Visualizando 11 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #431039
      MayconJardel
      Participante

      Meu celular Moto G6 Plus só funciona com um chip, com os dois aparece a mensagem “smartphone não permitido”.

      Os dois IMEI estão livres,

    • #431046
      TechGeek
      Participante

      Olá, Maycon.

      Siga os passos abaixo:

      1 – Desligue o celular e remova o chip que está apresentando a mensagem de erro.
      2 – Ligue o celular e desligue-o novamente.
      3 – Recoloque o chip e ligue o celular outra vez.
      4 – Vá em Configurações > Segurança e local > Criptografia e credenciais > Limpar credenciais.

    • #447361
      Andre oliveira
      Convidado

      Em meu celular LG K12+ só funciona o chip 2. Aparece a rede Nextel, mas não consigo fazer ligações, aparece a mensagem “smartphone não permitido”. O aparelho é da Vivo.

      Não sei que deve ser. Podem me ajudar, por favor?

    • #447364
      TechGeek
      Participante

      Oi, André.

      Desligue o celular e remova o chip da Nextel, deixando apenas o chip da Vivo.

      Ligue o celular e vá nas configurações de rede. Deixe a identificação da operadora como ‘Automática’ e, caso você não faça uso da internet 4G, mude a rede para 3G.

      Você mencionou que o aparelho é da Vivo. Talvez esse aparelho esteja bloqueado para o uso de chips de outras operadoras ou pelo menos bloqueado para chips da Nextel.

      Ligue para a Nextel ou vá até uma loja autorizada dessa operadora e diga que você quer fazer o desbloqueio de rede no aparelho.

    • #451675
      Bruno de Souza
      Convidado

      Em meu celular Samsung Galaxy A20 op chip 1 aparece como “não permitido” e quando vou fazer alguma chamada ele aparece como “não registrado na rede”.

      O que eu faço?

    • #451692
      TechGeek
      Participante

      Oi, Bruno.

      Se esse chip for pré-pago ele pode estar bloqueado por falta de recarga de crédito. Entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e informe-se sobre a situação atual dele com um representante (atendente).

    • #452445
      Taciane
      Convidado

      Também tive esse problema de sim 1 não reconhecido, mas o meu celular é um Sansung A10.

      O Chip é novo, ainda não tem número registrado, porem não consigo ligar para a operadora para cadastra-lo.

    • #452448
      TechGeek
      Participante

      Oi, Taciane.

      Antes de fazer o cadastro você precisa ativar o seu chip seguindo as instruções que vem no pequeno manual que acompanha a embalagem.

      É importante você só colocar ou remover um chip com o aparelho desligado. Só assim o chip vai ser reconhecido.

      Se você estiver usando apenas um chip esse deve ser conectado ao slot SIM1.

      Você pode fazer a limpeza do slot utilizando um cotonete embebido em álcool isopropílico (atenção: não é álcool de farmácia – álcool etílico).

      A parte metálica do chip você pode limpar esfregando uma borracha branca escolar macia.

      Uma dica, caso você esteja com problema para fazer a ativação em seu celular, é você tentar ativar o chip em outro celular compatível.

    • #454717
      Fabiana
      Convidado

      Boa tarde.

      Meu celular Samsung Galaxy A20 e está reconhecendo apenas um dos chip. O que devo fazer?

    • #454720
      TechGeek
      Participante

      Oi, Fabiana.

      É importante que você coloque o chip apenas com o celular desligado para que ele seja devidamente reconhecido. Não deixe de conferir a posição do chip. Evite usar dois chips da mesma operadora e na dúvida, olhe o manual que vem com o aparelho.

      Você também pode fazer um teste invertendo os chips ou testando o segundo chip em outro celular. Faça também o contrário, teste outro chip em seu celular.

      Fazendo isso você descobre se o problema está no chip/linha ou no seu celular.

    • #455326
      Natanael Batista
      Convidado

      Olá.

      Tenho um Samsung A10 e desativei o SIM 2 para economizar bateria, pois estava fora da cobertura. Ao ativar novamente não consegue conectar a rede. Apresenta a mensagem: SIM 2 não permitido.

      Utilizo Oi no 1 e Correios Celular (Tim) no 2. Imaginei ser problema na rede, mas ao trocar a posição dos chips continua o mesmo problema. Ou seja, independente do chip que esteja no SIM 2 não funciona.

      Observação: na opção Gerenciamento de cartão SIM estão ativados.

    • #455336
      TechGeek
      Participante

      Oi, Natanael.

      Aparentemente não é problema do chip, já que você testou outros chips em seu celular. Mas sugiro que você também teste esse chip em outro celular compatível para conferir se ele ainda está ativo.

      *Os chips só devem ser colocados e removidos com o celular desligado. Caso contrário ele não é reconhecido.

      Sugiro que você faça o seguinte:

      1 – Desligue o celular e remova os chips;
      2 – Ligue o celular sem os chips e ligue-o novamente;
      3 – Desligue mais uma vez o celular e coloco o chip do slot 1 (SIM1);
      4 – Ligue o celular e veja se o chip 1 foi reconhecido;
      5 – Confira se o slot SIM2 está ativo, senão ative-o;
      6 – Desligue o celular pela última vez e coloque agora o chip do slot 2 (SIM2);
      7 – Ligue o celular e veja se dessa vez o chip foi reconhecido.

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.