Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #427066
      kauejorge
      Participante

      boa tarde, tenho um asus zen phone 3 maxx 5.5 (modelo zc553kl) que nao reconhece o cartao de 32gb, porem o de 8gb ele reconhece, fui pesquisar e achei que o problema seria o cartao mas o mesmo funciona em outros celulares, achei que o celular poderia nao ser compativel com o tamanho do cartao porem tal é expansivel ate 128gb, vi tmbm se poderia ser o formato do cartao mas tmbm nn tive resultados no p.c avulso o cartao funciona, tentei outro cartao de 32gb que tmbm nao funcionou, será que seria alguma proteçao ou problema no celular? Lembrando que o de 8gb ele le perfeitamente sendo os dois cartoes da mesma marca. alguem pode me ajudar

    • #427073
      TechGeek
      Participante

      De fato, este celular suporta cartões micro SD de até 32GB.

      Talvez você apenas não tenha se atentado a alguns detalhes… o cartão deve ser colocado com o celular desligado.

      Desligue o celular, remova o cartão e ligue o celular. Desligue o celular novamente, conecte o cartão e ligue o celular.

      Para que o cartão seja reconhecido pelo sistema você deve formatá-lo. Para isso, vá em: Configurações > Armazenamento > Formatar cartão SD.

      Formate o cartão e ele deverá ser reconhecido.

      *Utilize apenas cartões originais.

    • #432574
      Rbya
      Participante

      Tenho um Asus selfie ZD352KL que para de reconhecer o cartão sd depois de um tempo de uso. Já perdi 4 cartões e muita coisa guardada.

      • #432582
        TechGeek
        Participante

        Olá.

        É preciso tomar alguns cuidados com o cartão de memória.

        Você tem que conectar o cartão com o celular desligado e quando o cartão é novo você tem que formatá-lo para o primeiro uso indo em Configurações > Armazenamento > Formatar cartão SD.

        Além disso, você não pode remover o cartão com o celular ligado sem antes ir em Configurações > Armazenamento > Remover cartão SD.

        Do contrário, dados pessoais podem ser perdido e o cartão pode ser danificado.

        Também é preciso observar se você está usando cartões compatível com o seu celular e sempre respeitando a capacidade máxima de armazenamento que o seu celular suporta para cartões.

        Usar cartões de qualidade e originais ao invés de cartões baratos e de procedência duvidosa pode ajudar também.

        Note que só é salvo automaticamente no cartão o conteúdo capturado pela câmera (fotos e vídeos) e ainda assim, só se você definir no app da câmera o cartão como unidade de armazenamento principal.

        Normalmente você vai ter que copiar os dados para o cartão manualmente.

        É claro que isso pode ser defeito do leitor de cartões que acaba por danificar o cartão. Mas, antes de procurar uma assistência técnica, verifique se não é um erro de procedimento que você tem feito.

    • #434954

      Tenho um zenfone 4, 64gb interno e coloquei um cartão de 128G, como diz nas especificações que ele suporta.

      O problema é que ele simplesmente deixa de reconhecer e aparece “cartão incompatível”. Tenho que reformatar toda hora. Isso acontece sempre que tento por arquivos nele, uma hora funciona mas depois deixa de funcionar e tenho que formatar.

    • #434958
      TechGeek
      Participante

      Oi, Fernanda.

      Eu já passei por problema semelhante e descobri mais tarde que o cartão era na verdade uma falsificação. Então a primeira recomendação é que você faça uma pesquisa para saber se esse cartão é mesmo original.

      Outro detalhe importante é sempre colocar o cartão com o celular desligado e antes de remover o cartão ir em Configurações > Armazenamento > Remover cartão SD.

      Esse simples procedimento vai evitar danos ao cartão e ao slot do celular.

      Não sei se você acabou de comprar o celular, mas não é improvável ser um defeito de fabricação do leitor de cartões, então não deixe de testar com outro cartão em seu celular. Peça um cartão emprestado de um amio ou parente.

      Se precisar, você também pode acionar o suporte técnico da Asus: https://www.asus.com/br/support/callus/

    • #442961
      Gabriela Barbosa
      Convidado

      O meu cartão SD 64gb perde para formatar sempre que reinicio o celular (zenfone 4) . Como sei se o cartão é falsificado ou não?

    • #442972
      TechGeek
      Participante

      Oi, Gabriela.

      As diferenças de um cartão falsificado para um original são sutis.

      Se você recebeu o cartão sem embalagem é quase certo que ele seja falsificado. Pela embalagem é mais fácil de saber.

      Se do lado com os contatos metálicos estiver tudo preto, parecendo pintura esmalte e sem o número de série aparente, deve ser falso também.

      A dica é tirar uma foto da parte de cima e de baixo do cartão usando uma câmera com Zoom e o flash ligado. A partir daí, faça uma pesquisa na internet e você será capaz de determinar se o cartão é falso ou não.

      Você também pode perguntar em uma loja especializada em telefone celular.

    • #451816
      Gabriel Luiz
      Convidado

      Tenho um cartão Sandisk de 16GB original. Coloquei ele em um smartphone Asus Zenfone Max Plus (M2) novo.

      O celular reconhece o cartão e pede para formatar como memoria interna normalmente, porém quando tento acessar a pasta de arquivos o app “Arquivos” para de funcionar. Como faço resolver este problema?

      Estou pensando em formatá-lo diretamente pelo computador, mas não sei se é um problema do cartão ou do próprio aparelho celular.

    • #451824
      TechGeek
      Participante

      Oi, Gabriel.

      Cartão de memória deve ser colocado com o celular desligado. Se for novo ele também precisa ser formatado indo em Configurações/Ajustes > Armazenamento > Formatar cartão SD.

      Uma vez que o cartão é formatado ele já deve ser reconhecido pelo sistema.

      Para remover o cartão você deve antes ir em Configurações/Ajustes > Armazenamento > Remover cartão SD

      Se você fez tudo certo, apenas reinicie o celular para finalizar aplicativos abertos em segundos plano e recarregar os serviços do sistema que por ventura tenha deixado de responder.

      Você pode testar o cartão em outro celular, assim você tira as dúvidas quanto a um possível defeito do cartão.

      Se você comprou um cartão original que respeita o limite máximo de armazenamento para cartões em seu celular, o problema deve mesmo ser com o aparelho. Neste caso, se o problema persistir, providencie uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de ‘Backup e restauração’ do sistema.

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.