• Este tópico contém 5 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 2 anos, 6 meses atrás por Dara19.
Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #432875
      Dara19
      Participante

      Meu celular zenfone reconhece o chip, porém ao fazer ligação o aparelho informa que está em ‘Modo Avião’. Mas o Modo Avião está desabilitado.

      O que eu devo fazer?

    • #432915
      TechGeek
      Participante

      Certifique-se de que o Modo Avião está mesmo desativado. Pode ser que você esteja confundindo ele ativado com desativado.

      Deslize a tela do celular de cima para baixo e toque sobre o ícone do ‘Modo Avião’, ‘Modo voo’ ou ‘Modo Offline’ (como estiver aí). O ícone tem que ficar apagado para a função estar desativada.

      Olhe na tela do seu celular se em algum lugar está escrito ‘Modo de segurança’ ou ‘Modo Seguro’. Pode ser esse o motivo também.

      Reinicie o seu celular para resolver o problema do Modo Offline e também para o celular sair do Modo de Segurança.

    • #446288
      Patrick
      Convidado

      Meu ZenFone 5z apresenta exatamente esse mesmo problema, ele não saí desse modo avião.

      Ao tentar fazer ligação ele informa que o rádio está desativado. Já fui a várias assistência e ninguém sabe resolver.

      Asus nunca mais, meu prejuízo é de 2300 reais no mínimo, celular apresentou o problema com 11 meses de uso.

    • #446299
      TechGeek
      Participante

      Oi, Patrick.

      Isso aí está com jeito de problema após atualização do sistema. Infelizmente isso está se tornando bastante comum e não é só com os aparelhos da Asus; Samsung e Motorola tem alguns modelos passando pelo mesmo problema.

      Acredito que a solução é a reinstalação do software de fábrica (ROM/Firmware) no aparelho e ir ignorando essa versão atual do sistema até que a Asus libere uma versão posterior do Android para você atualizar.

    • #446433
      MariiiPink
      Convidado

      O meu está do mesmo modo, logo após a última atualização :/
      Já fiz de tudo e não funciona. Rebootei, perdi tudo e NÃO FUNCIONA, eu to muito brava

    • #446442
      TechGeek
      Participante

      Exatamente, é um bug que ocorre após a atualização do sistema. Tal qual muitos outros bugs envolvendo o sistema Android em diversos modelos de diferentes fabricantes.

      O jeito é reinstalar o software de fábrica do aparelho e evitar fazer a atualização na versão problemática até que uma atualiação posterior com as devidas correções seja liberada.

      Para mais informações, entre em contato com o suporte do fabricante.

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.