• Este tópico contém 13 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 3 anos, 9 meses atrás por JULIANO CASTRO.
Visualizando 13 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #427433
      Ricardo Meireles
      Participante

      Olá…tudo bem com vocês?
      Espero que sim.

      O meu problema é o seguinte.
      Tenho um tim que eu nao colocava crédito a muito tempo…. o problema é que de uma hora pra outra eu fiquei com o sinal bloqueado (Não cancelaram meu chip, apenas estou com o ícone de sinal bloqueado na parte superior da tela.)

      Lí em alguns locais que bastava colocar um crédito de qualquer valor pra que a operadora (No meu caso a Tim) desbloqueasse o meu sinal…coloquei 7 REAIS de crédito e ate agora o sinal nao foi desbloqueado.

      Queria saber se é apenas isso mesmo, ou seja… se basta que eu coloque o crédito pra ter meu sinal desbloqueado ou eu preciso entrar em contato com a tim pra resolver isso.

      Grato desde já.

    • #427435
      TechGeek
      Participante

      O mais provável é que o chip tenha mesmo sido bloqueado por falta de recarga de crédito. Isso ocorre após 3 meses sem recarga.

      No entanto, após esses 3 meses, se o chip continuar sem receber recargas ou não houver pedido de reativação ele pode ser recolocado a disposição de novos usuários.

      Por esta razão, e por não podermos afirmar se é ou não apenas uma manutenção pontual na rede da operadora em sua região, sugiro que você ligue para o suporte de um telefone fixo e fale com um representante/atendente da operadora.

    • #427436
      Ricardo Meireles
      Participante

      Estranho pois eu acabei de ligar pra lá e a operadora informou que meu número está ativo… =/ (Sendo que o sinal de rede aparece com aquele símbolo de bloqueado ..”A bolinha cortada no meio”)

    • #427437
      Ricardo Meireles
      Participante

      Só mantendo o pessoal informado sobre o meu problema mas acabei detectando que isso é com o meu aparelho. (Microsoft Lumia 640 xl)

      Recapitulando.
      O celular reconhece o chip mas não encontra a rede da tim…fica com aquele sinalzinho de “sinal bloqueado” e não faz nem recebe chamadas.
      Liguei na operadora e consta que meu número está ativo, o que elimina a possibilidade de chip cancelado pela operadora.
      Fiz um master reset e o problema continuou.

      Resolvi colocar o meu chip num outro aparelho e BINGO…. funcionou.

      Ok…problema com certeza é na antena de recepção do sinal da operadora….
      Alguem que ja tenha passado por isso sabe dizer se é muito complicado recolocar o cabinho flat da antena no lugar?
      Aguardo.

    • #427450
      Sergioc
      Participante

      Se for somente recolocar no lugar não é muito complicado, mas se precisar substituir complica um pouco, pois precisará da peça para substituição.

      Mas antes de fazer o procedimento aconselho que faça um backup dos arquivos e depois um hard reset. Pois isso pode ser somente um bug no sistema do aparelho.

    • #434924
      chaga2003
      Participante

      Meu celular ficou sem sinal após muito tempo sem receber recarga de crédito. O chip sai do ar sem crédito???

    • #434932
      TechGeek
      Participante

      É óbvio!

      Para as operadoras não é interessante deixar que um cliente que não gaste com recarga fique usando uma linha que poderia ser usada por um cliente mais rentável.

      Cada recarga de crédito possui um prazo de validade dependendo do valor dela.

      Após isso, a operadora bloqueia o chip e o cliente tem 30 dias para reativar o chip por meio de uma nova recarga, caso contrário o chip será bloqueado em definitivo.

    • #436172

      Isso aconteceu comigo. Liguei na claro e me disseram que faz 5 dias que a minha linha foi cancelada por falta de recarga. Resolve se eu fizer uma recarga agora? Eu também abri uma reclamação na Anatel sobre isso

    • #436178
      TechGeek
      Participante

      Infelizmente a sua reclamação não vai ter efeito, já que a ANATEL aprovou a política de bloqueio dos chips que não recebem recarga desde um tempo determinado.

      Sugiro que você entre em contato com a operadora para saber se ainda é possível reativar a linha por meio de uma recarga. Normalmente é possível quando o chip ainda não foi bloqueado em definitivo, ou seja, não ficou 30 dias bloqueado.

    • #447579
      Débora
      Convidado

      Oi
      Hoje meu número da vivo parou de pegar rede e não pega em nenhum celular, mais ainda consigo usar meu whats conectada a um wifi. Será que meu número foi bloqueado?

      Se sim, se eu colocar uma recarga antes de 30 dias a operadora desbloquea ele, ao invés de passar meu número a outra pessoa?

    • #447593
      TechGeek
      Participante

      Oi, Débora.

      É possível que o chip tenha sido bloqueado por falta de recarga de crédito. Mas não temos como afirmar se fazendo uma nova recarga ele será reativado.

      Isso vai depender de quanto tempo faz que o chip está bloqueado. Normalmente as operadoras vão avisando o cliente por meio de mensagens de texto (SMS) sobre a situação do chip e se é possível ou não reativá-lo por meio de uma recarga.

      Entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e se informe sobre a situação do chip junto a um representante (atendente).

    • #451800
      Paulo henrique
      Convidado

      Eu tenho um LGK10 NOVO, antes de formatar, tava tudo bem, recebia sms, ligações ( sem fazer nenhum recarga a muitooo tempo ) mais dps que formatei, o chip ficou simplesmente nulo, serviço indisponível, serviço invalido.. E agora? Preciso do número pra recuperar meu Whatsapp e facebook! Me ajudem!

    • #451831
      TechGeek
      Participante

      Oi, Paulo.

      Acho que você próprio já sabe que o mais provável é que o chip tenha sido bloqueado pela operadora. As pessoas vão prolongando a recarga mesmo sabendo que o chip uma hora vai ser bloqueado e é exatamente isso o que acontece.

      Ligue de outro aparelho para a operadora e converse com um representante (atendente) para saber a atual situação do chip e se ainda é possível reativá-lo por meio de uma recarga de créditos. Caso contrário, você vai ter que esperar a linha ficar disponível para ativação e ir até uma loja autorizada da operadora para tentar reativá-la em outro chip.

    • #457618
      JULIANO CASTRO
      Convidado

      Vejam como eu consegui recuperar R$ 38,00 da operadora TIM!!! https://youtu.be/gpcfRD3bhWU

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.