Celular Asus não reconhece cartão de memoria

26 de fevereiro de 2018 às 11:38

boa tarde, tenho um asus zen phone 3 maxx 5.5 (modelo zc553kl) que nao reconhece o cartao de 32gb, porem o de 8gb ele reconhece, fui pesquisar e achei que o problema seria o cartao mas o mesmo funciona em outros celulares, achei que o celular poderia nao ser compativel com o tamanho do cartao porem tal é expansivel ate 128gb, vi tmbm se poderia ser o formato do cartao mas tmbm nn tive resultados no p.c avulso o cartao funciona, tentei outro cartao de 32gb que tmbm nao funcionou, será que seria alguma proteçao ou problema no celular? Lembrando que o de 8gb ele le perfeitamente sendo os dois cartoes da mesma marca. alguem pode me ajudar

  • TechGeek
    26 de fevereiro de 2018 às 11:41

    De fato, este celular suporta cartões micro SD de até 32GB.

    Talvez você apenas não tenha se atentado a alguns detalhes… o cartão deve ser colocado com o celular desligado.

    Desligue o celular, remova o cartão e ligue o celular. Desligue o celular novamente, conecte o cartão e ligue o celular.

    Para que o cartão seja reconhecido pelo sistema você deve formatá-lo. Para isso, vá em: Configurações > Armazenamento > Formatar cartão SD.

    Formate o cartão e ele deverá ser reconhecido.

    *Utilize apenas cartões originais.

  • 28 de janeiro de 2019 às 12:19

    Tenho um Asus selfie ZD352KL que para de reconhecer o cartão sd depois de um tempo de uso. Já perdi 4 cartões e muita coisa guardada.

    • TechGeek
      28 de janeiro de 2019 às 12:24

      Olá.

      É preciso tomar alguns cuidados com o cartão de memória.

      Você tem que conectar o cartão com o celular desligado e quando o cartão é novo você tem que formatá-lo para o primeiro uso indo em Configurações > Armazenamento > Formatar cartão SD.

      Além disso, você não pode remover o cartão com o celular ligado sem antes ir em Configurações > Armazenamento > Remover cartão SD.

      Do contrário, dados pessoais podem ser perdido e o cartão pode ser danificado.

      Também é preciso observar se você está usando cartões compatível com o seu celular e sempre respeitando a capacidade máxima de armazenamento que o seu celular suporta para cartões.

      Usar cartões de qualidade e originais ao invés de cartões baratos e de procedência duvidosa pode ajudar também.

      Note que só é salvo automaticamente no cartão o conteúdo capturado pela câmera (fotos e vídeos) e ainda assim, só se você definir no app da câmera o cartão como unidade de armazenamento principal.

      Normalmente você vai ter que copiar os dados para o cartão manualmente.

      É claro que isso pode ser defeito do leitor de cartões que acaba por danificar o cartão. Mas, antes de procurar uma assistência técnica, verifique se não é um erro de procedimento que você tem feito.

Escreva sua Resposta:

Entrar



Próxima Página