- Este tópico contém 1 resposta, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 7 anos, 11 meses atrás por Mania de Celular.
- AutorPosts
- 5 de abril de 2016 às 11:39 #255205tanicaParticipante
Tenho um celular Moto X Play que foi comprado a menos de 30 dias.
As pessoas me ligam eu as ouço, mas elas não me ouvem, e se eu ligo também as ouço mas elas não me ouvem.
O que posso fazer para resolver o problema?
- 5 de abril de 2016 às 11:40 #255209Mania de CelularParticipante
Você poderia ter começado pesquisando, pois essa dúvida já foi respondida aqui no site diversas vezes e o assunto debatido exaustivamente…
1 – Desligue o seu celular e com ajuda de uma agulha ou alfinete cutuque o furinho que tem na parte de baixo do aparelho, esse é o microfone.
2 – Ligue o celular e faça os ajustes de volume nele pelas teclas laterais.
3 – Conecte e desconecte o fone de ouvido do telefone algumas vezes seguidas. Faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido.
4 – Desinstale qualquer aplicativo que você instalou antes do problema começar e que possa estar gerando conflito.
5 – Execute um vídeo ou uma música e faça outra vez os ajustes pelas teclas laterais. Faça os ajustes também durante uma ligação.
6 – Pressione e segure a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ até aparecer a tela de opções do dispositivo, então toque em “Som”.Se o problema persistir e o seu celular tiver sistema Android, experimente instalar o aplicativo HF Button Widget: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.chislonchow.toggleheadp
Outra opção de aplicativo que você pode utilizar é o SoundAbout: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.woodslink.android.wiredheadphoneroutingfix&hl=pt_BR
*Marque as opções “Speaker” do aplicativo e reinicie o celular.
Como ultimo recurso antes de procurar uma assistência técnica autorizada você pode fazer uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaurar o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.
- AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.