Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #256285
      andsa
      Participante

      Meu celular moto g (2º geração) levou uma queda e por conta disso não voltou mais, ele não liga.. já tentei carregar mas ele não volta. Quero saber se tem como eu recuperar/salvar as fotos que tinham nele, até tentei passar pro computador com cabo USB mas não deu certo. O que posso fazer ?

    • #256299
      Mania de Celular
      Participante

      Talvez o celular esteja ligando, mas como não aparece nada na tela pode dar a impressão de que não esteja.

      Observe se o celular esquenta, se emite som, ou mesmo se vibra ao se ligado. Isso poderia indicar que o display se desconectou da placa, ou talvez acabou danificado com a queda.

      Você não vai perder nada do que está na memória do celular se for só problema no display. Você pode inclusive ligar o celular e conectá-lo a um computador via cabo USB e vai enxergar os dados contidos nele, mesmo que nada apareça na tela. Mas é preciso dar tempo de o sistema operacional do celular inicializar, e se estiver protegido por senha vai complicar, pois você precisaria digitá-la.

      Se não tiver senha fica mais fácil, é só desbloquear a tela deslizando o dedo sobre ela.

      Para que o celular seja corretamente identificado você precisa instalar os drivers USB da Motorola no computador: https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/89879

      Outra hipótese é que com a queda a bateria tenha ficado com mal contato… Neste caso, seria necessário abrir o celular em uma assistência técnica autorizada para ter certeza. Como o celular caiu, uma melhor análise é sempre recomendada para fazer uma avaliação dos possíveis danos que o aparelho sofreu,

      Dica: Use capinha (case) no celular. Pode deixar o aparelho mais feio, mas mesmo aquelas mais simples de borracha amortecem bem o impacto em caso de quedas.

    • #425877
      Axelmar
      Participante

      Estou com problema parecido.

      Meu moto g1 caiu no chão e não liga mais.

      Já tentei:

      – Já segurei o botão Power por mais de 5 minutos,
      – já deixei a noite toda carregando também é nada.
      – não dei curto nos terminais de bateria conforme vi em outros blogs pois fiquei com medo de danificar mais o aparelho pois tenho muita informação nele que ainda preciso recuperar,

      O único sinal de vida que ele da é o LED que acende quando ligo no carregador e fica sempre acesso, mas ao desconectar o carregador o LED se apaga.

      • #426133
        TechGeek
        Participante

        Existe uma boa chance de o seu celular estar ligando, mas nada estar sendo exibido na tela porque o display se desconectou com o impacto da queda. Você observou se o celular esquenta e se emite som??

        Pode ser também que seja a bateria que tenha se desconectado na queda…

        É claro que não dá para descartar danos ao aparelho, mas isso só é possível saber levando-o a uma assistência técnica autorizada, onde um técnico vai poder fazer uma melhor análise.

    • #429532
      [email protected]
      Participante

      Meu celular Moto C caiu de uma altura de 50 cm e a tela apagou.

      Já levei em duas assistências diferentes, um diz que a placa mãe deu curto, o outro diz que a tela LCD trincou.

      Tenho medo de comprar essas peças para trocar e não ser o problema.

      O aparelho tem somente 15 dias de uso. Ele fica morno atras quando coloco pra carregar e não emite som nenhum, também não aparece nenhuma luz.

      Não sei o que fazer. Poderia me orientar?

      • #429550
        TechGeek
        Participante

        Se o celular tem apenas 15 dias de uso e foi comprado em loja, você deve procurar uma assistência técnica autorizada e não uma terceirizada qualquer.

        Pode ser apenas que o display se desconectou com a queda. Se não houver danos aparentes pode não haver necessidade em substituí-lo.

    • #446105
      Thamyres
      Convidado

      Deixei meu celular Moto G4 Play cair no chão e agora ele não quer mais ligar.

      O que eu faço?

    • #446112
      TechGeek
      Participante

      Oi, Thamyres.

      Com um pouco de sorte foi só a bateria que se desconectou com o impacto da queda. Experimente remover e recolocar a bateria e então ligue o celular outra vez.

      Caso isso não funcione, então pode ser que o que tenha se desconectado foi o display. O celular pode até estar ligando, mas nenhuma imagem é exibida na tela.

      Se necessário, procure uma assistência para que um técnico faça uma melhor análise.

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.