Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #253928
      Dudinha120
      Participante

      Meu celular LG G3 pode estar queimado ou com problema na bateria. Tenho muitas fotos na memoria e não quero perdê-las. Sera que tem como eu recuperar a memoria dele??

    • #253930
      Mania de Celular
      Participante

      A forma mais simples de tirar essa dúvida é fazer um teste com uma outra bateria. Aproveite que a bateia do seu celular é facilmente removível, vá ateá uma loja de acessórios para celular ou passe em uma assistência técnica autorizada da LG. Peça para fazer um teste com uma nova bateria.

      Se o celular ligar com outra bateria você já sabe qual é o problema. Mas se não ligar vai ser preciso que um técnico faça uma melhor análise a fim de detectar o problema. Pode ser um defeito no botão ‘Power(Liga/Desliga), pode ser um mal contato com a bateria (solda fria nos conectores) da placa. Pode ainda ser um problema do display… deixe a bateria do seu celular carregado pelo carregador de tomada, faça isso sem tentar ligar o celular. Se aparecer na tela o mostrador de carga da bateria não é problema do display e aparentemente não é a placa também… Enfim isso tem que ser bem testado em uma assistência autorizada.

      Boa sorte!

    • #431845
      Pokemon
      Participante

      Eu coloco meu tablet/Android para carregar, mas não aparece que esta carregando e muito menos liga.
      Eu acho que queimei a bateria mas ela não é removível…
      E quero saber se irei perder minhas fotos caso levar para arrumar.

      • #431868
        TechGeek
        Participante

        Olá.

        O problema pode ser o conector micro USB do seu celular e não a bateria. Também, quando o problema é a bateria o celular sequer liga.

        Caso ainda haja um pouco de carga na bateria que permita que o aparelho seja ligado, você pode tentar carregá-la por meio do cabo USB em computador.

        É preciso que celular e computador estejam ligados e fora da tela de bloqueio. É claro que existem equipamentos que você consegue configurar para estar sempre passando carga na porta USB, mas não convém entrar no mérito aqui.

        Em todo caso, se o carregamento pelo cabo micro USB não for possível ou se não funcionar, recomendo que você procure uma assistência técnica autorizada, ou ao menos uma especializada que seja confiável.

        Outro detalhe é que, se você deixou a bateria descarregar por completo, pode ser que agora o carregador não esteja conseguindo direcionar carga para ela. Se for este o caso, você pode tentar utilizar um carregador universal ou então levar o celular para um técnico dar carga direto na bateria em uma assistência técnica.

    • #442405
      Evair
      Convidado

      Meu celular Samsung Galaxy  S5 esta descarregando muito rápido ,já troquei de bateria e ainda continua do mesmo jeito

    • #442410
      TechGeek
      Participante

      A autonomia da bateria depende do uso que você está fazendo do aparelho. Você disse que a bateria está descarregando rápido, mas não disse quanto tempo a carga durou e nem que aplicações você estava usando.

      Essa bateria nova é mesmo original e do modelo exato do aparelho? E o carregador, também é original e do modelo exato para o aparelho??

      Será que você se lembrou de deixar a nova bateria carregar até 100% com o celular desligado antes de sair desesperado para usar o aparelho sem nem se atentar para o nível de carga dela?

    • #452747
      Joao
      Convidado

      A bateria do meu celular LG k10 (2017) está descarregando rápido e quando chega em 40% ela descarrega em 2 minutos.

      O que pode ser? Compensa comprar outra bateria?

    • #452756
      TechGeek
      Participante

      Oi, João.

      Remova a bateria do seu celular para ver se ela está estufada ou vazando. Em qualquer um desses casos ou se a bateria estiver superaquecendo é recomendado a substituição por uma nova.

      Se a bateria já tiver pelo menos 2 anos de uso também vale a pena a substituição.

      É preciso observar, contudo, que você deve usar bateria e carregador originais e do modelo exato para o aparelho. Caso contrário, problemas desse tipo serão comuns.

      Persistindo o problema, procure uma assistência para que um técnico faça uma melhor análise. Isso pode ser um problema no sistema de alimentação do aparelho.

    • #456652
      Vane
      Convidado

      Peguei meu celular LG K10 que estava há uns 6 meses parado, e levei para o conserto e me passaram que o problema era placa.

      O celular foi consertado, porem percebi q a qualidade da câmera baixou muito.

      Quando se troca a placa a câmera muda mesmo ou fui passada para trás?

    • #456975
      Geek1
      Moderador

      Oi, Vane.

      A câmera é soldada à placa-mãe do seu celular, o que dá a entender que o conjunto todo foi trocado, placa e câmera.

      O problema é que essa placa nova pode ser de outro modelo similar ou então pode ser uma placa não orignal. Por isso, é sempre importante procurar assistências técnicas com boas referências.

      Quando não for possível obter referências, deve-se fazer um orçamento sem compromisso em pelo menos 3 assistências antes de optar pelo conserto.

      De qualquer forma, é válido você entrar em contato com a assistência para saber o motivo disso.

      Certifique-se de que não é configuração da câmera (ajuste de macro, por exemplo) e se ainda estiver desconfiada, peça a um técnico de outra assistência que identifique se essa placa é falsa.

      Outro detalhe não menos importante é que você já estava há seis meses sem utilizar esse aparelho. Será que você não se esqueceu como era a qualidade dessa câmera enquanto utiliza outro aparelho, até mesmo de algum amigo?

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.