – Desligue o seu celular e com ajuda de uma agulha ou alfinete cutuque o furinho que tem na parte de baixo do aparelho, esse é o microfone.
      2 – Ligue o celular e faça os ajustes de volume nele pelas teclas laterais.
      3 – Conecte e desconecte o fone de ouvido do telefone algumas vezes seguidas. Faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido.
      4 – Desinstale qualquer aplicativo que você instalou antes do problema começar e que possa estar gerando conflito.
      5 – Execute um vídeo ou uma música e faça outra vez os ajustes pelas teclas laterais. Faça os ajustes também durante uma ligação.

      Sobe o problema do carregador, se também for problema de hardware, experiente testar com outro carregador de mesmo modelo ou pelo menos mesma especificação técnica. Faça um teste para saber se isso não é defeito do conector micro USB do seu celular. Conecte o celular a um computador por meio do cabo micro USB. Se o celular não for reconhecido, a bateria não estiver carregando pelo cabo USB, ou se a conexão com o computador ficar instável, pode sim ser defeito do conecto…

      De qualquer forma, se as dicas acima não ajudar, leve o seu celular a uma assistência técnica autorizada. A primeira coisa que farão é tentar reinstalar o software original de fábrica no celular. Se isso não resolver aí sim dá para dizer que é mesmo problema de hardware, e o técnico vai abrir o aparelho para uma melhor análise e tomar as medidas cabíveis.

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.