• Este tópico contém 38 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 3 anos, 10 meses atrás por Max KBorcsik.
Visualizando 36 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #432526
      Eliza.102
      Participante

      Bom dia, configurei um PIN para o meu zenfone selfie 4, no entanto eu esqueci a senha e não lê mais minha digital. Já resetei o celular mais ainda pede essa senha.
      O que eu faço?

    • #432537
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      Por motivos de segurança, as últimas versões do sistema Android solicitam a mesma conta e senha cadastrada no aparelho após o reset.

      Você pode resolver isso reinstalando o software original de fábrica (ROM/Firmware) do seu celular.

      Apenas informe o modelo exato do seu aparelho Asus para que melhor possamos te orientar a como fazer esse procedimento.

    • #435157
      alineduque13
      Participante

      Oi boa noite.

      Estou com o mesmo problema no meu celular Asus ZenFone 3 Max (ZC553KL).

      Espero que vocês possam ajudar.

      Desde já agradeço.

    • #435207
      TechGeek
      Participante

      Oi, Aline.

      Isso é uma medida de segurança implementada nas últimas versões do sistema operacional Android. Mesmo que você restaure o aparelho aos padrões de fábrica ele vai pedir a mesma conta e senha que já estava cadastrada.

      Se a senha solicitada pelo sistema for mesmo a senha da conta Google é só você fazer a recuperação conforme mostrado nessa página do Google: https://support.google.com/accounts/answer/7682439?hl=pt-BR

      Caso contrário, você só vai conseguir remover essa conta reinstalando o software de fábrica (firmware/ROM) do aparelho. Para isso, siga as instruções desse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=eyBhzIxoM2Q

      *Os links necessários, inclusive do firmware/ROM, estão na descrição do vídeo.

      Se preferir, procure uma assistência técnica autorizada da Asus e deixe o serviço á cargo de um técnico.

    • #439730
      Rooster2k
      Convidado

      O celular chega a formatar antes de pedir a senha?

      • #439742
        TechGeek
        Participante

        Amigo(a), os comentários aqui no fórum são moderados. Você deve aguardar até que seu comentário seja publicado e respondido.

        Desculpe, mas também não entendi a sua pergunta. Creio que a resposta que eu deixe no comentário acima já explique o que você precisa saber.

    • #439826
      Rooster2k
      Convidado

      Desculpe não sabia, eu perguntei se o celular dela chegou a formatar antes de pedir a senha, por que eu vi alguns relatos que mesmo com hard reset, o celular pede a senha padrão ou PIN. Eu queria saber em qual etapa o celular solicita esta senha.

      • #439835
        TechGeek
        Participante

        Amigo, se você sabe qual é a conta de e-mail sincronizada é só seguir com a configuração e na sequencia será solicitado para você configurar uma senha (PIN) para a tela de bloqueio do aparelho.

        Você pode escolher uma nova senha PIN.

        Espero que tenha ficado claro.

    • #444878
      Panmela
      Convidado

      O amigo do meu filho trocou a senha padrão e fala que não lembra a senha mais . Ja formatei o aparelho é continua pedindo a senha que não não sei.

    • #444883
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      Se você realmente formatou o celular ele não deveria estar pedindo a senha da tela de bloqueio, apenas a conta Google sincronizada no aparelho (a primeira conta Google configurada no aparelho).

      Informe, por gentileza, o modelo do seu celular para que possamos te orientar a como fazer a formatação por meio de teclas de comando. Isso deve resolver o problema.

    • #448827
      Bruno
      Convidado

      Asus zenfone estou com o mesmo problema. Eu fiz o reset, mas fala que eu tenho que fazer o desenho padrão antigo na tela para continuar ou entrar pela conta Google.

      O que eu faço?

    • #448834
      TechGeek
      Participante

      Oi, Bruno.

      É só você entrar usando a conta Google que já estava sendo utilizada no aparelho antes da formatação. Não vai dizer que você tem inúmeras contas de e-mail para lembrar e esqueceu a o conta, né…

      Porque se for isso, você vai ter que reinstalar o software de fábrica (ROM/Firmware).

    • #449822
      Moniele Nascimento
      Convidado

      O modelo do meu celular é o Zenfone 4 selfie Lite.

      Fiz hard reset, mas ele continua pedindo a conta e senha padrão do Google, porém não lembro.

      Como posso resolver isso?

    • #449825
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      Como já falamos varias vezes nos comentários, isso é um recurso de segurança do Google.

      No esquecimento da conta Google que estava sendo utilizada é necessário reinstalar o software de fábrica no aparelho.

      Se você lembra a conta, mas esqueceu a senha é mais fácil de resolver. Você pode redefinir a senha a partir de um computador seguindo as instruções dessa página do Google: https://support.google.com/accounts/answer/41078?co=GENIE.Platform%3DDesktop&hl=pt-BR&oco=0

      Mas, se você conseguiu também esquecer a conta Google, aí você terá que reinstalar o software de fábrica (ROM/Firmware) em seu celular seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=FHlAfSKHrWY

      Você precisará baixar em um computador a ROM a partir dessa página do site da Asus: https://www.asus.com/br/Phone/ZenFone-4-Selfie-ZD553KL/HelpDesk_BIOS/

      Além disso, você precisará baixar também o programa ADB Fastboot Asus + Comandos e alguns drivers. Os links desses itens estão na descrição do vídeo.

    • #450009
      Tassiele Ferreira
      Convidado

      Asus ZenFone 3 Max modelo ZC553KL

    • #450011
      TechGeek
      Participante

      Tassiele, isto aqui não é pastelaria para você chegar e só falar: carne, queijo, frango, pizza…

      Isto aqui é um fórum de dúvidas técnicas sobre celular e tablet.

      Chega, dá um oi, explica em detalhes o que está acontecendo…

      A sua pergunta já havia sido respondida, nem havia necessidade de repeti-la. Você nem leu os comentários!

      Confira a resposta que eu deixei abaixo do comentário da ‘alineduque13’. Leia os comentários!

      Você pode usar a busca de palavras do navegador (Ctrl + F no computador) e pesquisar pelo nome da usuária, nem precisa ficar lendo um por um.

    • #450509
      Margarete
      Convidado

      Formatei um celular moto G6 e agora ele pede a senha PIN e eu não me lembro. O que eu faço?

    • #450512
      TechGeek
      Participante

      Quando você formata um celular ele vai pedir a conta Google sincronizada, ou seja, a mesma conta Google que já estava sendo utilizada no aparelho (e-mail e senha). A senha PIN da tela de bloqueio pode ser cadastrada de forma diferente de antes.

      A qual senha PIN você está se referindo, aquela que os aparelhos mais novos pedem antes de instalar uma atualização?

      Você lembra o e-mail e senha da conta Google que estava sendo usada no aparelho antes da formatação?

    • #451563
      Catharina
      Convidado

      Oi, meu celular é um Asus MAX 4. Ele está pedindo a senha e mesmo eu colocando a senha certa, ele diz que é inválida. Formatei ele e ele pede a mesma senha. Não sei o que fazer! Me ajuda por favor!

    • #451580
      TechGeek
      Participante

      Acontece que depois que você formata um celular Android você precisa informar a mesma conta Google e senha que estava sendo utilizada antes da formatação.

      Se você tentar colocar outra conta o sistema vai rejeitar. Isso é um recurso de segurança do Android.

      Caso você tenha esquecido a senha da conta é possível redefinir em um computador seguindo as instruções dessa página do Google: https://support.google.com/accounts/answer/41078?co=GENIE.Platform%3DDesktop&hl=pt-BR&oco=0

      Já se você esqueceu também o e-mail da conta vai precisar reinstalar o software de fábrica (ROM/Firmware) do aparelho. Neste caso, confirme para que nós possamos te orientar quanto ao procedimento a ser realizado.

    • #451587
      Vanessa
      Convidado

      Boa noite, fiz o hard reset no meu celular porque esqueci a senha de bloqueio de tela, mas mesmo fazendo o hard reset o Google continua me pedindo essa senha para terminar a minha sincronização.

      O que eu faço? Meu celular é um Moto G7 Play.

    • #451589
      TechGeek
      Participante

      Oi, Vanessa.

      O que o Google pede após o reset é a conta Google e senha da conta que estava sendo utilizada no aparelho antes da restauração de fábrica.

      A senha que você esqueceu da tela de bloqueio não precisa ser a mesma.

      A questão é, você esqueceu também o e-mail e senha da conta Google? Se for só a senha da conta é possível fazer a redefinição, mas se você tiver esquecido a conta aí só mesmo reinstalando o software de fábrica (ROM/firmware) do aparelho.

    • #451592
      Vanessa
      Convidado

      O sistema pede a conta do Google e a senha, eu coloquei, depois disso me pergunta se eu quero fazer o backup da conta, eu digo que sim e então muda de página e me pedem o mesmo PIN da tela de desbloqueio, só que eu não lembro!

      Esse é o problema.

    • #451595
      TechGeek
      Participante

      Me corrija se eu estiver errado.

      Você ainda não fez a restauração de fábrica, você está tentando fazer mas antes você escolheu fazer um backup dos seus aquivos, só que para isso a senha da tela de bloqueio é solicitada.

      A partir de um computador você pode acessar o Google Fotos com a mesma conta Google cadastrada no celular e assim ter acesso às suas fotos e vídeos sincronizados.

      Após a restauração de fábrica é só você informar a mesma conta Google e o sistema perguntará se você quer baixar seus arquivos sincronizado para o celular.

    • #452207
      Anaís
      Convidado

      Olá!

      Fiz o procedimento de formatação, e a senha que ele continua me pedindo é a do padrão da tela, de ligar os pontinhos.

      Me deu a opção de Configurar como Novo, porém segue pedindo o padrão anterior de desbloqueio (ainda não chegou a pedir sobre a conta do Google).

      Neste caso, é o mesmo procedimento descrito nos comentários anteriores?

      Muito obrigada!

      Modelo: ASUS ZB570TL

    • #452218
      TechGeek
      Participante

      É o que já dissemos, você precisa informar a mesma conta Google que estava sendo utilizada no aparelho antes da formatação.

      Se você esqueceu a senha da conta é possível fazer a redefinição em um computador seguindo as instruções desse tópico: https://support.google.com/accounts/answer/41078?co=GENIE.Platform%3DDesktop&hl=pt-BR&oco=0

      Porém, se você também esqueceu o e-mail aí será necessário reinstalar o software de fábrica (ROM/Firmware) do aparelho.

      Informe se for este o caso para que possamos te orientar com relação ao procedimento.

    • #452656
      Maurício
      Convidado

      Bom dia!

      Minha esposa comprou um celular Asus M2 e esqueceu o e-mail do Google cadastrado. Agora ela não consegue fazer nada.

    • #452661
      TechGeek
      Participante

      Vocês vão ter que levar o celular a uma assistência técnica autorizada para reinstalar o software de fábrica no aparelho.

    • #452939
      Edfelipe
      Convidado

      Bom dia!

      Eu fiz o hard reset(modelo de fábrica) porém quando eu vou fazendo a sequencia escolher a língua, conexão da Internet, você tem mais de 16 anos, e sigo e fala seu Smartphone foi redefinido para a configuração original. Para usá-lo, digite seu padrão anterior.

      Mas não lembro do desenho anterior e que posso fazer para conseguir acesso novamente.

      Modelo: ASUS ZC553KL.

      Grato!

    • #452945
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      Creio que você fez a restauração de fábrica por meio das opções do sistema. Experimente fazer o hard rest por meio de teclas de comando conforme mostrado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=0_nMbGSQrK0

      Após o processo será necessário informar a mesma conta Google que estava sendo utilizada no aparelho. Isso é um recurso de segurança implementado nas últimas versões do sistema operacional Android.

    • #452965
      Edfelipe
      Convidado

      Boa noite.

      Já fiz do jeito que o vídeo mostra, mas mesmo assim continua aparecendo a mensagem “para usá-lo, digite seu padrão anterior”.

      Se pedisse o número da conta seria mais fácil. Tem outro jeito sem precisar instalar o software?

    • #452984
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      A senha você pode tentar recuperar ou redefinir através de um computador seguindo as instruções desse tópico: https://support.google.com/accounts/answer/41078?co=GENIE.Platform%3DDesktop&hl=pt-BR&oco=0

      Talvez você só consiga redefinir ou recuperar a senha se você já se você já tiver cadastrada uma conta de e-mail alternativa em sua conta do Google.

      Já se você também tiver esquecido a conta de e-mail aí você não terá como fazer a recuperação nessas condições, você teria mesmo que reinstalar o software de fábrica e criar uma nova conta de e-mail..

    • #453080
      Edfelipe
      Convidado

      Bom dia, mas não é a senha do Google, a conta e senha eu sei é o desenho de desbloqueio(dos pontinhos) que não lembro. Tem outro jeito?

      Grato!

    • #453084
      TechGeek
      Participante

      O celular não deveria pedir a mesma senha da tela de bloqueio após a restauração de fábrica.

      Acredito que você fez o Soft Reset, que é a restauração por meio das opções do sistema (restauração via software). Existe o Hard Reset, que é a restauração por meio de teclas de comando que você pode tentar fazer para ver se a senha deixa de ser solicitada.

      Informe, por gentileza, o modelo do seu celular para que melhor possamos te orientar.

    • #453366
      ivone
      Convidado

      Oi,

      Eu li todas as repostas e não achei solução para o celular Samsung Galaxy J8 do meu marido, que não lembra a senha da conta Google que estava sincronizada.

    • #453371
      TechGeek
      Participante

      Oi, Ivone.

      Por ter lido as respostas vou assumir que você já entendeu o que causa o problema e o que precisa ser feito, então vou pular esta parte.

      Siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=t50VZYYkHZ8

      Os links necessário estão na descrição do vídeo.

    • #454893
      Marcio Alves
      Convidado

      Boa tarde, estou com mesmo problema, o meu é o Asus ZenfoneSelfie (ZD551KL).
      Pode por favor informar qual firmware tenho que baixar?

    • #454903
      TechGeek
      Participante

      Oi, Marcio.

      Você pode conferir o procedimento no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=6t-bII4E0ZI

      Os links necessários para baixar a ROM e os drivers USB da Asus estão na descrição do vídeo.

    • #456030
      Max KBorcsik
      Convidado

      Boa tarde.

      Precisei resetar o aparelho ASUS Zenfone Max 3 (ZC520TL)
      Eu já tinha feito isso outras vezes e nunca tive problemas, mas dessa vez depois da tela de escolher começar do zero está pedindo a senha padrão.
      Acontece que eu coloco a senah padrçai que sempre usei e aparece a mensagem que a senha está errada.
      Pelo que eu vi nos comentários do fórum terei que baixar o firmeware e drivers e colocar no cartão SD correto ?
      Mas qual o Firmware correto para o meu aparelho, já que não verifiquei a versão que estava antes de resetá-lo.
      Poderia me passar o link do Firmware correto e os dreivers caso sejam necessários ?

      Abraço,

      Max KBorcsik

Visualizando 36 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.