• Este tópico contém 40 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 1 ano, 10 meses atrás por Erika_Nunes.
Visualizando 32 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #426333
      Erika_Nunes
      Participante

      Olá
      Meu Samsung J5 esta dando um erro irritante,a pouco tempo a tela de imagem dele queimou,e meu tio trocou(por uma nacional),bom antes meu celular rodava vídeos normalmente,mas depois que a tela foi trocada,esta dando erros,eu abro um vídeo(no YouTube,Google e etc),assisto normal,mas depois,no meio do vídeo do nada meu celular fica com a tela preta,funcionando touchscreen normalmente,tenho de tirar a bateria para reiniciar. Já procurei no google,continua,já formatei,continua,já fiz hard reset,continua,já limpei o cachê do celular, continua.Relatei a ele e o mesmo disse que não poderia ser a tela,pediu para verificar se estava esquentando muito e manter o youtube atualizado,ele sempre esquentou-e continuava rodando- e o youtube esta atualizado,nada resolve.Como posso resolver isso?

    • #426337
      TechGeek
      Participante

      Eu não sei se na troca o seu tio utilizou um display original e tampouco se o serviço ficou como deveria.

      Depois de sua tentativa de restaurar o aparelho aos padrões de fábrica, para mim está bem claro que o problema continua sendo o display.

      O mais indicado é que você procure uma assistência técnica (de preferência uma autorizada se o celular ainda estiver na garantia) e deixe o serviço a cargo de um técnico.

      Boa sorte!

    • #426363
      Sergioc
      Participante

      Olá Erika,

      O que você pode tentar é reinstalar a ROM original de seu aparelho, em alguns casos quando acontece a troca do display o mesmo pode apresentar algumas incompatibilidades com aparelho e em alguns casos é causado pelo sistema operacional.

      Reinstale uma ROM atualizada e veja se o problema ainda persiste.

    • #429289

      Olá. Boa dia.

      Preciso trocar o display do meu celular Moto G4 Plus porque ele molhou.

      Isso vai desinstalar  o WhatsApp?

      • #429302
        TechGeek
        Participante

        Olá, Thiago.

        Fique tranquilo, se o display for a única coisa que precise trocar você não perderá nada porque os dados ficam armazenados em um circuito de memória soltado à placa-mãe do celular.

    • #435278
      diasguilherme282
      Participante

      Oi. Boa tarde.

      Troquei a tela do meu celular Moto Z Play e depois disso a o touch já parou de funcionar umas 3 vezes.

      Eu levo o celular para arrumar e passa um tempo o problema volta. O que eu devo fazer?

    • #435285
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      Você não disse a razão pela qual o celular foi parar na assistência pela primeira vez.

      É importante você se certificar de que o problema não está se repetindo em decorrência da forma como você vem usando ou cuidando do aparelho.

      Também não foi informado se você procurou uma assistência autorizada ou uma terceirizada. Deve-se sempre optar pela autorizada quando o aparelho está na garantia.

      Caso você tenha procurado uma autorizada, entre em contato diretamente com o suporte do fabricante e tenha em mãos o número da última ordem de serviço da assistência. De acordo com o código de defesa do consumidor, não havendo solução para o vício (defeito) do bem adquirido é de direito do consumidor escolher entre a devolução do dinheiro ou a troca do produto.

      Já para caso você tenha procurado uma assistência terceirizada, saiba que mesmo assim o conserto tem por obrigação 30 dias de garantia.

      Certifique-se de que não foi colocada uma tela falsificada no aparelho. Talvez seja melhor fazer um orçamento sem compromisso em outra assistência de mais confiança e competência.

    • #438722
      Milena Galvão pereira
      Convidado

      O display do meu celular lgk430 tv foi trocado,maid agora nao abaixa o brilho ,antes colocava na metade ja ficava escuro o brilho ,agora nada acontece so fica super claro .

      • #438726
        TechGeek
        Participante

        Oi, Milena.

        Você tem que cobrar satisfação do técnico responsável pelo serviço.

        O serviço foi feito em assistência técnica autorizada ou uma terceirizada qualquer? Será que esse display é mesmo original e do modelo exato desse seu aparelho?

        Pode ser também que o display tenha sido mal colocado, isso é bem comum.

    • #439267
      Patrícia Regina
      Convidado

      Boa tarde!

      O meu moto G6 play esta com o touch travando após troca do display e apareceu um ponto luminoso no meu da tela…o que pode estar acontecendo?

      Levei a uma assistência técnica não autorizada e eles já trocaram o display pela terceira vez.

      • #439270
        TechGeek
        Participante

        Patricia, se o problema ocorreu após serviço da assistência é a assistência quem tem que resolver. Não adianta você perguntar para nós o que está havendo se nem ao menos temos o aparelho em mãos.

        Creio que você deva pedir seu dinheiro de volta, devolver esse display, que nem deve ser novo ou mesmo original e procurar uma assistência técnica de verdade.

        Se o celular ainda estiver na garantia saiba que você a está colocando a perder procurando uma assistência terceirizada ao invés de uma autorizada.

    • #439459
      Thais
      Convidado

      Boa tarde.

      Troquei a tela do meu iPhone ontem.

      Hoje reparei que ele está esquentando muito, só na parte superior. Devo voltar na assistência?

      • #439466
        TechGeek
        Participante

        Oi, Thais.

        Sim, neste caso é recomendável que você volte até a assistência e converse com o técnico responsável pelo serviço.

        Você não informou se o serviço foi realmente realizados em uma autorizada da Apple ou em uma assistência terceirizada.

        Estando aparelho na garantia o ideal é que você acionasse o suporte da Apple ligando para o número: 0800-761-0880

        Se o serviço foi feito em assistência terceirizada certifique-se de que esse display é mesmo original. O que eu duvido um pouco…

    • #441033
      Mayara Pedrosa
      Convidado

      Meu celular molhou e foi preciso trocar o display e agora a tela ficou escura. O brilho está no máximo.

      O que devo fazer?

      Obrigada

      • #441036
        TechGeek
        Participante

        Oi, Mayara.

        Se a tela já foi trocada você tem que voltar até a assistência onde o serviço foi realizado e cobrar satisfações do técnico responsável.

    • #441302
      Érica Aparecida Gomes de Paulo
      Convidado

      Olá. Boa Tarde!

      Realizei a troca da tela do meu Samsung Galaxy J5 Prime e notei que a imagem está mais escura.

      A pessoa que realizou a troca disse ser normal e minha irmã não notou diferença, mas para mim está bem mais escura que o normal.

      O que fazer?

      • #441304
        TechGeek
        Participante

        Oi, Érica.

        Se o procedimento foi feito em uma assistência técnica autorizada creio que não há com o que se preocupar, pode ser só o ajuste de brilho.

        Mas, se o serviço foi feito em uma assistência terceirizada, sabia que não é incomum o uso de tela/display falsificada e às vezes até de um modelo de aparelho diferente.

        Minha sugestão é que você procure uma assistência confiável e peça para um técnico ver se a tela é original e do modelo exato do aparelho ou não.

        Se a tela for original, deixe como está. Caso contrário, ligue para a assistência que trocou a tela e explique que um outro técnico observou que o display não é original e exija que o serviço seja desfeito e o dinheiro devolvido.

        Havendo acordo, volte até a assistência levando consigo a ordem de serviço. Vá acompanhada.

        Caso você e a assistência não cheguem a um acordo, vá até a rua da assistência e de lá acione a polícia. Aguarde a chegada da viatura para resolver o problema.

    • #441536
      Franciele gomes
      Convidado

      Mandei meu celular Samsung Galaxy J8 pra assistência para trocar a tela que havia trincado e agora ele funciona até que normal mas a câmera parou de focar e quando ouço áudio no WhatsApp ele desliga a tela é o áudio sai baixo.

      • #441541
        TechGeek
        Participante

        Oi, Franciele.

        Imagino que esses problemas que você mencionou só começaram a aparecer após a troca do display.

        O fato é que não há nada para recomendarmos além de que você volte até a assistência onde o serviço foi feito e converse com o técnico responsável.

        Afinal, se o aparelho estiver na garantia ou se você pagou pelo serviço você está em seu direito de exigir que o aparelho seja devolvido devidamente consertado.

        Pode ser que na hora de fechar o técnico não tomou o devido cuidado e o celular ficou com as peças um pouco fora de lugar resultando em um mal contato.

    • #441588
      Marla
      Convidado

      Vou trocar o display do meu celular que possuía uma senha de desbloqueio. Ao realizar a troca, continua a senha antiga, ou o técnico vai ter acesso a tudo, pois o celular com a troca fica debloqueado?

      • #441600
        TechGeek
        Participante

        Oi, Maria.

        O display/tela do celular nada mais é do que um meio de saída de imagens e interação por parte do usuários. Os dados não ficam salvos no display e o técnico não precisa ter acesso aos seus dados parar substituí-lo.

        Pode ficar tranquila. Tudo vai ficar como está.

    • #445470
      Paulo
      Convidado

      Foi trocada o display do meu celular Lg k10 2016. A tela está apagada, mas eu escuto os barulhos que o aparelho faz.

      O display é compatível com o celular. O que pode ser?

    • #445484
      TechGeek
      Participante

      Oi, Paulo.

      Você tem que cobrar satisfações do técnico responsável pelo serviço.

      Você disse que o novo display é compatível, mas ele é do modelo exato para o aparelho? Ele é original?

      Talvez o display esteja com um mal contato, pode ter sido mal encaixado…

    • #446858
      Dayanne
      Convidado

      Meu A 10 da Samsung trincou , e mandei trocar a frontal! Desde então ele começou a travar um pouco , o que pode ser? Porque ele com a tela quebrada nunca tinha travado.

    • #446868
      TechGeek
      Participante

      Oi, Dayanne.

      Você tem que cobrar satisfação do técnico responsável pelo serviço. Talvez a tela tenha ficado mal encaixada.

      Certifique-se também de que essa tela é mesmo original e do modelo exato para o seu celular.

      Provavelmente você pagou pelo serviço e tem todo o direito de exigir que ele seja bem feito.

    • #447890
      Pâmela
      Convidado

      Boa noite.

      Eu troquei a tela do meu celular Samsung Galaxy J5 Prime em uma assistência técnica aqui da minha cidade, paguei 420 reais pela tela e a parte de trás de metal…

      Peguei o celular e o volume não estava funcionando. Voltei para a assistência e eles arrumaram e trocaram a cor de trás do meu celular por outra cor sem nem perguntar, até ai tudo bem.

      Peguei de volta e não estava funcionando o toque pra voltar na parte de baixo do display, mandei novamente para a assistência e eles trocaram a frente por outra cor, era preto e colocaram branco, mas mesmo e a função voltar continuou não funcionando.

      Sem a película funciona, mas com a película não. Porque pode ser isso? Não aguento mais voltar nessa assistência!

    • #447893
      TechGeek
      Participante

      Oi, Pâmela.

      Infelizmente você encontrou uma assistência técnica “boca de porco”. O técnico ou não sabe o que está fazendo ou você está sendo feita de boba.

      Trocar partes do celular e colocar outras no lugar não é aceitável de forma alguma. Creio também que o display que colocaram em seu celular nem original seja.

      Estivesse o celular na garantia você estaria em melhores mãos procurando uma assistência autorizada. Na impossibilidade de se fazer o conserto a Samsung trocaria o celular para você. Mas parece que não era esse o caso…

      Você deveria ter testado o celular antes de sair com ele da assistência logo na primeira vez.

      Infelizmente, ou você agora arca com o prejuízo e procura uma assistência de verdade para ver o que aprontaram com o seu celular, ou volta até a assistência acompanhada com mais gente, porque estão abusando de você.

      Se não houver acordo e não quiserem devolver o seu dinheiro, apenas saia da assistência, se afaste um pouco e chamem a polícia para resolver o problema.

      O que não dá é ficar pagando para ter o celular destruído a cada retorno.

    • #447979
      Luana Avila
      Convidado

      Oi, eu troque pela 2° vez à tela do meu aparelho “Asus ZenFone 4 selfie” quando vou assistir vídeos a imagem fica com muito contraste, mesmo estando no brilho máximo. Conversei com o técnico, ele disse que é normal. Tem algo que eu possa fazer para corrigir?
      Ps: Só fica escuro em vídeos.
      Obrigada.

    • #447984
      TechGeek
      Participante

      Oi, Luana.

      Se você notou diferença de cor do no display, pode ser que esse display seja na verdade de outro modelo ou então pode ser uma réplica. O que é bem provável se o serviço foi feito em uma assistência terceirizada e não em uma autorizada.

      Cuidado com as assistências em que você confia.

    • #448797
      Lailson
      Convidado

      Troquei o display do meu celular Samsung Galaxy J7 Prime há 18 dias, só que hoje quando acordei a tela ficava ativando funções sozinha sem tocar nela e agora apareceram listras brancas.

      O que eu faço para resolver?

    • #448804
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      Sugiro que você volte na assistência onde o serviço foi feito e converse com o técnico responsável. Pode ser que o display tenha ficado mal encaixado.

      É muito comum também técnicos terceirizados colocarem displays não originais de qualidade duvidosa. Não sei se foi esse o seu caso…

    • #451071
      JESSICA
      Convidado

      Comprei um celular Samsung Galaxy A10 há 5 meses e o aparelho não caiu nem nada, porem ele esta com uma faixa preta na tela como se umas 3 linhas de LED estivesse queimada.

      Eu tinha um Motorola One que caiu na água e ficou assim, porem esse não molhou e nem caiu.

    • #451078
      TechGeek
      Participante

      Oi, Jessica.

      O Moto One é um modelo relativamente recente e o fato de você ter molhado esse aparelho e estar apenas há 5 meses com seu novo celular, que já está com problema na tela, me faz pensar que você não cuida tão bem do celular quanto deveria.

      Se você dorme com o celular na cama, deixa ele sacudindo dentro de bolsa com outros objetos, usa carregador não original ou leva o aparelho para o chuveiro, problemas como esse podem ocorrer.

      É claro que isso pode mesmo ser um defeito do display, isso acontece. Mas o seu celular está na garantia, então se ele foi comprado em loja e isso for mesmo um defeito causado sem intervenção do usuário isso vai ser detectado na assistência técnica autorizada.

    • #453884
      Lara
      Convidado

      Mandei trocar a tela do meu celular moto E5 plus e agora o leitor de digirais não está mais funcionando.

      Isso pode acontecer por causa da troca de dela ? Se eu levar ele lá de novo eles consertam ?

    • #453890
      TechGeek
      Participante

      Oi, Lara.

      É muito provável que o problema que você descreve tenha ocorrido durante a troca da tela.

      Nota-se que o técnico testou a funcionalidade do display e da função touch screen, mas não se atentou em testar o leitor de digitais. Ainda que não fossem as digitais do técnicos as cadastradas o sistema acusaria um erro de identificação, mostrando que o recurso estava funcionando.

      Mas, no seu caso, parece que o celular sequer identifica a tentativa de toque no leitor.

      A recomendação é que você volte até assistência e converse com o técnico responsável pelo serviço.

    • #454052
      Luan
      Convidado

      Mandei trocar a tela a tela do meu celular Samsung Galaxy A10  e depois fiz uma atualização do sistema.

      Acontece que a função touch parou de funcionar.  Eu bloqueio e desbloqueio a tela e ela volta ao normal.

      Já reinstalei o software de fábrica, mas não funcionou e não consigo fazer downgrade para uma versão anterior do firmware.

      Isso é problema do sistema ou da tela mesmo?

    • #454058
      TechGeek
      Participante

      Oi, Luan.

      Em principio poderia ser que o serviço da troca da tela tivesse sido mal executado e o display ficou com um mal contato. Porém, a coincidência de o problema ocorrer justamente após a troca do display me faz pensar que esse display é falsificado.

      Esse problema com os aparelho da Samsung já é conhecido. Displays falsificados deixam de funcionar após uma atualização do sistema.

      É claro que o display poderia estar com defeito ou ser uma peça usada. De qualquer forma, a assistência ainda teria que se responsabilizar.

      Se você acha que foi enganado, volte até a loja autorizada e converse com o técnico responsável pelo serviço.

      Mesmo que você soubesse que a tela não era original você ainda tem o direito de devolver a peça e pegar o seu dinheiro de volta. É claro que neste caso você teria assumido o risco e recebendo uma negativa da assistência não adiantaria de nada acionar a polícia.

      Enfim o desenrolar do problema vai depender se você sabia ou não que estava comprando uma peça que provavelmente é falsa.

    • #456705
      Leonardo
      Convidado

      Eu troquei a frontal do meu Q6 Plus em uma assistência técnica de confiança aqui na cidade, mais depois da troca da frontal ele começou a descarregar muito rápido, com 38% de carga ele desliga.

      Antes de trocar a frontal o celular não fazia isso. O técnico precisa mexer na bateria para fazer essa troca?

    • #456967
      Geek1
      Moderador

      Oi, Leonardo.

      Sempre quando o celular retorna da assistência diferente do que estava, a recomendação é entrar em contato com a assistência e conversar com o técnico responsável pelo serviço para saber o que houve.

      Você diz que a assistência é de confiança, então se for mesmo não terão problema em resolver isso para você.

      Também não deve ser cobrado nenhum valor adicionar para esse serviço, já que o vício (defeito) não foi ocasionado por você, mas sim é oriundo de uma manutenção falha.

      É possível que a bateria tenha sido trocada, então fique atento mesmo que a assistência te passe confiança.

    • #457112
      Everton
      Convidado

      Troquei a tela e o conector de carregamento doeu moto G5s plus mais ele voltou com muito pouco brilho e sem a cor viva , porque antes deixava o brilho na metade agora deixo no máximo e não e a mesma coisa ..

    • #457279
      Geek1
      Moderador

      Oi, Everton.

      Se o serviço foi feito em uma assistência técnica terceirizada existe a possibilidade de o display ter sido trocado de forma mal intencionada pelo técnico.

      Volte até a assistência e converse com o técnico para saber o que aconteceu. Se necessário, peça para um outro técnico, que seja confiável, abrir o celular para saber se o display que está no aparelho é mesmo o original ou se foi mesmo trocado.

      A partir daí você pode tomar as providencias cabíveis.

Visualizando 32 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.