Celular com chip sem sinal após ficar sem recarga de crédito

  • Olá…tudo bem com vocês?
    Espero que sim.

    O meu problema é o seguinte.
    Tenho um tim que eu nao colocava crédito a muito tempo…. o problema é que de uma hora pra outra eu fiquei com o sinal bloqueado (Não cancelaram meu chip, apenas estou com o ícone de sinal bloqueado na parte superior da tela.)

    Lí em alguns locais que bastava colocar um crédito de qualquer valor pra que a operadora (No meu caso a Tim) desbloqueasse o meu sinal…coloquei 7 REAIS de crédito e ate agora o sinal nao foi desbloqueado.

    Queria saber se é apenas isso mesmo, ou seja… se basta que eu coloque o crédito pra ter meu sinal desbloqueado ou eu preciso entrar em contato com a tim pra resolver isso.

    Grato desde já.

    Responder

Perguntas & Respostas

Atendimento Técnico Celular Estamos aqui para ajudar.
Diversos membros da comunidade estão aqui para responder dúvidas!
  • TechGeek
    19 de abril de 2018 às 10:55

    O mais provável é que o chip tenha mesmo sido bloqueado por falta de recarga de crédito. Isso ocorre após 3 meses sem recarga.

    No entanto, após esses 3 meses, se o chip continuar sem receber recargas ou não houver pedido de reativação ele pode ser recolocado a disposição de novos usuários.

    Por esta razão, e por não podermos afirmar se é ou não apenas uma manutenção pontual na rede da operadora em sua região, sugiro que você ligue para o suporte de um telefone fixo e fale com um representante/atendente da operadora.


    Responder
  • Avatar
    19 de abril de 2018 às 14:30

    Estranho pois eu acabei de ligar pra lá e a operadora informou que meu número está ativo… =/ (Sendo que o sinal de rede aparece com aquele símbolo de bloqueado ..”A bolinha cortada no meio”)


    Responder
  • Avatar
    19 de abril de 2018 às 19:01

    Só mantendo o pessoal informado sobre o meu problema mas acabei detectando que isso é com o meu aparelho. (Microsoft Lumia 640 xl)

    Recapitulando.
    O celular reconhece o chip mas não encontra a rede da tim…fica com aquele sinalzinho de “sinal bloqueado” e não faz nem recebe chamadas.
    Liguei na operadora e consta que meu número está ativo, o que elimina a possibilidade de chip cancelado pela operadora.
    Fiz um master reset e o problema continuou.

    Resolvi colocar o meu chip num outro aparelho e BINGO…. funcionou.

    Ok…problema com certeza é na antena de recepção do sinal da operadora….
    Alguem que ja tenha passado por isso sabe dizer se é muito complicado recolocar o cabinho flat da antena no lugar?
    Aguardo.


    Responder
  • Sergioc
    22 de abril de 2018 às 23:00

    Se for somente recolocar no lugar não é muito complicado, mas se precisar substituir complica um pouco, pois precisará da peça para substituição.

    Mas antes de fazer o procedimento aconselho que faça um backup dos arquivos e depois um hard reset. Pois isso pode ser somente um bug no sistema do aparelho.


    Responder
  • Avatar
    3 de abril de 2019 às 15:58

    Meu celular ficou sem sinal após muito tempo sem receber recarga de crédito. O chip sai do ar sem crédito???


    Responder
  • TechGeek
    3 de abril de 2019 às 16:00

    É óbvio!

    Para as operadoras não é interessante deixar que um cliente que não gaste com recarga fique usando uma linha que poderia ser usada por um cliente mais rentável.

    Cada recarga de crédito possui um prazo de validade dependendo do valor dela.

    Após isso, a operadora bloqueia o chip e o cliente tem 30 dias para reativar o chip por meio de uma nova recarga, caso contrário o chip será bloqueado em definitivo.


    Responder
  • Avatar
    2 de maio de 2019 às 20:20

    Isso aconteceu comigo. Liguei na claro e me disseram que faz 5 dias que a minha linha foi cancelada por falta de recarga. Resolve se eu fizer uma recarga agora? Eu também abri uma reclamação na Anatel sobre isso


    Responder
  • TechGeek
    2 de maio de 2019 às 20:24

    Infelizmente a sua reclamação não vai ter efeito, já que a ANATEL aprovou a política de bloqueio dos chips que não recebem recarga desde um tempo determinado.

    Sugiro que você entre em contato com a operadora para saber se ainda é possível reativar a linha por meio de uma recarga. Normalmente é possível quando o chip ainda não foi bloqueado em definitivo, ou seja, não ficou 30 dias bloqueado.


    Responder
Responder