Celular Asus não reconhece cartão de memoria

  • boa tarde, tenho um asus zen phone 3 maxx 5.5 (modelo zc553kl) que nao reconhece o cartao de 32gb, porem o de 8gb ele reconhece, fui pesquisar e achei que o problema seria o cartao mas o mesmo funciona em outros celulares, achei que o celular poderia nao ser compativel com o tamanho do cartao porem tal é expansivel ate 128gb, vi tmbm se poderia ser o formato do cartao mas tmbm nn tive resultados no p.c avulso o cartao funciona, tentei outro cartao de 32gb que tmbm nao funcionou, será que seria alguma proteçao ou problema no celular? Lembrando que o de 8gb ele le perfeitamente sendo os dois cartoes da mesma marca. alguem pode me ajudar

    Responder

Perguntas & Respostas

Atendimento Técnico Celular Estamos aqui para ajudar.
Diversos membros da comunidade estão aqui para responder dúvidas!
  • TechGeek
    26 de fevereiro de 2018 às 11:41

    De fato, este celular suporta cartões micro SD de até 32GB.

    Talvez você apenas não tenha se atentado a alguns detalhes… o cartão deve ser colocado com o celular desligado.

    Desligue o celular, remova o cartão e ligue o celular. Desligue o celular novamente, conecte o cartão e ligue o celular.

    Para que o cartão seja reconhecido pelo sistema você deve formatá-lo. Para isso, vá em: Configurações > Armazenamento > Formatar cartão SD.

    Formate o cartão e ele deverá ser reconhecido.

    *Utilize apenas cartões originais.


    Responder
  • Avatar
    28 de janeiro de 2019 às 12:19

    Tenho um Asus selfie ZD352KL que para de reconhecer o cartão sd depois de um tempo de uso. Já perdi 4 cartões e muita coisa guardada.


    Responder
    • TechGeek
      28 de janeiro de 2019 às 12:24

      Olá.

      É preciso tomar alguns cuidados com o cartão de memória.

      Você tem que conectar o cartão com o celular desligado e quando o cartão é novo você tem que formatá-lo para o primeiro uso indo em Configurações > Armazenamento > Formatar cartão SD.

      Além disso, você não pode remover o cartão com o celular ligado sem antes ir em Configurações > Armazenamento > Remover cartão SD.

      Do contrário, dados pessoais podem ser perdido e o cartão pode ser danificado.

      Também é preciso observar se você está usando cartões compatível com o seu celular e sempre respeitando a capacidade máxima de armazenamento que o seu celular suporta para cartões.

      Usar cartões de qualidade e originais ao invés de cartões baratos e de procedência duvidosa pode ajudar também.

      Note que só é salvo automaticamente no cartão o conteúdo capturado pela câmera (fotos e vídeos) e ainda assim, só se você definir no app da câmera o cartão como unidade de armazenamento principal.

      Normalmente você vai ter que copiar os dados para o cartão manualmente.

      É claro que isso pode ser defeito do leitor de cartões que acaba por danificar o cartão. Mas, antes de procurar uma assistência técnica, verifique se não é um erro de procedimento que você tem feito.


      Responder
  • Avatar
    4 de abril de 2019 às 17:59

    Tenho um zenfone 4, 64gb interno e coloquei um cartão de 128G, como diz nas especificações que ele suporta.

    O problema é que ele simplesmente deixa de reconhecer e aparece “cartão incompatível”. Tenho que reformatar toda hora. Isso acontece sempre que tento por arquivos nele, uma hora funciona mas depois deixa de funcionar e tenho que formatar.


    Responder
  • TechGeek
    4 de abril de 2019 às 18:05

    Oi, Fernanda.

    Eu já passei por problema semelhante e descobri mais tarde que o cartão era na verdade uma falsificação. Então a primeira recomendação é que você faça uma pesquisa para saber se esse cartão é mesmo original.

    Outro detalhe importante é sempre colocar o cartão com o celular desligado e antes de remover o cartão ir em Configurações > Armazenamento > Remover cartão SD.

    Esse simples procedimento vai evitar danos ao cartão e ao slot do celular.

    Não sei se você acabou de comprar o celular, mas não é improvável ser um defeito de fabricação do leitor de cartões, então não deixe de testar com outro cartão em seu celular. Peça um cartão emprestado de um amio ou parente.

    Se precisar, você também pode acionar o suporte técnico da Asus: https://www.asus.com/br/support/callus/


    Responder
Responder