Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #438263
      maxwel.ferreira
      Participante

      Meu telefone está chiando em chamadas por viva-voz, parecendo interferência.

      Já liguei na assistência da Samsung e me disseram que não é defeito do aparelho. As músicas funcionam normalmente, o aparelho só aparece com o viva-voz ligado.

      O que pode ser?

    • #438288
      TechGeek
      Participante

      Vamos lá…

      Primeiro que não é possível afirmar que não é problema do aparelho via telefone, sem nem fazer uma análise mais detalhada no aparelho. Como sempre, a assistência devia estar abarrotada de aparelhos para consertar e não queria perder tempo na linha e nem arrumar mais trabalho.

      Você pode simplesmente testar seu chip em chamada de viva-voz em outro aparelho. Se o problema sumir, está claro que é sim algo no seu celular. Mas faça esse teste onde você já estava testando o seu celular (sua casa, por exemplo).

      Caso o problema se repita no outro celular, verifique a cobertura de rede 3G e 4G para o seu endereço no site da operadora. Pode ser uma limitação de sinal!

      Faça também algumas gravações de áudio em seu celular usando um aplicativo de gravação ou o próprio WhatsApp e ouça a gravação para conferir se tem ruído. Você já tentou fazer chamadas sem estar em viva-voz para saber se está com ruído??

      Desinstale qualquer app que você instalou recentemente no celular que possa estar causando o problema.

      Saiba que há um problema com chiado em chamadas na última versão do WhatsApp. Então, se o chiado for só no app você já sabe… Aguarde por uma atualização.

      Caso haja alguma atualização disponível para o sistema e para outros aplicativos em seu celular, não deixe de fazer.

      Desligue seu celular e então, com ajuda de uma agulha ou alfinete, limpe o furinho que tem abaixo da tela (microfone). Ligue o celular e quando o sistema inicializar conecte e desconecte o fone de ouvido até o final alguma vezes.

      Vá nas configurações de rede do seu celular e deixe a identificação da operadora como ‘Automática’. Se você não usa a internet da operadora, mude a rede de 4G para 3G. Senão, apenas desabilite a opção ‘Modo 4G LTE Avançado’ (ou opção similar) nas configurações de rede móvel. Reinicie o celular novamente.

      Como última opção antes de procurar uma assistência técnica autorizada, providencie uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos…) e restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de ‘Backup e Restauração’ do sistema.

      Veja se isso resolve o problema!

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.