• Este tópico contém 18 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 3 anos, 9 meses atrás por Alana.
Visualizando 14 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #431072
      KhasterEnnye
      Participante

      Meu celular caiu na água e não funciona mais alto-falante. Nem mesmo o microfone e o fone de ouvido funciona.

      O aparelho apenas vibra e não emite som nenhum.

      Como posso resolver?

    • #431113
      TechGeek
      Participante

      Ainda pode haver água acumulada no interior do seu celular e isso pode ser a causa dos erros que você descreve.

      Infelizmente, as pessoas comentem o grave erro de deixar o celular ligado depois que ele cai na água. Isso pode acabar causando um curto circuito e colocar a perder a placa principal e os dados pessoais armazenados no aparelho.

      Vai ser preciso abrir o dispositivo para fazer a secagem por completo e também uma limpeza com uma solução antioxidante.

      Deixe o seu celular desligado, se possível sem o chip, a bateria e o cartão de memória; e procure uma assistência técnica autorizada.

      Você até pode remover a bateria e tentar usar um secador de cabelo em potência moderada sem direcionar o ar quente para a tela, mas isso não é a solução mais eficiente nesses casos.

    • #433845
      alycedasilva124
      Participante

      O meu está com um problema parecido.

      O som não sai, só sai com fone de ouvido. Sem ele fica o símbolo do fone de ouvido, mesmo não conectado.

      Como posso resolver?

    • #433858
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      Siga os passos abaixo:

      Siga os passos abaixo:

      1 – Desligue o seu celular.
      2 – Com ajuda de uma agulha ou alfinete, cutuque de leve o furinho (microfone) que tem logo abaixo da tela do aparelho.
      3 – Ligue o celular, então umedeça a ponta do conector do fone com álcool e conecte o fone (até o final) e desconecte-o do celular. Repita isso algumas vezes.
      4 – Depois, ajuste o volume do celular por meio das teclas laterais. Faça isso também quando você estiver em uma chamada.

      Isso deve resolver o problema.

    • #436326
      lunaserra20
      Participante

      Caiu café no meu celular.

      O som funciona quando ele recebe ligação, mas eu só consigo conversar só no viva voz. Ouvir músicas, áudio de vídeos… nada disso funciona.

    • #436334
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      A recomendação para você á mesma deixada para a ‘KhasterEnnye’ aqui neste mesmo tópico. Leia os comentários!

    • #436889
      Fabiana
      Convidado

      Boa tarde! Meu celular é um Iphone SE, quando alguém me liga, eu escuto o que a pessoa fala, mas a mesma não me escuta. Assim, não consigo gravar áudios e ligações, apenas pelo fone de ouvido. Como resolver?

      • #436899
        TechGeek
        Participante

        A pecinha que tem no fundo do canal do fone de ouvido deve ter ficado travada e aí ocorre esse problema.

        Reinicie o seu iPhone, então conecte o fone (até o final) e desconecte-o do celular. Repita isso algumas vezes.

    • #439682
      Renato
      Convidado

      Meu celular molhou e secou então o som não sai mais e os videos não param de pausar!

      • #439686
        TechGeek
        Participante

        Oi, Renato.

        O ideal é que você deixe seu celular desliado até ter certeza de que ele está realmente seco. Ainda pode haver água acumulada no interior dele.

        Se a bateria for do tipo removível você pode usar um secador de cabelo em potência moderada para fazer a secagem. Remova a tampa traseira e a bateria para fazer isso e não mire o jato de ar para a tela do dispositivo.

        Nesses casos o ideal seria procurar uma assistência técnica para que o aparelho fosse aberto e seco por completo.

    • #439777
      Julia
      Convidado

      Estava no banheiro e acabou caindo um pouco de agua na tela e vapor dentro do celular eu tentei fazer uma ligaçao e assim: eu escuto a pessoa mais ela nao me escuta oque eu faço?

      • #439787
        Sergioc
        Participante

        Julia,

        Aconselho que procure uma assistência técnica, pois é bem provável que o microfone tenha se danificado devido a umidade.

    • #440072
      Flavia cristina da silva eu genio
      Convidado

      Ola meu celular Samsung Galaxy A9 caiu dentro de um balde com água. Ele funciona perfeitamente, exceto o som que vai e volta, chega a me assustar quando estou mexendo nele e o som aparece do nada.

      Consigo fazer e receber libações normalmente sem fones.

      Alguém pode me ajudar por favor?

       

      • #440077
        TechGeek
        Participante

        O maior erro que os usuário cometem é não desligar o celular depois dele cair em um recipiente com água.

        Certamente ainda há água acumulada no interior do aparelho e mantendo-o ligado você está correndo o risco de que a placa principal tenha um curto-circuito e aí o prejuízo vai ser maior.

        Desligue o celular e com a ajuda de um secador de cabelo em potência moderada faça a secagem do celular, mas sem direcionar o jato para a tela para não danificá-la.

        Infelizmente a bateria desse celular é interna, e isso ai dificultar a secagem, mas de qualquer forma remova se possível a tambá traseira para facilitar a penetração do jato de ar quente.

        Se depois de ligar o celular para testar o problema persistir, procure uma assistência técnica autorizada. Será preciso abrir o dispositivo para fazer a secagem por completo bem como fazer uma limpeza com uma solução antioxidante.

    • #445518
      Ranielly
      Convidado

      Olá,caiu um pouco de água no meu celular ,agora eu não consigo ouvir as músicas e quando recebo chamada só consigo ouvir pelo viva voz o que eu devo fazer ja que não posso levalo na assistência

    • #445522
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      Deixe o celular desligado e use um secador de cabelos em potência moderada para fazer a secagem do aparelho.

      Se a bateria for removível faça a remoção e inicie a secagem mirando o jato de ar para o compartimento da bateria. Evite mirar o ar quente direto para a tela do aparelho.

      Caso o problema persista você deverá mesmo procurar uma assistência técnica, pois será necessário desmontar o apar
      elho e fazer uma limpeza com uma solução oxidante.

    • #454862
      Iza
      Convidado

      O meu celular teve apenas a tela molhada de forma proposital, pois pois derrubei sem querer no pote de água do gato, caiu em pé e molhou a ponta superior, levei numa “assistência técnica” e lá molharam inteira alegando que eu já cheguei com o celular assim, sendo que eu vi duas horas antes de deixar lá um ponto molhado apenas na parte superior, me ofereceram uma tela nova, não aceitei, levei para secar em outro lugar.

      Agora quando gravo áudio para enviar pelo whatssap o som da minha voz sai bem longe, mas para ouvir os áudios está bom, o que poderia ser?

    • #454865
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      Você quer dar a entender que está com a razão mesmo afirmando que derrubou o celular dentro de um pode com água. E porque você levaria o celular para a assistência se nem molhado de fato ele estava, se foi só a “ponta superior” como você diz?

      Também não dá para procurar qualquer assistência boca de porco. Se você deixou mesmo o celular de um jeito e ele saiu da assistência de outro a assistência tem obrigação de fazer o conserto.

      Você deve ter em mãos algum recibo ou número da ordem de serviço. É obrigação da assistência fazer o conserto pelo valor orçado. Não pode cobrar por defeitos que tenham surgido durante a manutenção.

      Se for o caso, pegue o endereço, telefone e CNPJ dessa assistência e vá ao PROCON, ou acione a polícia em um local próximo e aguarde a viatura chegar para ir com você na assistência resolver o problema.

      Sempre vá acompanhada em assistência técnica.

    • #457614
      Alana
      Convidado

      Funcionou perfeitamente, meu celular caiu em um balda e tirei no mesmo momento

Visualizando 14 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.